Culpa confessada e Vazios preenchidos

♕ Promessa de Hoje: “O meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam.” F4:19

Estava aqui pedindo que o meu Amado me mostrasse sobre o que poderia escrever, ou que trouxesse a minha memória versículos que me lembrassem de algo, e esse foi trazido:

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” T5:16

Porque preciso confessar que o meu filho ainda assiste muito à tv em canais da internet e eu por muitas vezes deixo para que eu possa ter mais tempo para realizar os afazeres domésticos. Mas tenho pedido ao meu Amado estratégias para que o que é verdadeiro e com virtude, possa tomar a maior parte das horas do dia do meu filho.

Sempre procurei cuidar das companhias do meu filho, mas agora entreguei isso ao meu Amado porque havia se tornado um fardo onde percebi que tentar ter esse controle estava se tornando algo muito pesado. Peço porém que Ele me instrua em quais momentos preciso interferir, e que Ele me deixe alerta para não cair no fosso inútil, mas algo que tenho certeza é que Ele é e sempre será a melhor proteção.

Neste mesmo período, também comecei um tratamento físico, porque há pelo menos 4 anos, passei a enfrentar algumas dificuldades de saúde: Primeiro no estômago, depois na coluna onde realizei o procedimento de infiltração e agora com algumas varizes que me levaram a uma cirurgia. E após esses procedimentos eu me vi tendo que repousar, algo que eu havia pedido tanto, mas ao mesmo tempo eu percebia certas coisas a serem feitas em casa e eu não podia realizar todas elas. O meu Amado providenciou a parte financeira para que uma moça viesse me ajudar em casa, mas eu me via sempre com uma certa preocupação sobre a casa, sobre estar sem poder realizar muitas atividades, e foi então que achei o rascunho do Relatório de Louvor abaixo:

“Tenho vivido dias corridos e tenho buscado no Senhor esclarecimento sobre como ser sábia para que meus dias sejam mais leves quanto ao trabalho dentro e fora do lar, mas sei que o meu Amado irá fazer algo a respeito disso, assim como já providenciou algo muito bom este ano, porque há dois anos eu vinha orando pedindo ajuda quanto aos cuidados com o meu filho e Ele providenciou um novo emprego para o  MT(marido terreno) onde ele trabalha em casa e assim eu pude receber ajuda dele com nosso filho e isso trouxe um alívio enorme principalmente na hora do almoço, essa hora que é bem corrida, porque nesse horário levo meu filho para a escola e vou para o trabalho, mas com o pai terreno arrumando ele para a escola enquanto eu preparo o almoço isso me ajuda muito a não me atrasar tanto para chegar no trabalho.

Eu tenho certeza que isso foi providência do Meu Amado, que sempre cuida de mim e por isso eu sei que Ele tornará mais leve essa sobrecarga de estar tentado conciliar afazeres domésticos e trabalho fora do lar, porque com tantos afazeres diários eu percebi que não tinha a paciência nem a gentileza necessária para com o meu filho e isso fazia com que o clima no meu lar não fosse agradável.

Atualmente posso ver que me faltou contentamento, faltou também olhar para as boas circunstâncias mais do que para as ruins, percebi também que existem motivos para para que eu me alegre diariamente, o primeiro deles é que Ele me ama mesmo sem eu merecer.

Então como diz no Livro Uma mulher sábia: “O amor será nossa fundação”.

E assim Ele me fez ver que preciso destinar mais tempo para estar com meu filho nas horas que estamos em casa, procurando direcionar mais as atividades dele e assim o clima no meu lar melhorou e isso resultou também em um maior equilíbrio me dando condições de não explodir a cada atitude errada do meu filho e sim trabalhar seus pontos fracos e principalmente levar tudo isso ao meu Amado. Confesso que às vezes ainda erro, mas Ele já tem feito grandes coisas em meu temperamento.

Quanto aos afazeres domésticos , tenho pedido que Ele me mostre como agradá-lo diariamente, passei a olhar para Ele e estou aguardando confiante por mais do Seu agir por mim.”

Este Relatório foi escrito no início do ano e agora após vários meses, vejo a resposta a esse pedido e desejo do meu coração, porque pude passar vários meses mais tranquilos quanto aos afazeres domésticos, e também pude perceber que como nos é dito na Semana 84 da lições de Vida, Deixando ir, criando um vazio. Estes vazios foram criados, e como sempre há apenas Um que pode preencher qualquer vazio, o nosso Amado, porque Ele é a plenitude, e Ele é tudo que precisamos.

1 opinião sobre “Culpa confessada e Vazios preenchidos”

  1. Querida Melyssa, muito obrigada por abrir seu coração conosco, e por nos lembrar que temos um Marido que nos chama para perto Dele, e assim Ele faz a Sua obra em nós, pois só Ele tem o poder de nos abraçar, perdoar e curar.
    Com seu relato me lembrei da lição de vida da Erin sobre ter convicção de que pecamos – mas não se sentir culpada e paralisada, pois isso não vem do nosso Amado Senhor – o vídeo é em inglês porém é só ativar as legendas para acompanhar: https://youtu.be/ppg5FBcpKqE?si=bxRtkSCtepf0qqyf
    Muito amor para você!🌷💕

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *