Como tudo isso começou?
Há 2 anos comecei a ouvir as pessoas e deixei de ouvir a Deus. Mesmo cristã e congregando em uma igreja há muitos anos, com cargos e funções, descobri que não era nem de longe uma Noiva do Senhor. Era sim uma arrogante, soberba, fariséia e hipócrita.
De tanto ouvir, acreditei que estava sobre o meu MT em tudo. Que era melhor que ele, mandava e desmandava, porque afinal de contas, eu exercia muitos cargos na igreja e sabia muito da Deus.
Participei de cursos para aprender como trazer meu MT para a realidade fora das drogas, assumi completamente a função de destruir. Então pela milionésima vez, coloquei meu MT para fora de casa, acreditando que como sempre, ele voltaria e me procuraria. Mas desta vez isso não aconteceu. Entrei em total desespero. Comecei a lutar pelas minhas forças e táticas. Nada funcionou.
Mesmo assim, continuei indo à igreja e consegui mais um cargo. Para mim, estava cada dia melhor, mais "santa". Neste dia, enviei uma mensagem ao meu MT, contando sobre e o convidando para a cerimônia. Foi a última vez que ele visualizou uma mensagem minha.
Daí pra frente, ele me ignorou totalmente. Ele me bloqueou dos seus contatos e não falava mais comigo. Tudo o que ficava sabendo dele era horrível. Nunca imaginei sofrer tanto na proporção que sofri, foram noites tenebrosas.
Uma noite, sem esperança nenhuma, de nada, fui fazer uma faxina em meu notebook, só para ocupar a cabeça. Lá estava um arquivo que não deletava e não sabia do que se tratava. Resolvi abrí-lo e era o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” . Eu não tinha nem ideia de como isso foi parar ali. Não tinha memória alguma dele, mas entendi que era o Senhor!
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Li o livro e chorei muito. Então o que já havia começado, mas que eu não entendia, foi aprimorado por esse ministério, que depois, passou a ser a minha igreja. Mesmo sem força nenhuma fui fazendo as lições, caindo e sendo levantada pelo MC. Foram longos dias de muita dor, desespero, angústia, tristeza, destruição. A esta altura eu já sabia que meu MT estava com OM, e isso para mim foi devastador. Meu MT sempre me dizia que jamais me trairia e sempre acreditei nele. Enquanto estava sendo ensinada por meu MC, meu MT pediu o divórcio.
Corri para minha líder da igreja, ainda violando o princípio de correr apenas para o Senhor, e a direção dela foi que eu assinasse mesmo. E eu iria, mas o Senhor me chamou pela madrugada e me mostrou o que Ele pensava a este respeito, que Ele, odeia o divórcio.
Não fui à audiência do divórcio e meu MC nos livrou. Meu MT me contou que a OM, que também era casada, efetuou o divórcio tão rapidamente e que o nosso não havia progredido, porque o Senhor havia falado para ele que não haveria divórcio.
Foram dias de idas e vindas do meu MT, ele brigava com a OM e me procurava, passavam alguns dias ele me deixava novamente. O Senhor sendo fiel a mim, me dando a cada manhã um maná novo, uma promessa, uma direção a seguir.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Ser submissa ao MT mesmo ele não estando em casa, honrá-lo, cobrir a nudez dele, perdoar, não ir atrás dele em hipótese nenhuma, não falar sobre nós para ninguém, ficar apenas com o Senhor, correr para Ele em todas as situações, deixar ir tudo, inclusive a igreja, honrar as autoridades, principalmente minha mãe e sogra, ler os Salmos, Provérbios, jejum, oração e leitura da Palavra.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Tive muitos momentos difíceis, mas quando soube que depois de ter me deixado pela terceira vez, meu MT havia comprado alianças para assumir o compromisso com a OM, isso me devastou, porque além de tudo, ele fez esta compra em uma loja de amigos nossos, em comum, e muitas pessoas na igreja ficaram sabendo.
Coloquei-me em oração, e pedi a esses amigos para não falarem mais do meu MT para ninguém, para não expô-lo ainda mais. Orei dias e noites para que o Senhor desfizesse essa "aliança" que era do inferno porque estávamos casados em Deus, e isso não era abençoado, muito ao contrário.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Um dia, me levantei e quase sem força nenhuma, disse ao Senhor com toda a sinceridade do meu coração: Senhor, eu só quero que o Senhor me faça deixar ir meu MT, casamento, e tudo o mais. Quero ficar livre para ser só Sua. Ninguém mais.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Alguns minutos depois, enquanto estava fazendo o devocional, o MT me chamou no portão de casa. Ele estava devastado e desnorteado, me pediu perdão por tudo de novo, dizendo que iria cometer uma besteira que iria acabar com a vida dele, mas que só o que conseguia pensar era em mim e que estava sentindo muito a minha falta. Então ele começou a me visitar regularmente, dormir em casa, me ajudar. Ao longo de um mês, ele entregou o apartamento onde estavam as coisas da OM e voltou para nossa casa. Louvado Seja o Senhor.
A OM continuou perseguindo, mas fiz o que aprendi aqui, a ficar calada, e escolher acreditar no meu MT, foi o que fiz.
Eu creio que o Senhor vai completar a obra que começou. Não está sendo fácil, mas meu MT está em casa neste momento, eu só posso agradecer ao Senhor pela Sua fidelidade e a este ministério, por ter me levado ao meu primeiro e único Amor.
Uma vez que eu O traí, colocando tudo em seu lugar, Ele ainda assim me ama tanto e me perdoa e salva a minha família!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Todos! São materiais vindos do céu, onde o Senhor está. O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu casamento e “Uma Mulher Sábia” são pérolas para nós.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim, muito!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Amadas, não desistam, perseverem. Sei que é doloroso e difícil. Mas se o Senhor nos escolheu, diga sim. Ele mesmo vai concluir essa tarefa, eu creio nisso. Ele nos escolheu para sermos Sua Noiva e dar a Ele toda a Glória.
Perseverem...Nossas famílias são preciosas para o Senhor.
~ Uma Reconstrutora em São Paulo