~Heloísa em São Paulo
Como no início de um relacionamento, damos o nosso melhor. Nos arrumamos, colocamos nossa melhor roupa, queremos ficar horas e horas ao lado da pessoa, e muitas vezes sacrificamos nosso tempo e algumas coisas para ficar mais tempo ao lado dessa pessoa. E foi assim para mim no começo do meu relacionamento com Ele.
Devo dizer que depois dos anos se passando, e dos porquês fui me acomodando um pouco, e estava com dificuldade de jejuar esses meses, tendo em vista que a "comida" sempre foi um conforto, válvula de escape e o meu "deus" inúmeras vezes ao longo da vida, e eu não estava conseguindo "vencer essa minha vontade", eu andei falhando muito em jejuar.
Semanas atrás eu fiquei me sentindo com uma culpa enorme, foi tão ruim! Então hoje que é um dia de jejum de 24 horas, no final da tarde eu estava com fome e estava indo buscar meu filho na escola, e estava com vontade de comer amendoim, mas aí eu pensei.... é melhor eu não comer, porque não quero desobedecer e desagradar a Ele e ficar me sentindo péssima de novo, igual à semana passada! É melhor estar em paz com Ele do que com a minha barriga e vontades. E segui passando "correndo" em frente aos lugares que eu sei que vendem amendoim! Me senti como José "fugindo e correndo" da mulher do Comandante do Rei!
"Ora, certo dia, José veio à casa para fazer seu serviço e não havia na casa nenhum dos domésticos. A mulher o agarrou pelo manto e voltou a apelar: 'Vem e deita-te comigo!' Contudo, ele fugiu da casa apressadamente, deixando o manto preso à mão da mulher." G391112
O Senhor foi a minha força!
"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;" 1P211
Parece uma coisa tão simples, mas são nessas horas que minha fidelidade é testada, porque infelizmente muitas vezes assim como Esaú, eu preferi a minha fraqueza e cedi a um prato de comida, à intimidade e comunhão com Ele.
"Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe: 'Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto!' Por isso também foi chamado Edom. Respondeu-lhe Jacó: 'Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho'. Disse Esaú: 'Estou quase morrendo. De que me vale esse direito?' Jacó, porém, insistiu: 'Jure primeiro'. Então ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho." G252934
No final da noite quando eu entreguei o jejum, vi o quanto a Sua paciência e amor mudaram a minha condição de coração na minha jornada, porque no início todos os meus jejuns eram para me aperfeiçoar para conseguir a restauração... eu estava completamente doente emocionalmente e obcecada, mas hoje não é mais esse o motivo principal, porque agora eu quero obedecer, para que nossa comunhão e relacionamento não estraguem! Porque quem sou eu sem Ele me guiando para tudo!? Eu preciso Dele demais!
Só o Seu amor para fazer isso por mim!!! Te amo!!!
"...adorava a Deus jejuando e orando dia e noite." L237
"Na carta, eles tranquilizavam os judeus e desejavam paz a eles, decretando que os dias de Purim passassem a fazer parte do calendário religioso. Eles deveriam observar as datas que o judeu Mardoqueu e a rainha Ester haviam escolhido para si e para seus descendentes com respeito ao jejum e às lamentações. As palavras de Ester confirmaram a tradição e foram escritas no livro." E931
"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.' H412
''Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto." S5110
Querida Heloisa, obrigada por nos lembrar onde devemos colocar o nosso coração – não em nós mesmas, mas Nele!
Obrigada também por compartilhar esse Salmo que é minha oração diária:
”Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.” S5110
Verdade Paula.. nossos corações sempre Nele, das pequenas até às grandes coisas, só com Ele podemos todas as coisas!! Sua fidelidade nunca tem fim!
Você é muito especial! Obrigada por ser essa mulher tão encorajadora, querida Heloisa 💗
Gratidão querida Paula! Me sinto muito privilegiada de poder estar ao lado de cada uma de vocês, mulheres tão sábias e preciosas do Amado!
Como é bom acompanhar cada louvor e poder receber força e coragem em nossas dificuldades sabendo que todos os nossos desafios vencidos servirão de ponte para outras , obrigada Heloisa por seu relatorio que veio de encontro ao meu coração pois preciso vencer alguns obstáculos e sabemos q o jejum é primordial em nossas vidas , seu louvor me fez refletir em como preciso e devo jejuar .
O jejum é de fato algo maravilhoso!!! Para mim, Mary, é uma forma de me sentir mais próxima Dele, confesso que jejuava muito mais antes da restauração, mas hoje em dia, peço ao meu Amado que me ajude a escolher horários e alimentos que gosto muito para deixar de comê-los para me manter mais “desperta” e mais perto Dele❤️ Ele nos guia em tudo!!!🙌
É verdade Mary, Ele ” sempre vem de encontro a nos ajudar” na Sua hora perfeita!! E com Ele seremos vitoriosas superando todos os obstáculos!
Obrigada querida Heloisa pelo seu relatório, que falou muito comigo hoje. E concordo com você querida, O Senhor é a nossa força!
Sim sempre querida Marta, sempre nossa força em todas as horas, situações e para tudo!! 💓
Estou grata por esse encorajamento. Tenho passado por dificuldades para fazer jejum e isto pesa no meu coração.
Querida Vania, não permita que isso pese em seu coração, ao contrário, leve tudo a Ele que irá lhe conduzir! 😊
As tentações que vocês enfrentam são as mesmas que todas as outras pessoas enfrentam, mas Deus é fiel e não vai permitir que sejam tentados além das suas forças. Pelo contrário, quando vier a tentação, Deus lhes mostrará a maneira de sair dela, e assim poderão suportá-la.
Sim, estamos passando pelos mesmos desafios, mas me lembrei que a “condenação” não vem do nosso Amado, Ele apenas nos alerta docemente e assim que pedimos a sua ajuda Ele nos capacita, nos ajuda a cumprir Seu plano perfeito para nossas vidas para sermos vitoriosas e tudo isso com muito amor e maneira leve!