Como tudo isso começou?
Nosso casamento estava ruim e eu era contenciosa, fariséia, controladora, mas achava que era para o bem do nosso casamento e estava sendo sábia! Nosso Amado mostrou-me, por meio do livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, o quanto eu estava cega destruindo minha casa. Essa verdade foi tão terrível que passei uns dias muito abalada, pois mesmo errando, ainda me considerava muito justa e boa, e julgava no meu coração o MT, chegando a compartilhar coisas com minha filha do primeiro casamento (eu era viúva). Assim, consegui uma “aliada” em casa, só não percebi que estava destruindo não só meu casamento, mas também minha família.
Quando o MT saiu, convidei uma irmã para passar uns dois meses em casa, o que foi bom para ela e para mim já que minha família ficou mais tranquila sabendo que eu não estaria sozinha. Minha filha foi para a casa da avó que estava se recuperando de um problema grave de saúde, eu estava envolvida na organização de um grande evento para mulheres e não consegui me desligar. Deus também usou a organização do evento para me moldar e mostrar que nossa suficiência vem dEle e pude entender melhor a lição sobre estar sozinha e ter tempo para mim e para meu MC.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu recebi a orientação de um dos pastores para buscar a presença de Deus em relação a minha pessoa, que eu tirasse o foco do MT e buscasse luz e arrependimento. Foi difícil e doloroso, mas eu ainda precisava de orientações práticas, tinha necessidade disso, quando recebi uma mensagem da esposa dele indicando a leitura do livro "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento".
Passei a aceitar meu quebrantamento, a entender que era necessário para que me aproximasse mais dEle. Ele mostrou-me com doçura e firmeza quem eu era e ainda sou, e não tirou minhas esperanças, mas encorajou-me mostrando os cursos, relatos de testemunhos, vídeos, e mulheres que estavam passando pela mesma situação.
A busca pelo meu Amor levou-me a buscar a purificação, o perdão, o autocuidado, a empatia pelas pessoas e a misericórdia. Meu rosto ficou alegre, minhas palavras mais escassas, perdi peso. Hoje estou aprendendo a ter um "Espírito Manso e Quieto"
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Eu fui conduzida a me perdoar por meio do Curso 1 (Esperança finalmente), a perdoar o MT, a sua família, aprendi a ficar mais calada, a jejuar e orar com mais realidade, a ouvir mais a voz do Amado da minha alma, a repreender o inimigo e lutar contra meus pensamentos destrutivos e de auto piedade.
“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Filipenses 3:12-14
Agora estou sendo fortalecida no Curso 2 (Renovando Sua Mente). Aprendi mais sobre guardar a Palavra na boca e no coração, jejuns, dízimo, sacrifício de louvor, ajudar a outras mulheres, autoridade e submissão, não ser maldizente (principalmente contra o MT), e sobre perdão.
Algo que achei interessante foi durante um período de oração que meu Amado me conduziu a orar pela OM, me coloquei no lugar dela. Então orei e chorei por ela e passei a orar mais ainda que as cercas de espinhos cercasse o MT contra todas as mulheres, que ele não tivesse desejo por outra e que elas também perdessem o interesse por ele e tivessem seus úteros fechados.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis foram quando minha filha se voltou contra mim por eu acreditar na restauração do meu casamento e foi morar com a avó. Também quando eu tive a certeza da existência da OM, quando minha mãe se voltou contra o MT, quando os médicos acharam que eu estava com câncer, e quando eu era atacada por pânico nas madrugadas. Isso me fez orar, jejuar e me consagrar cada dia mais. Eu não escondi minhas lágrimas, dores, amarguras e clamores do meu Amado. Usava a Palavra com um refúgio para manter a calma, as orações para derramar meu coração e os clamores para aliviar a pressão nas emoções.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Conversei com o Senhor, expliquei que eu amava a Sua Vontade e que eu não queria magoá-Lo desejando permanecer sozinha e, consequentemente, caminhar para um divórcio, (que nem o MT queria) mas não me sentia pronta, meu coração ainda estava magoado e não conseguia perdoar totalmente, eu estava com medo de passar por tudo de novo. Eu ainda estava olhando para minhas limitações, família, para os erros do MT e não para o poder de Deus e a eficácia da Sua Palavra! Quando vi isso foi libertador.
“O coração do rei é como um ribeiro de águas caudalosas nas mãos do SENHOR; este o inclina para onde deseja.” Provérbios 21:1
Orei ao Amado dizendo que cumprisse Sua Vontade na minha vida, que eu estava bem, mas não poderia ir contra sua Palavra (“Pois Eu odeio o divórcio…” Malaquias 2:16). Pedi em oração um Amor Novo pelo MT, um casamento honrado, fiel, cheio do Espírito Santo com minha casa servindo-O novamente!
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Com a ajuda prática dos Cursos, Livros, RL e Encorajamentos Diários, comecei a perceber os sinais do retorno do MT para casa. O MT se ofereceu para acompanhar as obras que estávamos fazendo em nossa casa, para eu não faltar no trabalho nem ficar sozinha com os trabalhadores. Os donos da casa que o MT estava morando pediram para ele desocupar, pois a colocariam à venda, os donos do carro que ele alugou chegaram de viagem e pediram de volta e Deus mostrou-me, em sonho, uma festa de casamento com um homem entregando uma aliança a uma mulher (que no sonho eu sabia que era eu).
Minhas amadas, no outro dia ele estava na porta de casa, às 06:30 da manhã, dizendo que não conseguia dormir pensando na casa e em minha condição sozinha. Que ficava sentindo-se mal em me ver ao portão quando o carro dele se afastava (vi isso em uma lição, Erin acenava para o esposo indo embora, e passei a praticar, pois antes fechava o portão quando ele ainda nem tinha entrado no carro).
Este é nosso Deus, que trabalha para os que Nele esperam, mesmo que nossa espera ainda seja um pouco ansiosa, Ele é o maior interessado em nossas famílias restauradas!!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
Fui ajudada por todos os materiais, em especial, os livros "Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento", os Encorajamentos Diários, Vídeos e o Livro “Uma Mulher Sábia”. Foi fundamental para mim responder todos os formulários.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim 🙂
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9
Meu Amado, obrigada por me salvar, por andar comigo no vale da sombra da morte, por se mostrar como meu Marido Celeste, por tomar minha vida em Tuas mãos e me dar alegria e paz que eu achava que não teria. Que toda Glória deste testemunho seja somente Tua, e perdoa-me as vezes que eu quiser aparecer, ainda sou uma noiva aprendiz!! Eu Te amo!
Meu Amado Marido, envie uma graça especial ao coração de quem ler estas linhas, como Você fez comigo, derramando consolo quando eu esperava contra a esperança. Só Você e eu sabemos o que passamos.
Minhas irmãs, agradeço a cada testemunho publicado. Isso é tão importante na Jornada, que nas minhas tribulações eu pensava: “porque elas conseguiram no Senhor, eu conseguirei também”, “porque aquela irmã passou por situação mais constrangedora e se submeteu no Senhor, eu me submeterei também”, “porque aquele relato me salvou, eu testemunharei também”... Deus também usou grandemente o RMI para me sustentar.
O MT tem se esforçado e eu preciso depender mais e mais de Deus. Voltarei a lição do Curso 2 para ver o status de casada e aprender mais rapidamente com os testemunhos.
Eu não tenho palavras para demonstrar a gratidão ao meu Amado MC por tudo isso; ainda há emoções, lembranças e atitudes que precisam ser arrumadas, mas não sou a mesma pessoa. Quando penso nELE meu coração se enche de alegria. Mesmo nos momentos que meu coração vagueia, volto a Ele. Espero encorajar nem que seja uma mulher a acreditar em Deus, pelo seu casamento e sua família!!
~ Uma Renovadora no Rio Grande do Norte