Como tudo isso começou?
Tudo começou quando decidimos mudar de país e o peso de fazer dar certo essa nova vida nos desestruturou como casal. Começaram as cobranças, brigas e ciúmes da minha parte, já que eu que sempre trabalhei fora e nesse momento tinha decidido mudar de profissão e iniciar um novo projeto de dentro da minha casa, enquanto meu MT, mais novo que eu, iria a luta por um espaço no mercado de trabalho deste novo país. Eu arrumei um novo emprego para ele em um restaurante onde meu sobrinho trabalhava e foi nesse emprego que ele conheceu a OM, que era casada e também a chefe dele. Foi onde, meu MT que sempre me idolatrou, respeitou e admirou começou a me tratar com frieza, desinteresse e comparações com a chefe dele. Foram seis meses de ciúmes, brigas, pedido para ele sair do emprego e tudo de mais horrível que eu já vivi na minha vida, pois só tinha olhos para o MT e para a OM vigiando e especulando a vida dos dois. Não tinha olhos para nosso MC, na verdade eu nem O conhecia direito.
Até que pressionando o meu MT ele me confessou que havia se envolvido com a chefe dele. Eu não quis saber de mais nada. Cheia de arrogância, esperei amanhecer, acordei meu filho (fruto de um namoro do passado), arrumei as minhas poucas coisas e fui embora dali.
A sensação de desamparo foi enorme e sentia que estava deixando um pedaço de mim para trás. Nos 30 dias seguintes eu emagreci 7 quilos. Não conseguia comer e nem sentia mais alegria na vida, mas como eu tinha um filho tinha que ser "forte" por ele e fazia parecer que estava tudo bem. Aluguei um apartamento em uma cidade diferente daquela da que eu morava com o MT e me mudei.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Nesse meio tempo, me deu uma vontade muito grande de mandar uma mensagem para uma amiga falando que eu estava separada e que tinha uma OM na vida do meu MT e que eu o amava ainda apesar de ele ter me virado as costas no pior momento de nossas vidas e que eu nunca o perdoaria por isso. (Eu ainda não conhecia os princípios divinos do RMI).
Tenho certeza que foi Deus que me inspirou enviar essa mensagem, que retornou com um áudio carinhoso e o envio do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”.
Minhas queridas noivas, nesse dia a minha vida mudou. Logo no primeiro capítulo chorei e me arrependi da mulher que eu tinha sido com o MT e com muita dor eu percebi que tinha derrubado o minha casa com minhas próprias mãos.
Começou uma transformação amorosa dentro de mim. Eu conheci Deus como meu MC, que me ama e cuida de mim. Ele me transformou. Aos poucos fui me sentindo tão amada e plena que não queria mais nada e ninguém, somente ficar em Sua companhia.
Fazia um mês que eu não via o MT e ele me ligou pedindo para buscar o celular dele no conserto e levar até ele, em outras épocas eu teria discutido e achado um abuso tal pedido, mas como aprendemos no RMI que devemos honrar nosso MT mesmo estando separada, eu fiz o que ele pediu.
Ao encontrá-lo, percebi que ele estava muito nervoso e no início me tratou com muita raiva e desdém. E foi nessa hora que, como nos ensina o RMI para mulheres que saíram de casa, pedi perdão ao MT. Ele desmoronou, teve que se apoiar no carro para não cair, eu vi o quanto aquilo significou para ele, pois eu, a dona da razão, estava pedindo perdão.
Porém, ele logo se recompôs e rapidamente se despediu e foi embora. Depois disso ficamos 5 meses sem nos ver, mas eu sabia que tinha feito a coisa certa, meu coração agora estava em paz.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O princípio que mais tocou o meu coração foi o do perdão, pois nunca na minha vida eu poderia imaginar que aquele pedido de perdão ao meu MT fosse me fazer tão maravilhosamente bem. Fiquei livre das culpas e naquele momento consegui perdoá-lo do fundo do coração e perdoar a OM também.
O dízimo também foi um princípio revelador para mim. Meu MC me inspirou a fazer um trabalho de dentro da minha casa e a recolher o dízimo e hoje ganho 25 vezes mais do que eu ganhava da primeira vez que abençoei a minha vida com o recolhimento do dízimo.
Porém, ainda tinha um princípio que eu não conseguia seguir e que para mim foi o mais difícil de todos: “O deixar ir!” Como eu, uma mulher super ciumenta e controladora iria conseguir deixar ir e entregar a minha vida e meu casamento a Deus?
Eu queria tanto a restauração de meu casamento que perseguia a OM e do MT em suas redes sociais. Não podia desativá-las. Nessa altura meu MC já havia me dado a oportunidade de vender meus serviços pela internet de dentro de minha casa usando as redes sociais para isso.
Foi então que comecei a orar ainda mais e a jejuar. O jejum me trouxe um grande domínio de mim mesma e através dele venci a vontade de olhar as redes sociais do MT e da OM e consegui verdadeiramente deixá-los ir.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
A hora mais difícil foi quando eu acreditei que a OM iria separar de seu marido para casar com o meu MT. Eu tinha medo que ele me ligasse pedindo o divórcio.
Porém, nesse dia o MC me chamou com todo amor para a vida Dele, sussurrando uma linda canção de amor para mim que dizia que Ele me queria de qualquer jeito, até cheia de medo, pois nada aconteceria que não fosse preparado por Ele para o meu bem maior.
Assim, não tive mais medo e desespero pelos acontecimentos a minha volta, pois sabia que tudo estava sendo orquestrado pelo meu Amado MC.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Foi quando finalmente eu aprendi a deixar ir e perdoar. Desde que saí de casa, meu MT sempre me ligou e antes de conhecer o RMI eu o tratava com frieza e arrogância, mas depois fui mudando e fazendo com amor tudo o que ele me pedia e falando com ele sempre com bondade e amor. Deixando-o livre para falar, desabafar, sem cobrar e sem questionar nada.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Um dia pela manhã meu MT me ligou e disse que estava vindo para a minha cidade resolver alguns negócios e que ele estaria livre na hora do almoço e queria almoçar comigo. Eu respondi que estava saindo para um compromisso de trabalho e ele me pediu para ligar assim que eu saísse de lá para a gente se encontrar.
Eu não ligava mais para o meu MT por nada, pois seguia a risca o princípio do deixar ir (que depois ele me confessou que foi uma das coisas que mais o atraiu de volta). Ao sair de casa vi que o vidro lateral do meu carro estava estourado e que eu não podia ir ao meu compromisso, pois chovia muito. Liguei para o seguro e o corretor não atendeu.
Então, liguei para meu MT dizendo que não poderia almoçar com ele, pois teria que ir ao meu compromisso de transporte público e não daria tempo da gente se encontrar. Foram cinco minutos de conversa ao telefone e quando olhei para o lado, meu MT estava ali em pé, dizendo ser o meu salvador que não era mais para eu me preocupar com nada, pois resolveria tudo para mim. Meu coração quase saiu pela boca, mas me mantive calma e serena.
Ele me levou em meu compromisso, me esperou, almoçamos juntos, buscamos meu filho na escola, passeamos e ele veio para minha casa e daqui não mais saiu. Ficamos separados e hoje vejo que essa foi a melhor oportunidade de vida que o meu MC me deu, pois hoje eu só tenho olhos para Ele e para o Seu amor por mim.
E quando as coisas ficam difíceis, porque nem sempre é um mar de rosas, vou para a sacada tomar um café com o meu MC e Ele canta uma linda canção de amor para mim, que diz que me quer para sempre em Sua Vida. Isso é tudo o que eu quero. Isso é tudo o que preciso...
Ah! Preciso falar para vocês um detalhe da OM. O meu MC sempre dizia, antes da restauração de meu casamento, que não era para eu me preocupar, pois como diz os Salmos 37:10 “Mais algum tempo apenas, e já não existirá o ímpio; tu o procurarás em seu lugar, porém não mais o encontrarás”. E ele cumpriu Sua maravilhosa promessa...
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Recomendo o livro: Como Deus Pode e Vai restaurar o Seu Casamento e “Uma Mulher Sábia” e, também os Cursos e vídeos do site.
Foi muito importante para mim a leitura dos testemunhos e encorajamentos diários. Foram eles que me deram suporte e alegria quando estava tudo ainda muito bagunçado aqui dentro.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Com toda a certeza!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Leiam e releiam e aproveitem do material incrível e abençoado que o RMI disponibiliza. Nele vocês irão encontrar tudo o que precisam para seguir nessa caminhada com fé, amor, perdão e esperança.
Aqui eu reencontrei meu Amado e tive uma paz e alegria que não havia encontrado em nenhum outro lugar.
~ Uma Iniciante em Portugal