Testemunho de Casamento Restaurado: “Comecei a vivenciar de forma mais profunda o amor de Deus” ❤️‍🩹

♕Promessa do dia: “Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.I54:6

Louvor de Testemunho da Restauração

Teresa, como sua jornada da restauração realmente começou?

Na verdade, meu MT(marido terreno) já havia voltado para casa quando encontrei RMI (Restore Ministries International). Eu suspeitava que ele tinha uma OM (outra mulher) há quase 3 anos, desde que vi uma mensagem em seu telefone. Claro que ele negou, pois não tinha provas. Naquela época já estávamos casados ​​há quase 20 anos e tínhamos 4 filhos. Ambos havíamos conhecido o Senhor e já havíamos experimentado muitos milagres em nossas vidas e em nosso casamento. Ele era um homem piedoso, então nunca imaginei, em meus sonhos mais loucos, que ele seria infiel a mim. Mas aos poucos as coisas começaram a mudar e ele começou a passar cada vez mais tempo fora de casa, inclusive nos finais de semana. Achei que fosse apenas o estresse do trabalho dele. Ele começou a se distanciar e ficou viciado em telefone. Ele começou a ficar muito bravo, gritava e dizia coisas ruins. E também ficou muito frio, me evitou e me ignorou como se eu não existisse. Ele mal falava comigo e parecia não querer estar perto de mim e nem queria que eu o tocasse. O clima em nossa casa era tenso e havia discussões e brigas constantes. Às vezes ele passava dias sem me tocar, mesmo por engano ou sem me dizer uma palavra. A dor era insuportável e na maioria das noites eu chorava até dormir. Fiquei deprimida e não queria mais viver porque já havia tentado todas as soluções que conhecia, desde ler livros sobre casamento até terapia, etc., além de tentar conversar com ele, discutir, implorar, chorar e tratá-lo com frieza, tentando levá-lo aos cultos de oração, etc. Mas nada funcionou e senti que nosso casamento estava morto.

Ele vinha ameaçando ir embora muitas vezes e me dizia que estava cansado de tudo. Quando finalmente tive provas de sua infidelidade e o confrontei, ele saiu de casa furioso dizendo que nunca mais voltaria. Já fiquei arrasada quando descobri sobre a OM, mas quando ele foi embora, fiquei completamente arrasada.

Depois disso, por iniciativa minha, com a ajuda de um pastor, ele voltou para casa. Sinceramente, acreditei que ele mudaria porque chorou, pediu desculpas e confessou. Mas logo após seu retorno, pude sentir que algo não estava certo. Uma semana depois de seu retorno, descobri que ele ainda estava envolvido com a OM e que ainda estava mentindo e fingindo. Isso partiu meu coração ainda mais do que a primeira vez que descobri sua infidelidade, porque confiei nele e ele me decepcionou novamente. Senti que toda a minha vida era uma mentira e não sabia mais em que acreditar. Então, quando insisti para que ele escolhesse entre mim e a OM, ele finalmente terminou com ela duas semanas depois de voltar para casa.

Desta vez foi genuíno, mas havia muitos problemas a resolver. Como ele insistiu que não queria falar com ninguém (ou seja, aconselhamento), eu realmente não sabia como restaurar nosso casamento e nossa família. Naquela época eu já havia tentado muitas vezes terapia psicológica, individualmente e em casal. Como diz Erin, nada realmente mudou, apenas mudanças temporárias, e na verdade piorou as coisas, já que os conselheiros nunca conseguiram descobrir sua infidelidade. Um conselheiro me fez acreditar que havia algo errado com ele (Síndrome de Asperger) que o fazia ficar tão distante, não falar comigo ou querer ficar comigo, etc. Uma disse que eu estava simplesmente emotiva desde a pré-menopausa. Agora, quando penso nos “conselhos” que recebi de pessoas que deveriam me ajudar, tenho vontade de rir porque a maior parte deles parece tão ridículo e me deixa irritada porque não foi baseado na Palavra de Deus. Toda vez que eu fazia terapia, eles me diziam para confiar em Deus, deixar ir e me entregar, mas ninguém realmente me ensinou como fazer isso. Então, naquele momento, finalmente percebi que o aconselhamento era inútil. Mas eu não conhecia outra solução para salvar meu casamento. Então, quando o MT disse que não queria “falar com ninguém”, fiquei realmente perdida porque não sabia mais o que fazer para consertar nosso casamento.

Os primeiros dias após seu retorno foram como os dias do nosso namoro e tudo parecia muito bom. Mas embora meu marido estivesse de volta em casa, nem ele nem eu tínhamos realmente mudado. Pouco depois, voltamos a ter o mesmo tipo de discussão e ele voltou a se distanciar. Tentei falar com ele (sem sucesso) como de costume em meu esforço para resolver as coisas, cometi muitos dos mesmos erros novamente. Eu tinha lido muitos livros sobre casamento, cristãos e outros, e não consegui encontrar nenhuma resposta real. Mais do que tudo, ainda me dói profundamente porque o marido nunca se desculpou adequadamente como eu pensei que ele deveria ter feito e parecia que as memórias de coisas que foram ditas e feitas continuavam voltando para me assombrar e traumatizar, tipo “flashbacks”, como Erin os chama. . Até ouvir o tom das mensagens recebidas no seu telefone me deixava nervosa. Eu ainda era muito desconfiada, carente, desesperada por amor e carinho, incapaz de me desapegar, insegura e esperava que ele fizesse e dissesse certas coisas para me fazer sentir amada e fiquei com raiva e decepcionada quando ele não o fez. Eu sabia que precisava de ajuda, mas não sabia a quem recorrer, o que fazer ou a quem pedir. O pastor que nos ajudou a voltar a ficar juntos me incentivou a fazer terapia e aconselhamento. Mas naquele momento eu havia perdido a esperança de obter aconselhamento porque ninguém foi capaz de me ajudar ou orientar adequadamente em três anos. Mas no fundo eu sabia que se continuasse da mesma forma, meu casamento e minha família logo seriam completamente destruídos. Foi quando finalmente me voltei para Deus de todo o coração e pedi a Ele que me guiasse até a pessoa certa que pudesse me ajudar, já que eu estava realmente desesperada. Foi quando encontrei o site do RMI.

Como Deus transformou você Teresa& Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Quando finalmente clamei a Deus e pedi-Lhe que me ajudasse e curasse a dor, encontrei RMI. Mas agora sei que não foi por acaso, mas por determinação divina, que fui conduzido até aqui, pois foi a resposta à minha oração. E o meu lema e a escritura que tenho mais no coração é o mesmo que este ministério ensina: “Com Deus, todas as coisas são possíveis” (M19:26). Isso me deu 💔Esperança Finalmente!

Então, quando comecei a ler as lições, a primeira coisa que me impressionou foi que Erin sabia do que estava falando porque já havia passado pela mesma situação. Eu podia confiar nela porque ela não apenas me deu conselhos baseados em teorias e psicologia, mas também em experiências da vida real e na Palavra de Deus. Nenhum dos outros a quem pedi ajuda, como conselheiros, pastores e um amigo, enfrentou uma situação semelhante e, portanto, foi incapaz de oferecer qualquer ajuda real. Então comecei imediatamente a devorar todo o material que estava disponível online, inicialmente mesmo sem registrar no diário, e cada vez que lia alguma coisa era como se meus olhos se abrissem. Então percebi a necessidade de escrever um diário e comecei a acompanhar as aulas uma por uma.

Eu estava tentando fazer as coisas acontecerem e mudar meu marido e meus filhos, etc., em vez de me concentrar em mudar a mim mesma. Este curso me ajudou a focar em mudar a mim mesma com a ajuda da Palavra e da graça de Deus. À medida que me afastei do MT e procurei me aproximar do Senhor, lendo e meditando em Sua Palavra, comecei a mudar lentamente, mesmo sem perceber. Continuei pedindo ao Senhor que se tornasse real para mim e me permitisse experimentar Seu amor para que Ele fosse suficiente para mim. Quando me concentrei no Senhor e aos poucos parei de criticar, aconselhar e tentar ser o Espírito Santo na vida de meu marido e, em vez disso, comecei a agir e reagir com mansidão e gentileza, minha situação começou a mudar. Enquanto esperava e abria espaço para que Deus trabalhasse, Ele transformou e abrandou o coração de marido terreno.

Eu precisava muito do amor do meu marido e queria que ele me abraçasse, recebesse mensagens ou ligações e que quisesse ficar comigo. Eu costumava contar a ele, perguntar, implorar e chorar, tentando fazer com que ele me amasse. Mas cada vez que ele fazia isso piorava as coisas porque acabávamos discutindo e ele se distanciava ainda mais. Então parei de pedir qualquer coisa a ele e, em vez disso, comecei a praticar e a procurar meu  Marido Celestial (MC) com todas as minhas necessidades. Desde que comecei a aplicar o que estava aprendendo, meu MT mudou completamente. Foi o Senhor quem mudou o coração dele e agora ele se tornou gentil, amoroso e afetuoso, como costumava ser quando o conheci.

Agora ele fica feliz quando está perto de mim. Ele me diz que estou bem, busca minha companhia em vez de me evitar, e inicia a intimidade, enquanto antes ele me evitava e me rejeitava na maioria das vezes. Agora nossa casa está mais uma vez cheia de risadas e conversas alegres. Eu estava orando para que o MT não tivesse que trabalhar tanto porque ele mal estava em casa antes. Agora Deus respondeu às minhas orações de uma maneira maravilhosa e ele chega em casa mais cedo e passa quase todo o tempo em casa e fora do trabalho. Ele quase nunca sai, mesmo com os amigos, mas agora prefere ficar conosco, enquanto antes não o víamos há dias e nem podíamos comer juntos em família na maioria dos dias. Louvado seja o Senhor!

Teresa, Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Teresa, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Uma das maiores dúvidas que eu tinha era por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo e eu simplesmente não conseguia entender, já que estava orando sinceramente por quase 3 anos sobre tudo isso. O princípio mais importante que aprendi é que Deus permitiu que isso acontecesse para me atrair de volta para Ele. Eu estava desesperada pelo amor de um marido terreno, minha felicidade estava nele, minha identidade estava nisso. Foi então que finalmente percebi que havia me afastado do meu Primeiro Amor, meu Senhor.

Percebi meu erro ao perseguir o marido terreno, tentando tanto fazer com que ele me amasse, mas da maneira errada, dizendo a ele o que ele estava fazendo de errado e o que deveria fazer, etc. Fiquei desapontada uma e outra vez quando ele não fez isso. Eu não vou retribuir meu amor para você. Cada vez que ele me rejeitava, o diabo continuava a mentir para mim: “Você não é querida, você não é amadoa”. Às vezes eu ficava tão deprimida que queria morrer. Eu só queria ser feliz. Achei que se tivesse o amor de marido terreno seria feliz. Somente quando ele realmente nos deixou é que percebi que o Senhor é O único que realmente me ama, cuida de mim, me ama e me aceita como sou. Ele é O único que sempre esteve ao meu lado, que nunca me abandonou, Aquele que sempre ouve, sempre se preocupa, sempre responde, O único em Quem posso realmente confiar e em Quem posso contar, O único que tenho. Depois de ler os materiais, finalmente comecei a entender que, embora ainda estivesse perseguindo o MT, ele nunca poderia me amar perfeitamente do jeito que eu queria ser amada.

A outra coisa que percebi é que preciso parar de me concentrar nas falhas do meu marido e no que ele precisa mudar e me concentrar em mudar a mim mesma com a ajuda de Deus. Nos últimos 3 anos eu estive tentando mudar, tentando deixar Ir, tentando ser uma esposa submissa, tentando ser calma e gentil, tentando não incomodar, mas eu estava tentando todo esse tempo com minhas próprias forças e eu não permiti que a Palavra me mudasse por dentro.

O outro princípio mais importante que aprendi é deixar ir. Eu lutei com isso por muito tempo. Parecia que eu simplesmente não conseguia fazer isso, não importa o quanto tentasse. Fiquei com raiva de mim mesma por não conseguir fazer isso, por ser tão carente do amor de meu marido, por ser tão tola a ponto de ir atrás dele implorando por amor quando seu coração estava claramente longe de mim. Finalmente pedi ao Senhor que me ajudasse a deixar ir, porque simplesmente não conseguia fazer isso sozinha. Eu simplesmente não sabia como e ninguém me ensinou. À medida que me aproximei do Senhor, Ele finalmente me ajudou em um momento difícil de doença.

Quando li pela primeira vez sobre meu MC, pareceu-me um pouco estranho. Mas na verdade me lembrei que quase 20 anos antes, quando conheci o Senhor, eu havia me apaixonado por Ele e Seu amor era suficiente. Mas agora, embora soubesse que Deus me amava, não conseguia sentir o Seu amor e ainda estava desesperada pelo amor do meu marido. Então continuei pedindo ao Senhor que se tornasse real para mim e me permitisse experimentar Seu amor para que Ele fosse suficiente para mim. Comecei a repetir: “Senhor, Tu és tudo que quero, Tu és tudo que preciso, Tu és tudo pelo que vivo”, como ensina Erin. No começo eu não me sentia mais próxima do Senhor e não conseguia entender o que as outras mulheres estavam testemunhando sobre o seu Marido Celestial e como o Seu amor é suficiente. No início nada aconteceu, mas aos poucos, principalmente durante o tempo em que estive doente com Covid, comecei a vivenciar de forma mais profunda o amor de Deus, que Ele é o Único que está sempre ao meu lado, O único que realmente me ama e pode me ajudar. Foi conhecer o Senhor como meu Marido Celestial que me ajudou a finalmente deixar ir meu marido terreno.

Eu conhecia a escritura de I54:6  sobre o Senhor me chamando como “uma mulher abandonada e triste de espírito, e uma esposa de juventude, quando você foi rejeitada”. Eu tinha ouvido e conhecido as escrituras que dizem que o Senhor é meu Marido, mas isso ainda não era real para mim. Eu não sabia o que isso realmente significava ou como aplicá-lo em minha vida. No começo eu estava um pouco cética em relação às canções de amor. Sempre ouvi músicas de adoração, mas agora baixei algumas das minhas canções de amor favoritas e comecei a ouví-las regularmente, como Erin recomendou. Antes eu me sentia indesejada e não amada, inútil, quebrada, feia, rejeitada, mas agora finalmente conheço e experimento o maravilhoso amor de Deus: como Ele me ama e me escolheu para ser Dele antes mesmo de o mundo ser criado. (E1:4 ). Mesmo antes de criar o mundo, Deus nos amou e nos escolheu em Cristo, como Ele enviou Seu único Filho para me salvar, mesmo eu sendo uma pecadora (R5:8 ... enquanto ainda éramos pecadores), Cristo morreu por nós). As canções de amor me ajudaram a me apaixonar por meu Marido Celestial. Agora converso com Ele sobre tudo, até o que fazer para o jantar ou como limpar a casa. Agora não estou mais necessitada ou desesperada por meu marido terreno e finalmente consegui deixá-lo ir. Na verdade, isso o trouxe de volta para mim porque estamos mais próximos agora do que há muito tempo atrás.

Teresa, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

O momento mais difícil em que Deus me ajudou foi quando o MT saiu de casa dizendo: “Nunca mais voltarei para esta casa” e não atendeu minhas ligações nem respondeu minhas mensagens. Nunca pensei que ele fosse embora porque temos 4 filhos e estamos casados ​​há quase 23 anos. Foi somente pela graça de Deus que consegui seguir em frente e cuidar das crianças e fazer o que tinha que fazer, pois não conseguia comer nem dormir e estava completamente arrasada.

O mais devastador foi descobrir quem era a outra mulher. Na verdade, ela fazia parte da nossa família e era alguém que ajudei tantas vezes em seu casamento e em sua vida. Eu a apoiei, mesmo quando outros membros da minha família desistiram dela. Ela fazer isso comigo e com minha família, depois de tudo que fiz por ela, era inimaginável e me magoou profundamente. Mas Deus me deu graça para perdoar e agora toda vez que me lembro dela, oro por ela.

Também quando o MT ligou para as crianças e disse com raiva que estava indo embora, elas ficaram arrasadas. Eu tinha feito tudo o que pude para manter meus filhos protegidos de tudo, mas isso foi um grande golpe para eles. Infelizmente o trauma foi demais para um dos meus filhos e uma semana depois da partida do MT, ele tentou tirar a própria vida. Somente pela graça de Deus pudemos saber o que ele estava prestes a fazer e evitar uma grande tragédia. Este foi outro golpe terrível para mim logo depois que o marido nos abandonou. Eu me sentia um completo fracasso como esposa e mãe. Mas eu sabia que tinha que ser forte e só a graça de Deus me ajudou e me mostrou o que dizer e o que fazer, e ser forte por toda a minha família durante aqueles momentos difíceis. Embora meu filho ainda esteja em tratamento, acredito que todas as coisas contribuem juntas para o bem daqueles que amam a Deus (R8:28).

Outro momento difícil foi quando me lembrei das coisas que aconteceram e do que foi dito e feito. Foi muito difícil e a dor era quase insuportável. Eu não sabia como curar meu coração. Mas continuei pedindo ao Senhor que apagasse todas as lembranças ruins (S9:6 ...até mesmo a memória delas pereceu) e as substituísse por lembranças de amor e riso, alegria e paz, e que apagasse a lembrança da outra mulher do nosso(meu e do MT) coração e mente, e do coração e mente dos meus filhos. Acredito que Ele está fazendo isso porque agora, mesmo que eu me lembre de algo doloroso, rapidamente levo ao Senhor e peço a Ele que apague e substitua e não fique pensando nisso e não dói mais.

Teresa, qual foi  o “ponto de virada” da sua restauração?    

Na verdade, o ponto de virada foi gradual para mim. Mas acredito que tudo começou quando deixei tudo e todos e peguei a mão do Senhor, permitindo que Ele me guiasse, permitindo que Ele falasse comigo e aprendendo a falar somente com Ele. Ainda me surpreende como o Senhor trabalha em tudo. Aprendi muito com os cursos, mas ainda não via nenhuma mudança real. Foi durante o tempo em que toda a minha família estava doente com Covid que experimentei o amor de Deus de uma forma incrível.

Primeiramente, quando o MT testou positivo para Covid e teve que ficar em quarentena em casa, separado de todos, então, alguns dias depois, ele foi transferido para um hospital porque seu estado não era bom. Enquanto ele estava fora, eu também fiquei doente, assim como meus dois filhos mais novos. Mas não contei ao MT porque não queria que ele se preocupasse porque ele também estava doente e não havia nada que ele pudesse fazer já que estava em quarentena.

Este foi um momento muito difícil para mim, pois quase nunca fico doente. Mal conseguia me levantar ou andar, nem mesmo para ir ao banheiro. Até levantar para comer ou tomar remédio era cansativo. Perdi todo o paladar e olfato. Como os meus dois filhos mais novos também estavam doentes, não tive outra escolha senão continuar a cuidar deles mesmo quando eu não estava bem. Como o MT continuava doente no hospital e meus dois filhos mais velhos tiveram que ser separados porque tiveram teste negativo, e como nossa casa estava em quarentena, fiquei basicamente isolada de todos. Não havia ninguém com quem contar para ajudar ou mesmo conversar, exceto o Senhor. 

Então comecei a buscar a ajuda do Senhor para cada pequena coisa. Principalmente à noite, eu pedia para Ele me ajudar, já que eu não conseguia nem me levantar para dar remédio aos meus filhos, etc. Foi então que experimentei verdadeiramente que o Senhor é suficiente. Ele está comigo sempre. Ele é o único que nunca me abandona e nunca sai de perto de mim. Ele é o único que pode realmente me ajudar. Mesmo que eu não pudesse nem cuidar dos meus filhos, cozinhar, limpar ou fazer qualquer coisa, Ele cuidou de mim e da minha família e nos forneceu tudo o que precisávamos, desde comida até remédios, através da minha mãe e da minha família, e até de outros... Até meu filho mais velho aproveitou a ocasião e começou a cuidar de mim e dos pequenos. Então eu realmente experimentei o amor do meu Marido Celestial cuidando de mim, estando ao meu lado, me ajudando.

Durante aproximadamente duas semanas que o MT teve que ficar sozinho, completamente separado de sua família e de todas as outras pessoas, Deus começou a trabalhar nele também. Ele começou a sentir falta de mim e das crianças, pois ninguém tinha permissão para visitá-lo. Ele se sentiu muito sozinho porque ninguém ligou para ele. Meus filhos mais novos estavam doentes e os mais velhos ainda estavam chateados com ele. Tudo isso fazia parte do plano de Deus e o marido começou a me enviar mensagens dizendo que me amava e sente minha falta etc., e como eu também não ligava muito para ele (porque estava muito doente, mas ele não sabia disso), isso começou a incomodá-lo.

Mesmo depois do marido ter voltado do hospital, após 10 dias, eu ainda não me sentia bem. Não conseguia fazer nenhum trabalho doméstico, nem mesmo fazer uma xícara de chá. Então ele começou a cuidar da casa, limpar, etc. e também me deixou descansar, embora também não tivesse se recuperado 100% e precisasse descansar.

Durante o tempo em que estive doente, acho que fiquei mais calma porque fisicamente não conseguia falar por muito tempo ou fazer muita coisa. Fiquei doente por quase duas semanas e me senti muito cansada e fraca. Até parei de atender o telefone e só falei brevemente e quando era absolutamente necessário. Aos poucos fui percebendo que havia mudado e me tornado mais calma e gentil, até com as crianças, enquanto antes eu gritava com elas quando não faziam algo que deveriam fazer. Além disso, o marido ficou em casa por quase um mês porque todo o seu escritório estava fechado (todos pegaram Covid). Isso nos deu tempo para estarmos juntos como uma família, cuidando uns dos outros. Acredito que Deus usou este momento difícil de doença como um ponto de virada para mudar nós dois.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Teresa. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

Como eu disse antes, o marido terreno já havia retornado quando encontrei RMI. Mas depois de adoecer com Covid, finalmente aprendi a deixar ir porque percebi que só Deus está lá para mim e que eu não tinha escolha a não ser confiar Nele e depender somente Dele. Durante esse tempo, comecei a experimentar o amor de Deus de uma forma real e tê-Lo como meu Marido Celestial. Durante esse período de doença, acho que fiquei mais calma e gentil, mesmo sem perceber, porque fisicamente não conseguia fazer nada devido ao cansaço.

Comecei a aceitar o que o MT estava fazendo pela família e a valorizar e ser mais grata. Também aceitei as decisões que ele estava tomando, ao invés de tentar dar minha opinião sobre tudo. Tive o cuidado de ser gentil e doce e especialmente cuidadosa com meu tom de voz já que ele sempre me repreendia dizendo que eu estava gritando. Comecei a deixar ele ser o dono da casa e parei de tentar controlar tudo. Mesmo quando as crianças eram rebeldes, eu deixava que ele cuidasse da situação e não me envolvia.

Algum tempo depois ele se fechou repentinamente, não quis comer e se distanciou novamente. Normalmente eu teria continuado a fazer perguntas e a repreendê-lo por causa disso, mas desta vez não o fiz por causa de tudo que aprendi nas lições. Então fui legal com ele, mas o deixei sozinho, mesmo sabendo que ele estava chateado comigo. Quando finalmente descobri o que estava errado, fiquei com raiva no início, mas esperei até que todas as emoções negativas desaparecessem. Normalmente eu teria mandado uma mensagem ou telefonado imediatamente com uma longa explicação sobre o que estava pensando e sentindo, mas desta vez esperei e ouvi o que o Senhor queria que eu fizesse e dissesse. Quando pedi desculpas pelo meu erro e respondi com doçura, pude ver imediatamente uma mudança e ele voltou ao normal.

Agora me tornei mais submissa e respeitosa com meu marido e o venho fortalecendo aos olhos dos meus filhos. Ele tem feito muitas coisas para tentar reconquistar o amor deles, passa mais tempo com eles e atende a todas as suas necessidades. Como diz a Palavra: “O coração dos filhos será restituído aos pais e o coração dos pais aos filhos”. Mais uma vez há risadas em nossa casa e comemos juntos em família e oramos juntos novamente. Acredito que meu casamento e minha família serão mais fortes do que nunca porque estou aprendendo a construir sobre a Rocha.

Quando meu marido finalmente terminou com a outra mulher, ele voltou a dormir em nossa cama e começou a usar sua aliança de casamento novamente. Ele começou a acordar cedo e ler a Bíblia todas as manhãs antes de ir para o trabalho e começou a agradecer a Deus “por manter nossa família unida” durante as orações familiares todas as noites.

Antes, quando ele voltava e tudo parecia bem e ele me dizia que me amava e até me beijava, sempre parecia artificial. Era como se ele fizesse isso porque sentia que precisava me agradar, mas não porque queria. Mas agora, depois do que Deus fez em nossos corações, vejo seu rosto se iluminar quando ele me vê. Quando ele me abraça, ele me abraça por muito tempo. Agora posso ver que Deus mudou o seu coração, Ele não finge mais, mas a mudança é real.

Teresa, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que te ajudou?

Os cursos gratuitos têm sido uma bênção tremenda. Eles me deram respostas para muitas perguntas que eu tinha, especialmente por que Deus permitiu que isso acontecesse comigo. Embora eu só tenha percebido mais tarde, as lições são baseadas nos livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, Uma Mulher Sábia  e   Pela Palavra do Seu Testemunho. Então sim, eu recomendo todos os materiais. Atualmente estou fazendo o curso 2 e acabei de receber o livro Mulher Sábia. Todos os livros são incríveis! Há muita sabedoria neles. Estou lendo Salmos e Provérbios e a maneira como Erin ensina como lê-los tornou a leitura muito fácil. Também comecei a ler toda a Bíblia, especialmente os livros que havia negligenciado, e agora a cada dia tenho mais fome da Palavra. Os vídeos "Seja Encorajada" também são verdadeiramente encorajadores e uma grande fonte de sabedoria. Há tantas experiências que Erin compartilha com as quais podemos nos identificar e aplicar em nossas próprias vidas.

Os relatórios de louvor compartilhados no Encorajamento Diário  também ajudam porque posso ver muitas outras mulheres vivenciando coisas semelhantes e aprender sobre as coisas que as ajudaram, e praticá-las também.

Teresa, você estaria interessado em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma Teresa, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Querida noiva, você é amada! És preciosa! Você é linda! Você não está esquecida! Você não está sozinha. Deus pensa em você! Ele está com você! Ele é para você! Então nunca desista! Tudo é verdadeiramente possível com Deus. Nada é muito difícil para Ele.

Ele nunca falhará ou abandonará você.

Deus quer você para Ele. Deixe tudo e todos e se aproxime Dele e você encontrará o amor que sempre desejou. Alguém que está sempre ao seu lado, que sempre se preocupa, que sempre ouve, que nunca está muito ocupado para falar com você ou ouvir você, que te ama e te aceita do jeito que você é, que te acha linda e preciosa, que acredita que valeu a pena o sacrifício de morrer por você.

Você encontrará em Deus não apenas seu Salvador e Senhor, mas também seu Pai, seu Marido Celestial , o Amante de sua alma, seu Consolador, seu Fortalecedor, seu Curador, seu Ajudador, seu Defensor e Protetor, seu Provedor, seu Refúgio, sua Força, seu Tudo!


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

6 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Comecei a vivenciar de forma mais profunda o amor de Deus” ❤️‍🩹”

  1. Obrigada Teresa por abrir seu coração neste lindo testemunho que reforça para nós o grande e glorioso amor de Deus para com as nossas vidas.
    Seu relato nos ajuda a refletir sobre como muitas vezes nos tornamos vulneráveis ​​à rejeição, buscando ser amadas ou mimadas, mas só nosso Marido Celestial pode satisfazer todas as nossas necessidades, e Nele temos Tudo.
    Como é maravilhoso ver como só Ele é capaz de moldar, mudar e dar vida. Muitas vezes queremos controlar como as coisas acontecem, mas isso só nos traz cansaço.
    Que continuemos desfrutando do Seu amor, que é eterno….
    Ah meu Amado, Você é tudo que eu quero, é tudo que preciso, é tudo pelo que vivo!
    https://ajudamatrimonial.com/amorfinalmente/encontrando-a-vida-abundante/capitulo-3-o-amor-da-minha-vida/

  2. Teresa minha querida que testemunho lindo, fui impactada com tudo que li, Deus realmente fez uma obra muito linda em sua vida e na sua família. A forma como você fala, respira o amor Dele.
    Esta parte em especial mexeu muito comigo:
    “Deus quer você para Ele. Deixe tudo e todos e se aproxime Dele e você encontrará o amor que sempre desejou. Alguém que está sempre ao seu lado, que sempre se preocupa, que sempre ouve, que nunca está muito ocupado para falar com você ou ouvir você, que te ama e te aceita do jeito que você é, que te acha linda e preciosa, que acredita que valeu a pena o sacrifício de morrer por você.” Amém 🙌, glória a Deus.
    Deus continue abençoando seu lar e todos vejam como: família 👪 bendita do Senhor.

  3. Querida Teresa, muito obrigada por abrir seu coração e se deixar ser usada por nosso Amado para abençoar nossas vidas 🙏🏽 Que testemunho rico e cheio de detalhes, que nos encoraja a nunca desisti, mas prevalecer ao lado de nosso Amado, focando em nosso relacionamento com Ele 🙌🏽🙏🏽💖

  4. muito obrigada querida Teresa por compartilhar sua história conosco e nos mostrar mais uma vez quem pode nos satisfazer e preencher o vazio que há dentro de cada uma!!!
    Como vc eu também cheguei ao fundo do poço, ao meu limite,esgotada e me sentindo total fracasso por tentar fazer as coisas funcionarem em minha força e sabedoria. Tudo em vão! Hoje, depois que o Senhor me respondeu e meu o RMI, as coisas não mudaram, até pioraram mas Ele vem trabalhando em mim de dentro para fora, e isso sim, tem feito a diferença em como vejo as coisas em como me sinto e eu realmente não havia desfrutado de paz e contentamento na vida nem me sentido feliz em toda a existência!! Eu só tenho a agradecer por isso!! Louvado seja Seu nome para sempre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *