Eu não sei muitos detalhes de como começou, mas o que sei vou compartilhar aqui com vocês.
O primo do MT e sua esposa moraram juntos antes de se casarem e através da minha sogra ficávamos sabendo que eles não estavam bem por conta das dificuldades financeiras. No início éramos nós dois (meu MT e eu) que os ajudávamos, aconselhando-os com a Palavra, mas depois nos afastamos. Eu ficava sabendo das notícias pela minha sogra que dizia que eles não estavam bem. Como as famílias de ambos não são cristãs sempre os incentivava a se separarem. Então, no início deste ano soubemos da separação do casal, cada um voltando para casa de seus pais.
Eu sempre tive vontade de me aproximar deles e compartilhar o material do RMI, ajudar de alguma forma por sentir a dor da separação deles em meu coração. E Deus me deu a oportunidade de me aproximar do primo do MT, pois tive um problema de saúde e como ele é fisioterapeuta, começou a me prestar atendimento.
Eu resisti muito em falar algo para ele por ser homem e como sabemos não devemos ministrar diretamente aos homens que não são nossos parentes de sangue, por isso pedi o Senhor para nos proteger de qualquer ataque do inimigo e que de forma discreta eu pudesse lhe falar do Ministério e confiar que Ele faria o resto 🙂
Após compartilhar com ele o site do Ministério de Homens, ele falou que iria buscar conhecer, mas que o divórcio já estava marcado para aquele mês, pois a esposa estava insistindo para resolver logo, foi quando perguntei a ele se poderia falar com ela, ele disse que sim e me deu o seu número. Comecei a trocar mensagens com ela discretamente, pois não tínhamos muita intimidade e ela estava morando em outra cidade e por também precisar ser algo rápido, pois faltavam apenas alguns dias para o divórcio.
A princípio, ela começou a falar um monte de coisas dizendo que não queria ajuda, que o casamento deles não dava mais certo e etc. Mas ela permitiu que eu enviasse para ela o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e pedi a ela que lesse antes de tomar uma decisão final, ela estava irredutível dizendo que já tinha se decidido, mas que iria ler sim por eu estar insistindo.
Pude sentir que ela também não estava muito acessível com as coisas do Senhor, mas eu orei e confiei, entregando a vida deles e também me coloquei à disposição para que ela me chamasse caso precisasse de alguma coisa.
Eu acredito que todos os princípios que aprendemos aqui no RMI, os cursos e os livros: RSC e “Uma Mulher Sábia”, me ajudaram a poder ministrar para esse casal e falar para eles sobre a importância de permanecer orando pela restauração, para crer no impossível, sobre a importância do perdão, de deixar de ouvir o que nossas famílias falam, pois mesmo nos amando, às vezes os seus conselhos são diferentes e contrários à vontade de Deus para nossas vidas. Falei também sobre o livro de Oséias, do deserto e como ele perdoou sua esposa.
Então logo depois disso, em alguns dias pude saber que a esposa confessou ao marido uma traição e que agora ele não queria mais a restauração, mas logo em seguida, ele se lembrou de Oséias e assim pode se impressionar como ele amou a esposa que era adúltera. Fiquei sabendo que isso o tocou bastante, mas também que ele sofreu muito e por isso, ficou irredutível com relação à restauração.
Como eu também estou passando por uma crise em meu casamento, no dia do divórcio deles, eu passei o dia chorando pedindo a Deus que me desse um sinal de que tudo que eu havia ministrado para eles não havia sido em vão, pois quanto mais ministro, parece que as lutas aumentam, e eu precisava desse sinal se realmente eu estava no caminho certo com meu chamado. A restauração do casamento deles era como um sinal que realmente Deus opera no impossível, não que eu duvidasse, mas que eu queria ver casamentos perto de mim sendo restaurados e que eu acreditasse que o meu também será restaurado!
Eu fiquei sabendo que eles haviam marcado de conversar às 9:00 da manhã e a audiência seria às 14:00h. Mais tarde depois das 15:00, ele me mandou um áudio glorificando ao Senhor, um áudio enorme dizendo que tinha dado tudo certo, que eles tinham conversado, namorado, que ele disse que iria perdoá-la, se Oséias perdoou quem era ele para não suportar isso também.
O Senhor restaurou o casamento deles aos “45 minutos do segundo tempo”, e até mesmo ela perguntou a ele como tudo muda tão de repente em questão de dias e horas? Eles me agradeceram por tudo que eu falei para eles dois. Enquanto eu ouvia o áudio eu chorava muito glorificando a Deus.
Glória ao nosso lindo e maravilhoso Marido Celestial. Toda honra e glória sejam para Ele, as palavras que saíram da minha boca vieram Dele e não de mim mesma e eu desejo ajudar a todas as mulheres que Ele colocar em meu caminho!
A mensagem final que eu tenho para vocês minhas amigas é: nunca desistam, pois Deus ama realizar o impossível, Ele jamais desiste de restaurar famílias, e tudo que passamos é para amadurecermos, é o Seu tratamento para voltarmos ao nosso Primeiro Amor.
Ele pode parecer estar em silêncio, mas está trabalhando. Não perca a fé pelo que você está vendo, lembre-se andamos por Fé e não por vista. 2 Coríntios 5:7
A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não vêem. Hebreus 11:1
Nunca esqueça de colocá-Lo em primeiro lugar.
~ Uma Reconstrutora no Ceará