Como tudo isso começou?
Meu deserto começou em 2013, quando após uma briga meu esposo decidiu sair de casa. A princípio achei que seria uma briga tola e que logo ele retornaria quando estivesse mais calmo, mas me enganei.
Ficamos casados por 3 anos e durante esse tempo quase não haviam brigas, sempre fazíamos as coisas juntos, ele sempre me tratando com muito carinho, por isso, quando me dei conta de que realmente ele estava decidido pela separação, o meu mundo desabou.
Meu marido começou a ter uma vida de solteiro, em seguida se envolveu com uma mulher, a cada dia que passava, mais e mais ele se transformava, já não era a mesma pessoa.
Comecei a frequentar a igreja aos 6 anos de idade, quando completei os 18 anos de idade me afastei dos caminhos do Senhor e fui viver a minha vida, conheci meu marido aos 27 anos de idade.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Quando estava devastada e sem chão dobrei os meus joelhos e clamei a Deus por socorro, naquele momento Ele veio ao meu encontro e uma força inexplicável tomou conta do meu coração para permanecer pelo meu casamento… logo eu que sempre falava que se o casamento não desse certo a vida tinha que seguir, como estava cega.
Certo dia quando cheguei do trabalho percebi que meu marido tinha ido até a nossa casa (ele ainda tinha a chave). Vi que a TV da sala não estava, ele tinha levado para a casa da mãe dele onde estava morando. Fiquei com muita raiva, saí enfurecida para registrar queixa na polícia, mas quando vi, estava na porta da casa do pastor da igreja que a minha mãe frequentava, fiquei um pouco envergonhada da situação, mas como já estava lá resolvi conversar.
O pastor me ouviu e orou por mim, saí de lá com uma paz, e no caminho de volta para casa, veio de novo aquela força para permanecer pelo meu casamento. Entendi que de alguma maneira Deus estava me chamando, mas não entendia muito bem o que estava acontecendo. Um dia, chorando muito, comecei a mexer no computador procurando por algum testemunho de casamento restaurado, foi quando me deparei com esse Ministério.
Comecei a ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, quanto mais eu lia, mais meus olhos eram abertos, parecia que alguém abria uma caixa onde estava escondido todos os meu pecados. Meu coração estava quebrantado e desejoso por Deus.
Durante esse período, descobri na lição “Pois Eu Odeio o Divórcio”, que Deus odeia o divórcio e que na Palavra não há segundo casamento. Confesso que fiquei apavorada, para mim era o fim, achei que nunca mais iria ter uma família, mas na medida que ia aprofundando mais e mais na palavra aprendi a descansar, minha alma se encheu de uma paz inexplicável, aprendi que para Deus nada é impossível, Ele se tornou o Meu Marido Celestial.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Os Princípios que eu aprendi foram: ser totalmente dependente do Senhor, confiar e ter fé mesmo quando aos nossos olhos nada acontece.
O princípio de "Deixar Ir" é fundamental para quem está nesse processo de restauração, com a ajuda do Senhor é possível deixar tudo aquilo que nos afasta do nosso Amor maior, o Todo Poderoso.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Foram três situações bem difíceis que o Senhor me ajudou a atravessar. A primeira foi sobre a minha casa, quando nos separamos meu marido só levou a televisão e o carro dele, deixando a casa com todos os moveis para mim. Porém, alguns familiares e amigos mais próximos me aconselhavam a procurar um advogado, pois eu corria o risco de perder a casa, minha cabeça estava a mil, foi quando eu fechei os ouvidos para o que todos estavam falando e fui ouvir o Meu Marido Celestial. Nas orações pela madrugada, foi quando senti no meu coração de dispensar o advogado e confiar no meu Amado.
A segunda situação foi quando meu MT me procurou no ano seguinte na data do meu aniversário, pediu para voltar para casa, eu aceitei, porém, ele ficou somente 1 semana e foi embora novamente. Pela segunda vez senti meu mundo desabar, clamava a Deus a toda hora. Passados 2 meses descobri que ele estava morando com OM.
Comecei a buscar a Deus por uma resposta, pois queria deixar ir, mas não estava conseguindo, eu sabia que precisava deixar ir. Em novembro daquele mesmo ano meu marido deu entrada no divórcio, quando recebi a notícia, meu coração estava em paz, sabia que Deus estava no controle, no dia de assinar os papéis do divórcio ele levou a OM, fiquei arrasada, mas me contive... minha confiança estava em Deus.
Quando fomos assinar, descobri que ele havia renunciado a casa com todos os móveis, Glórias a Deus. Fui pra casa triste, mas confiante que a partir daquele momento era somente eu e o Meu Marido Celestial.
A terceira situação foi certo dia de manhã quando estava indo ao mercado, encontrei com uma conhecida e ela me contou que meu ex-marido havia se casado com aquela OM e que ia ser pai, ela estava grávida. Essa notícia caiu como uma bomba, me esforcei muito para ela não perceber que estava destruída, me despedi dela e nem fui ao mercado, voltei para casa aos prantos, pois ter um filho era um sonho nosso, eu não tinha conseguido engravidar.
Ao chegar em casa deitei na cama chorando muito e questionava a Deus. De repente me senti em paz e uma voz me dizia para eu ligar o rádio, obedeci, ao ligar o rádio o locutor falava sobre a filha de Jairo, e a mensagem que ele transmitia era que mesmo que tudo estivesse morto, quando o Senhor chega, Ele ressuscita sonhos. Entendi que naquele momento era abraçada por Ele e pude me alegrar com a Sua Doce Presença.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
O ponto de virada mesmo foi quando eu realmente deixei ir, estava na melhor fase da minha vida. Meu Marido Celestial me completava e completa em tudo. Tirei completamente o foco da restauração do meu casamento, sabia que se estivesse nos planos de Deus tudo iria acontecer no momento Dele.
Me cuidava, cuidava da casa, do trabalho, comprei um carro, praticava atividade física, fiz algumas viagens...sinceramente?! Já nem me imaginava mais casada de novo, estava muito feliz só eu e o MEU Amado Celestial.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?
Bem! chegou o momento, o momento determinado por Deus, quase 6 anos depois...estacionei meu carro na garagem de casa depois de um dia de trabalho, quando peguei meu celular vi que tinha uma mensagem... quando abri para ler, a surpresa!! Era uma mensagem do meu ex-marido perguntando se eu estava bem, fiquei olhando e sem saber o que responder.
Passado algumas horas respondi aquela mensagem e ele deu continuidade, até que ele me convidou para jantar e disse que precisava conversar comigo, aceitei o convite e no fim de semana seguinte fomos jantar. Durante o jantar conversamos bastante e ele disse do desejo que tinha de voltar para casa e se eu o aceitava de volta.
Começamos a namorar (risos)... recebemos todo o apoio dos nossos familiares, a alegria de todos foi inacreditável, como se não acreditassem no que estava acontecendo. Nos casamos 3 meses depois e, após o casamento, oferecemos um jantar em nossa casa para alguns convidados, e meu marido voltou para a casa com todas as suas coisas.
Foi um dia de muita alegria, recebi o meu milagre, glorifiquei muito a Deus por ter restaurado esse casamento após 5 anos e 8 meses de separação, onde nesse intervalo teve divórcio, outro casamento, uma filha desse outro casamento.
Quando meu marido me procurou ele já estava divorciado da OM, inclusive ela já estava em outro relacionamento, ou seja, Deus fez do impossível tudo possível. Porque para Deus Nada é Impossível, toda honra e toda Glória é para ELE.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Os materiais que me ajudaram foram os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento” e “Uma Mulher Sábia”, mas recomendo todos os materiais.
Você tem versículos bíblicos favoritos que gostaria de passar para as mulheres que leem seu Testemunho? Promessas que Ele te deu?
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.” Isaías 55:8
“E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus, porque se converterão a mim de todo o seu coração.” Jeremias 24:7
“E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. E lhes darei um mesmo coração, e um mesmo caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e bem de seus filhos, depois deles.” Jeremias 32:38-39
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim!
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Ouça somente a voz de Deus, obedeça a Sua Santa Palavra e não desista do seu casamento, mesmo que pareça não ter mais jeito. Ele é Deus do impossível, creia de todo o seu coração e não se esqueça, tudo é no tempo Dele.
Vale a pena esperar no Senhor, quando a vitória chegar você ficará surpresa e maravilhada presenciando cada promessa se cumprindo na sua vida, seu coração se encherá de alegria e gratidão ao Senhor.
~ Rita no Paraná
Nota do Ministério: “Talvez você mesma esteja enfrentando o divórcio agora, ou pode ser uma amiga, ou ainda um membro da sua família… Este livro foi escrito exatamente para cada uma de vocês que tenha sido atingida pelo divórcio de alguma forma, por isso não deixe de lê-lo e de compartilhá-lo, pois nós temos tantos casamentos RESTAURADOS após o divórcio como temos aqueles RESTAURADOS antes que o divórcio aconteça. O que de fato importa é que Deus não está zangado com você, Ele não está desapontado com você, e Ele não acha que você seja uma fracassada” Por favor leia e espalhe essa verdade: Enfrentando o Divórcio.