Testemunho de Casamento Restaurado: “Parei de lutar contra a vontade do Senhor!” ❤️‍🩹

♕Promessa do dia:  “Sejam discretas, prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.” T2:5

Louvor de Testemunho da Restauração

Daiane, como sua restauração realmente começou?

Há quase 4 anos percebi que meu marido tinha um relacionamento com uma OM (outra mulher). Foi terrível para mim e para meus filhos, porque, como Erin disse, cometi erros terríveis. Um desses erros foi contar aos meus filhos o que o pai deles estava fazendo. Achei que estava buscando “orientação do Senhor” para “ajudar” o  MT(marido terreno) a terminar aquele outro relacionamento, mas só consegui endurecer ainda mais seu coração.

Fui cristã durante toda a minha vida e pensei que o Senhor aprovaria meu divórcio por adultério. Achei que estava certa quando, na realidade, continuei destruindo meu casamento e minha família. As discussões tornaram-se muito frequentes e o MT tentou fazer coisas para me fazer acreditar que não havia outra mulher. Ele até comprou um carro novo para mim. Certa manhã, a outra mulher ligou para ele bem cedo e eu estava acordada orando por ele. Naquele dia ele não conseguiu mais me evitar e decidiu ir embora. Depois de um tempo, ele voltou e pegou suas coisas enquanto ainda discutia comigo. Ele parecia estar arrependido de sua decisão, como se quisesse que eu pedisse para ele ficar, mas eu não pedi e ele finalmente saiu com uma mala.

Meus filhos perceberam que ele havia partido e com muita tristeza minha filha me disse que já queria que o pai fosse embora porque não suportava a forma como ele me tratava.

Fiquei tão desesperada que comecei a procurar ajuda matrimonial, assistindo testemunhos no YouTube. Nós temos nosso próprio negócio, então eu tinha que vir trabalhar todos os dias e olhar para a cara do MT, o que ficou muito duro. Ele me olhou com ódio e só falou com raiva e eu gritei com ele com raiva. Ele continuou me rejeitando e defendendo a outra mulher e me rejeitando todas as vezes.

A batalha mais difícil começou quando perdi a fé junto com meu filho quando uma noite ele me disse que não queria mais orar ou ler a Bíblia porque o Senhor não respondeu às nossas orações e seu pai não voltou para casa. Naquela noite todos nós fomos dormir chorando, eu ainda mais, porque realmente todas as noites eu acordava chorando até sentir que não conseguia respirar.

Foi quando fiquei desesperada novamente. Pesquisei e encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento na Internet. Comecei a ler e quando me perguntaram: “Quanto você está disposto a dar para restaurar seu casamento?”

Como Deus mudou a sua situação, Daiane, quando você O buscou de todo o coração?

Isso me levou ao fundo do poço. Meus filhos e eu morávamos em uma casa alugada enquanto o marido terreno morava em nossa própria casa. Depois de encontrar este ministério, segui o conselho do livro e percebi que o Senhor não aprova o divórcio, mas sim me disse em Oséias: “Vá e ame aquele homem, mesmo que ele seja um adúltero”.

Minha vontade se dissolveu e eu desejei a vontade do meu Amado Senhor. Confesso que não queria voltar para o MT. Eu pensava que não poderia dormir ao lado dele novamente, nunca mais saberia que ele esteve com outra mulher, não apenas um caso, mas um relacionamento durante anos. Então “busquei o Senhor e Ele me ouviu e me libertou de todos os meus medos”. “Eu olhei para ele e não tive vergonha.”

Senhor se tornou meu tudo! Na verdade, alguém que passou pela mesma coisa compartilhou comigo a passagem de Isaías 54 e eu a li enquanto orava todas as manhãs, declarando com fé que o Senhor cuidaria de mim e de meus filhos. Segui o conselho que o livro deu. Já não liguei para o marido para nada, nem para assuntos de trabalho, não mais. Também não o segui mais até a casa da outra mulher. Comecei a deixar ir.

Quais princípios, da Palavra de Deus (ou de nossos recursos) Daiane, que o Senhor lhe ensinou durante esta provação?

Aprendi tantos princípios. Seja feliz seja qual for a minha situação e, acima de tudo, parei de lutar contra a vontade Dele. Não tentando satisfazer meus próprios desejos, mas fazendo o que o Senhor me pediu, obedecendo e calando. Como foi difícil para mim permanecer em silêncio!

Daiane, quais foram os momentos mais difíceis que o Senhor ajudou você a atravessar?

O mais difícil foi quando perdi a fé. Perdi a fé quando meu filho me disse que não queria mais orar ao Senhor porque Ele não respondeu à sua oração e trouxe seu pai de volta para casa. Naquela noite também parei de orar. Fui para a cama sem saber o que dizer ou como orar. Minha filha também disse: “eles arruinaram a nossa vida mãe”, foi muito difícil vê-los sofrer pela ausência do pai então perdi a fé, por uma noite, que nunca esquecerei.

Daiane, qual foi  o “ponto de virada” da sua restauração?

Quando percebi que precisava sair da casa onde pagava o aluguel, porque o marido me deixou todas as despesas, ele não me deu absolutamente nada, exceto uma vez em que parecia que um furacão ia chegar à cidade. Então orei muito para que o Senhor me deixasse voltar para minha casa. Eu estava confiante de que, se esta fosse a Sua vontade, Ele me deixaria voltar. Então, sem pedir nada ao MT, simplesmente deixei meu Amado me guiar e obedeci. A ideia era que nos mudássemos para lá e o marido fosse embora, mas não era o plano do meu Amado Senhor “porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, mas os meus caminhos diz o Senhor”.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu, Daiane? Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou ou percebeu que estava perto de ser restaurada?

Uma vez perguntei a ele com calma e muito amor que ele precisava que voltássemos a morar em nossa própria casa, ele me perguntou “onde eu vou morar?” e eu disse a ele “ninguém está te expulsando”, seu rosto se transformou de amargura e tristeza em um sorriso radiante!!!

Ele imediatamente me levou para ver a casa que ainda estava reformando onde era necessário, já que estava desocupada há vários meses antes de ele se mudar. Isso me levou a comprar um fogão novo e escolher como queria que a cozinha ficasse no final!! Mesmo em cores, meu Amado me permitiu ver meu sonho realizado!!! "Deleite-se no Senhor e Ele lhe concederá os desejos do seu coração!" Então aconteceu exatamente como meu Amado queria e foi muito melhor porque esperei Naquele que é capaz de fazer todas as coisas muito mais abundantemente do que pedimos ou pensamos, a Ele seja a glória.” Nem imaginava, só ficamos separados por 8 meses!

Daiane, você recomendaria algum de nossos recursos em particular que tenha ajudado você?

Claro que sim, principalmente o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento para que se você estiver em uma situação semelhante à minha, siga o conselho e não cometa os mesmos erros bobos que eu cometi. Entregue-se ao Senhor em completa obediência e “resista ao diabo para que fuja de você”. Não deixe seu casamento acabar, deixe Ele recomeçar com você com a mão do Senhor em todas as decisões. Peça a Ele o que você precisa e deixe seu marido terreno, seus filhos e você estar sob Seu controle.

Daiane, você estaria interessado em ajudar a encorajar outras mulheres

Sim.

Daiane De qualquer forma Daiane, que tipo de encorajamento você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

O Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre, então continue e não desista. Segure-se nas mãos do Senhor e nunca solte, mesmo quando seu casamento tiver sido restaurado! Envio-lhe um abraço e o amor do nosso Marido Celestial, Aquele que começou uma boa obra irá aperfeiçoá-la até o dia do Senhor.


Leia MAIS testemunhos em: Pela Palavra do Seu Testemunho - série completa (disponível apenas em inglês).

SEU casamento foi RESTAURADO?

4 opiniões sobre “Testemunho de Casamento Restaurado: “Parei de lutar contra a vontade do Senhor!” ❤️‍🩹”

  1. Louvado seja Deus por mais essa família! Ele está agindo e não deixará aquelas que esperam e clamam por Ele decepcionadas! Ele é bom e suas misericórdias duram para sempre💕

  2. Há exatamente 2 anos atrás o Senhor me direcionou para eu ler o livro Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento, mas desistir no caminho… mas vou volta- lo a ler. Deus a abençoe ricamente pelo seu testemunho, mim encorajou a lê- lo novamente e a confiar na mão Divina do Senhor.

  3. Obrigada querida Daiane por vir aqui compartilhar seu testemunho.
    É muito lindo ler um Testemunho de Casamento Restaurado todos os sábados, pois é impressionante tudo o que o nosso Marido Celestial faz por nós e tudo o que nos leva a passarmos e sairmos vitoriosas, porque sabemos que com Ele travando a nossa batalha a vitória está garantida.
    Muito amor para você e um lindo final de semana! 💕🌷

  4. Louvado seja Ele Daiane por ter mudado a sua situação e te dado esta benção.
    É animador ler estes testemunhos, ver como nosso Amado coopera com os seus, com todo cuidado, amor, atenção e carinho.
    Relembro que durante a jornada parecia que a situação não mudaria e vamos notando a nossa fé ir diminuindo.
    Mas sempre lembro da minha mãe falando: a sua vitória esta garantida.

    Ele é o único capaz de mudar qualquer situação, qualquer cenário, mover montanhas.
    Ele é lindo, maravilhoso, surpreendente.

    Obrigada meu Amado por tudo isso.
    Por nos mostrar seu mover.

    Sejam abençoadas.

    🌻✨

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *