Testemunho de Casamento Restaurado: “Meu tempo no quarto de oração foi inestimável” ❤️‍🩹

♕Promessa de hoje: "Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é.D32:4

Louvor de Testemunho da Restauração

Liana, como sua restauração realmente começou?

Há seis anos conheci meu marido, e era como se fosse meu destino. Sabíamos que pertencíamos um ao outro, e o vínculo ficava mais forte a cada dia. Eu era uma executiva e ele era dono de seu próprio negócio. Logo, nossas vidas começaram a virar de cabeça para baixo.

Vim para o RMI porque acreditava que me marido e eu deveríamos ficar juntos. Que Deus estava lá no dia em que nos casou e nos tornou uma só carne. Infelizmente, o MT disse que gostava de sua vida de independência e que não conseguia mais se imaginar morando com uma mulher. Senti como se tivesse jogado tudo fora sem pedir ajuda a Deus para restaurar nosso casamento. Só eu fui a pessoa que continuou perguntando, e Ele respondeu me enviando aqui, para o ministério, para saber o que fiz de errado e como mudar.

Embora ambos tivéssemos nascido de novo como cristãos com testemunhos carismáticos, estávamos à beira da queda. Novamente, ser salvo não significa que tudo acabou e a vida vai ser um mar de rosas. Não era. O diabo veio contra nós porque deixei a porta aberta para ele. De todas as maneiras possíveis, esta linda história de amor ficou cinzenta muito rapidamente. Embora tenhamos tido bons momentos, eles não foram suficientes para compensar os ruins, pois a luta se tornou um ato de força sobre quem sobreviveria. Aliás, nunca fui a vencedora de uma luta. Eu queria ser, mas sempre me submeti com lágrimas de arrependimento, mas no fundo uma tempestade estava se formando. A amargura estava se tornando a pedra angular do nosso casamento frágil.

Quando cheguei aqui eu me considerava cristã. Fui salva 2 meses depois de conhecer meu MT(marido terreno). Em um fim de semana cheguei em casa, brigamos e decidi que estava tudo acabado. Então, no dia seguinte, ouvi o CD de adoração que dizia "como uma rosa pisoteada no chão” e naquele momento tive a visão do que meu Senhor havia feito por alguém tão rebelde quanto eu. Então chorando, debruçada no tapete por 5 horas orei pedindo arrependimento, e foi quando finalmente entendi que havia perdido a mensagem de que me foi passada durante tantos anos indo a igreja… E só entendi desde que cheguei aqui, e amo o Senhor com tudo meu ser e coração e acredito que Ele esteve comigo durante esta provação conjugal do início ao fim.

Quando cheguei aqui, no meu Questionário de Encorajamento de Casamento, eu disse: “Acredito na vontade de Deus e também acredito no casamento”. Nunca acreditei em divórcio. Mas meu MT não parece mais ser um cristão salvo e tem algumas crenças que estão fora da Bíblia. Acredito que o inimigo esmagou nosso casamento. Minha família inteira lutou contra nós e fez coisas insuportáveis ​​para nós dois como casal. Na verdade, ninguém nos procurou para nos apoiar. Meu MT teve problemas para ganhar dinheiro durante anos e de alguma forma morava sob meu teto quando nos conhecemos. Achei que a pressão de ter um lugar para morar iria embora dele, mas em vez disso criou inseguranças terríveis. Sinto que a família dele disse a ele como tudo era instável aqui comigo. Infelizmente, ele nunca se comprometeu com o casamento desde o início. Acho que temia que meu casamento acabesse em divórcio porque meu MT estava dormindo com uma OM (outra mulher)e está de alguma forma hipnotizado por ela. Ele estava me pressionando para terminar nosso relacionamento e eu sugeri reconciliação a cada passo, até que finalmente cedi, sentindo que deveria ser a vontade de Deus terminar algo que nunca teve a chance de funcionar.

Honestamente, eu considerava meu MT muito controlador e me punia constantemente. Ele encontrava meus pontos fracos e me atacava fortemente através dos e-mails que me enviava. Quase passei fome e consegui perder 40 quilos. Meu cabelo caiu completamente e minha saúde foi ao limite. Tinha dias que acordava e não conseguia acreditar que ele não estava na cama comigo quando acordava de manhã. Tinha pesadelos constantes com essa situação. Sentia que não só perdi meu marido, mas também estava muito preocupada que ele tenha regredido em suas finanças por causa dessa outra mulher. Bem o juiz assinou o divórcio uma semana depois de recebê-lo, embora devesse demorar alguns meses. Pensei em mudar, mas não o fiz. Nada melhorou e não avancei como acho que deveria. Pensei comigo mesma, tenho alguma razão para acreditar que podemos encontrar a felicidade que tivemos no dia em que nos conhecemos?

Então, meu MT me deixou de novo e de novo. Foi de partir o coração. Eu estava chorando por dentro e profundamente magoada. Todas as vezes implorei para que ele voltasse para casa comigo todas as vezes, e sim ele voltava e dizia que iríamos consertar o problema. Eu me sentia cada vez mais insegura até chegar ao rompimento final. Eu sabia que estávamos em sérios apuros. Fiquei bem por alguns dias quando ele foi embora e depois comecei a me sentir muito desconfortável. Depois de ter ido o primeiro e-mail que ele enviou foi para me dizer que essa separação era por tempo indeterminado, mas o e-mail seguinte foi que ele havia encontrado uma outra mulher. Eu não conseguia nem ficar com ciúmes ou raiva. Ele simplesmente recorreu a alguém que pudesse lhe dar a vida que ele queria. 

As nossas famílias lutaram contra o nosso casamento e é verdade que fomos ter com as nossas respectivas famílias para lhes contar os nossos problemas. Este foi o pior erro de todos. Se soubéssemos o dano que isso criou. Até hoje minha família não fala comigo, então quando cheguei no RMI estava totalmente sozinha.

Na minha solidão liguei para meu ex-noivo há mais de 20 anos. Sempre fomos amigos e acho que precisava desesperadamente de alguém com quem conversar. Em vez disso, o que obtive foi uma visão secular de como o mundo vê a minha situação e ele também me fez acreditar que o divórcio era o caminho a seguir, então pedi o divórcio depois de muita meditação. Meu MT também queria que eu fizesse isso, pois sua vida havia mudado de acordo com ele. Na minha pressa, mas ao mesmo tempo querendo levar as coisas mais devagar, deixei isso nas mãos de Deus e, aos prantos, apresentei o primeiro conjunto de papéis do divórcio.

A segunda parte foi diferente. Como eu já havia encontrado o RMI e sabia que precisava obedecer ao MT, eu continuei com os papéis do divórcio, e o  tribunal me disse que levaria até 3 meses para ser concluído, mas em apenas uma semana eles me concederam, e eu imediatamente caí de bruços no chão e clamei ao Senhor.

Como Deus transformou você Liana & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Antes do RMI procurei ajuda através de pastores, aconselhamento e terapia tradicional. Nada disso funcionou. Na verdade, tornou tudo muito pior. Todos disseram que era inútil e sem esperança. Fiquei tão decepcionada. Chorei como um bebê todos os dias. Fiquei totalmente incapaz de me mover e não comia. Emagreci e aos 61 anos isso me deixou com algumas rugas que não existiam antes e muita queda de cabelo. Conheço muitas mulheres que sofrem com o casamento como eu. Foi assim durante meses.

Não importava as respostas que eu procurava nas escrituras, ninguém estava disposto a procurá-las para mim ou a explicar-me as escrituras que encontrei. Basicamente, os demônios estavam me puxando para uma direção e Deus estava me puxando para outra.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Liana, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Depois de ler os primeiros capítulos do livro de Erin sobre o divórcio, é fundamental que todas as mulheres que enfrentam   o divórcio   leiam, compreendi imediatamente o que estava acontecendo e comecei a viver a vida que meu Senhor queria que eu vivesse. Cheguei a um lugar de alegria e paz. Entendi por que Deus queria isso de mim e como a obediência era a chave, então comecei a acompanhar de perto como Erin me guiou nesse processo em seu livro. Minha vida nunca mais foi a mesma: Nosso problema nunca foi uma questão de amor, foi intenso e sempre presente. Meu problema era controlar e manter o controle.

O Senhor me ensinou a colocar toda a minha fé somente Nele, para que eu possa trabalhar com Ele para Sua glória, simplesmente lendo minha Bíblia e orando de acordo com a Sua palavra. Que lutar na carne é um exercício inútil. Isto pode ser aplicado não apenas nos casamentos, mas em todas as situações e relacionamentos. Saber que por causa da nossa fé em Deus só podemos lutar no espírito e na mente, sem dizer uma palavra a qualquer outra pessoa, foi a maior lição de todas.

Deus me ajudou a ver as feridas do meu passado. Ele me acompanhou através de cada um desses acontecimentos, a minha adoção quando criança e a rejeição da minha família, que foram as piores de todas. Então percebi que o Senhor era realmente meu Pai e que posso ir até Ele com minhas cicatrizes profundas para ser curada.

Olhar para um passado cheio de dor é muito difícil, mas é isso que molda quem somos. O fato de existir um mundo que tem pouco tempo para quem está sofrendo é uma área onde espero ajudar outros a vencer a batalha.

Na verdade, os inimigos que mantêm você preso nesses momentos de dor. Podemos controlar isso indo a Deus e pedindo-Lhe que revele os segredos da nossa dor, um por um, e Ele processará tudo fielmente enquanto observamos.

Deus é incrível. Ele nunca me deu muito de uma vez e ainda assim foi doloroso, mas  Ele curou as feridas. Digno de todo o louvor é o nosso Deus.

Foi então que pude ver a esposa que seria para meu marido, a mãe dos meus filhos e a irmã dos meus irmãos. Tudo teve que mudar.

Liana, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

Quando percebi que havia destruído a minha própria casa, sentei-me com o Senhor e clamei por Sua ajuda e para que Ele nunca me abandonasse. Eu sabia que precisava ser mudada. Não me lembro quantas vezes pedi para ser quebrada, mas foram várias vezes. Realmente parecia fogo todas as vezes.Tinha dias em que eu ficava sozinha e orava em particular ao Senhor em meu quarto de oração. Eu sabia que se as coisas mudassem, Deus faria a mudança. Então eu dei a Ele toda a minha vida e permiti que Ele comandasse tudo. Eu orava pedindo uma mudança em meu coração, e também orei para que o MT voltasse seu coração para mim.

Para aquelas pessoas que andam mortas no mundo, sem saber que existe um Deus vivo que procura os quebrantados e quer mostrar-lhes uma vida de prosperidade de muitas maneiras, vocês estão infelizmente perdendo o que eu mesmo descobri.

Liana, qual foi  o “ponto de virada” da sua restauração?  

O ponto de virada foi finalmente deixar tudo passar e permitir que o MT tivesse a sua experiência. Eu sempre literalmente me agarrei a ele quando ele tentou me deixar. Devo ter desistido meia dúzia de vezes durante a nossa separação, e muitas vezes, quando tropecei, recebi uma mensagem desagradável. Louvei ao Senhor mesmo nesses momentos porque neles aprendi que o louvor era o que faltava para vencer esta guerra, e não perseguir alguém que nos deixou. E também fechar a boca. Deus sabia que era uma fraqueza minha e me separou de todos até que aprendi essa lição vital.

Meu tempo no quarto de oração foi inestimável. Agora tenho aquele espaço onde somente o Senhor e eu podemos continuar nosso relacionamento de profundo amor espiritual.

Hoje tenho mais esperança e um futuro, e vejo o Seu plano. Ainda tenho que trabalhar regularmente nos preceitos e conceitos das leis de Deus, e o trabalho de me mudar continuará.

Eu literalmente desmoronei nos últimos meses da jornada: olhei para o meu passado e percebi que não poderia mais viver daquele jeito. É um caminho muito estreito e certamente não é adequado para os fracos de coração. O objetivo é refinar-se à imagem que Deus tem de você.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Liana? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

Minha restauração começou a acontecer um dia quando eu estava orando em meu quarto de oração e mencionei ao Senhor que não tinha notícias de MT há três semanas, e que seria bom receber um e-mail dele. No dia seguinte, ele me escreveu uma linha. Respondi e mencionei que estava indo para um acampamento bíblico ao norte daqui. Ele disse num impulso que seria uma boa viagem e que se eu gostaria que ele fosse comigo. Eu disse que sim, claro, e dirigimos muito bem e conversamos, embora eu tenha ouvido principalmente como eram ruins suas relações com as mulheres e a família. Fiquei bem quieta e escutei.

Naquele dia, assistimos a um culto poderoso no acampamento e outro à noite. Tínhamos ido nadar no lago e o dia estava perfeito. Naquela noite, ele admitiu que não sabia como isso aconteceu, mas Deus lhe deu uma visão do trabalho que eu havia feito apenas para tê-lo de volta e que ninguém mais o amaria profundamente o suficiente para fazer isso. Então ele disse que era verdade o que ele havia orado para que Deus lhe devolvesse 7 vezes mais o amor que tínhamos quando nos conhecemos. Meninas, tudo aconteceu tão sobrenatural… E agora estamos recasados e restaurados, para honra e glórias do nosso Amado!

Liana, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que te ajudou?

Esta Jornada de Restauração é o único caminho de volta para uma vida restaurada. É imprescindível seguirmos os cursos, os livros e os vídeos que este ministério oferece, sem perder nenhum. Ler e reler tudo é vital. Reservar um tempo e confiá-lo ao Senhor é a razão de tudo dar certo. Só posso ter gratidão em meu coração pelo Senhor ter me mostrado o caminho até o RMI. Eu estava perdida e agora fui encontrada. Recomendo isso a todos os ministérios... cristãos ou não.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres,  Liana?

Hoje, por tudo que passei, estou absolutamente empenhada em ajudar outras mulheres que estão em crise conjugal.

Enfim, Liana, De qualquer forma Liana, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Bem, concluindo, você pode cair e se levantar e o Senhor ainda estará disposto a ajudá-la. Ele é o melhor Conselheiro do mundo e não há necessidade de ir a nenhum outro lugar. Se você foi prejudicada por ter buscado ajuda em outro lugar, assim como eu, tudo pode ser reparado seguindo esta jornada descrita nestes cursos e livros. Existe algo maior que nós... Deus!

Basta falar Seu nome e Ele estará presente em todos os momentos. Você conhece alguém assim? Não! Ele mudou a mim e a minha vida.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

5 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Meu tempo no quarto de oração foi inestimável” ❤️‍🩹”

  1. Que testemunho lindo Liana!!!
    Um dos mais lindos que já li!!!
    Como nosso Amado é Poderoso, Maravilhoso, Incrível, o Seu agir me surpreende a cada testemunho.
    Obrigada Meu Amado por me mostrar em vários trechos desse testemunho áreas que ainda preciso de
    o Seu agir na minha vida.
    Obrigada por não ter acabado Sua obra em mim.
    Eu sei o quanto preciso de Você, quanto ainda preciso ser quebrada.
    Obrigada Meu Amado por mais uma família restaurada para Sua glória.

  2. Querida Liana, obrigada por compartilhar seu lindo testemunho e nos lembrar desse ponto tão importante para as nossas jornadas que é passar o nosso tempo diante Dele, buscando à Ele, e nos entregando completamente em Seus braços de amor. Quando fazemos isso realmente conseguimos ter a paz que excede todo o entedimento e então podemos descansar tendo a certeza que Ele está trabalhando por nós.
    Obrigada meu Amado por mais uma família restaurada por Ti.💕

  3. Que testemunho poderoso! Alguns pontos são parecidos com a minha história, inclusive no divórcio incrivelmente rápido para ser homologado. Sigo esperando em Deus a restauração da minha vida e do meu casamento. Eu creio que o Senhor que agiu na sua vida, Liana, está agindo na minha. Até lá, sigo dando glória e louvando a Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *