Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou? 

Após o nascimento da nossa filha fui percebendo um afastamento, troca de mensagens com mulheres onde dizia que era amizade mas eu enxergava além disso.

Fui me tornando cada vez mais ciumenta, achava que estava cuidando, mas na verdade estava o afastando cada vez mais. Até que após 6 anos desse jeito, com ciúmes, brigas, viagens sozinho, percebi que a amizade com uma dessas pessoas se tornou exagerada. Quando percebi esse exagero e questionei ele disse que eu estava ficando louca, que não dava mais para viver assim, e que não me amava mais.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Fui criada numa família que sempre estava na igreja. Quando ainda jovem pedia a Deus por um marido que me desse uma família, pois para mim a família é a base de tudo. Conheci meu marido, namoramos e fomos morar juntos, com 4 meses morando juntos nos casamos devido a minha família não concordar com a situação irregular perante o Senhor. Meu marido sempre foi um homem bom, cuidadoso com a casa, com as crianças da família e quando tivemos nossa filha e as coisas mudaram um pouco comecei a ver um homem que não era o que eu tinha me casado. 

O meu ciúme e orgulho foi tanto que destruiu tudo o que eu tinha, e tudo o que eu tinha era minha família. Tudo o que eu valorizava e achava que cuidava. Quando ouvi do meu marido que não me amava mais, e percebi que ele estava realmente se envolvendo e distanciando da nossa filha eu fiquei completamente sem chão. Falei para todo mundo o que acontecia, como ele se comportava, julgava que estava se envolvendo com outra pessoa. Quando vi que ele ainda trocava mensagens com outra pessoa e que fez uma viagem onde suspeitei que a encontrou, eu não suportei e falei com ele, foi onde ele disse que não dava para continuar e passamos a dormir separados. Quando me vi nessa situação eu apontava os erros dele e dizia que Deus não se agradava do que ele fazia. Eu usei a minha religiosidade para apontar os erros e afastá-lo cada vez mais. Não tinha forças para nada, recebi todos os tipos de conselhos, mas o que guardei sempre no meu coração é que Deus odeia o divórcio. Ele ama a família. E pesquisando sobre restauração de casamentos na internet encontrei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. Li o livro e a trave dos meus olhos foram tiradas. Eu me senti suja, imunda por tudo o que fiz, nunca fui boa dona de casa, sempre reclamei de tudo, valorizava o meu trabalho fora de casa, achava que pelo fato do meu marido trabalhar um período menor, que ele era quem tinha que manter a casa organizada. Que tola eu fui, destruí meu próprio lar.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Ao aprender os princípios e pedir perdão, comecei a aplicá-los, não falava mais nada com as pessoas, dizia apenas que Deus estava cuidando da situação quando alguém perguntava. Meu marido não queria nada comigo e eu o procurava, queria fazer ele perceber que precisava de mim, então aos poucos fui deixando ele ir, não o procurava, só o cumprimentava pela manhã e à noite, e comecei a me dedicar mais à nossa casa. Cuidando da comida, das roupas.... estudava ainda mais a palavra de Deus, mas agora com outro olhar, entendendo o que o Senhor queria falar comigo e não para apontar o erro do meu marido. 

O ganhar sem palavras foi e tem sido muito importante nessa jornada. Manter a boca fechada quando a vontade é de falar é muito difícil, mas faz muita diferença.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

Quando ouvi meu marido dizer que não sentia mais nada por mim. Meu mundo desabou. 

Outro momento muito difícil foi quando durante o afastamento dentro da nossa casa, minha mãe ficou doente e o Senhor me amparou, mas depois entrei em crise de choro porque a pessoa que Deus colocou na minha vida para viver os momentos comigo e estar junto comigo não falava uma palavra, me via, passava por mim na sala, na cozinha e não falava nada, eu não podia ir visitar minha mãe devido estar longe, o trabalho, a incerteza de tudo. Eu chegava do trabalho cuidava dos meus afazeres e depois só chorava pedindo ao Senhor para tomar conta porque eu não sabia o que fazer.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração? 

Nesse momento me lancei aos pés do Senhor e... gente como Ele é maravilhoso! Sei que tudo o que estou dizendo neste relatório não é por mim é por Ele. Só para engrandecer o nome dEle, e ajudar vocês lindas noivas do Senhor, a acreditarem que Ele faz SIM, o impossível. Quando eu disse a Ele que não me importava, que Ele fizesse com minha mãe o que fosse da vontade Dele, e que se meu marido fosse embora eu iria entender, contanto que Ele me mostrasse e fizesse apenas o que fosse da Sua vontade, o que me importava era que a vontade Dele se realizasse em minha vida. Minha mãe se recuperou e ficou sem sequela nenhuma para honra e glória do Senhor.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Um dia adormeci falando com Ele para fazer a Sua vontade, que eu estava rendida ao Seu amor em Seus braços, e o resto eu suportaria com Ele. Após uma hora e meia eu simplesmente abri meus olhos e vejo meu marido sentado ao meu lado da nossa cama. Amadas já faz algum tempo que vi essa cena, mas foi a mais linda que já vivi na minha vida. Eu esfreguei os olhos, pois achei que estava sonhando, mas para honra e glória do Senhor era realidade, e sem dizer uma palavra ele se deitou e dormimos juntos. Mas como eu ainda não estava pronta, na noite seguinte ele se afastou novamente. Continuei seguindo os princípios e buscando ao Senhor através de Sua palavra. Uma semana depois vivi a mesma cena, acordei com meu marido me olhando ao lado da nossa cama. Passou a noite comigo e continua assim. Amadas até hoje ele não disse uma palavra, mas não me importa porque foi o meu Amado que o levou até lá. O meu Amado fez o meu impossível. Meu casamento foi restaurado naquela noite. Eu percebo que ainda há atitudes que eu não acho corretas, mas agora não falo mais nada. Já entreguei ao meu Amado, e no tempo certo,  Ele terminará a obra que começou. Eu creio no Deus que sirvo e que busco. 

Após a restauração ele não voltou mudado como sonhei, mas eu aprendi muito com tudo isso, eu estou mudando a cada dia sendo moldada pelo meu Senhor. Entreguei tudo a Ele e sei que não me fará passar vergonha. Sei que já tenho a Vitória pois Ele já me deu.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? 

Recomendo os livros Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, “Uma Mulher Sábia” e os Cursos. No curso 2 foi onde tive um encontro pessoal com meu Amado e nessa fase que minha história mudou. 

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Busquem ao Senhor de todo o coração. Confie nEle e tudo Ele fará. Deixe ir, silencie. Se jogue nos braços Dele, pois Ele cuida de você.

~ Uma Reconstrutora em São Paulo