Amadas do Senhor, estou aqui para compartilhar com vocês as maravilhas do Senhor. Na verdade o nosso Amado é tremendo, misericordioso e bondoso para conosco todos os dias, pois dormir e acordar não é um hábito, mas sim um grande milagre.
Todos os dias o nosso Querido e Amado MC nos abençoa de uma ou de outra forma, mas estou aqui para compartilhar sobre uma bênção específica na vida financeira.
Há umas semanas atrás o meu chefe esteve conversando comigo e disse que o gerente autorizou algumas avaliações e mudanças de faixa salarial, mas que seria apenas para o próximo mês (sendo que já estávamos no dia vinte e tal), caso passasse desta data já não seria possível. Ele conversou com o gerente a meu respeito e o gerente concordou que me fosse aumentada uma faixa de salário. Eu deveria fazer a minha autoavaliação, enviar para o meu chefe, e em seguida ele deveria conversar comigo e posteriormente fazer o aumento.
Entretanto, no dia seguinte que eu deveria fazer a autoavaliação recebi uma notícia triste de óbito na família e tive que me ausentar do serviço por três dias.
No meio da semana seguinte apresentei-me no local de trabalho e pensei que já não teria tempo de receber o aumento salarial, uma vez que não consegui fazer a minha autoavaliação.
Entrei na minha sala, liguei o computador e deixei as mensagens todas caírem e vi que a mensagem que o RH envia com o documento do salário também já tinha caído e fui lendo as mensagens. Quando abri a mensagem do RH vi que o meu salário estava diferente (com um aumento de mais de 5%) liguei de imediato para o meu chefe e informei que o salário subiu e ele respondeu: “Eu sei” e eu questionei, “mas como se eu não consegui fazer a autoavaliação, e nem conseguimos reunir para fazer a minha avaliação? E ele respondeu: Veja se consegues fazer agora. No meu coração eu dava pulos de alegria pela fidelidade enorme de Deus na minha vida. Compartilhei a novidade com o meu MT e nos alegramos em Deus.
No primeiro domingo do mês seguinte já pude dar o dízimo do “novo salário” na minha casa do tesouro.
Só para dizer minhas amadas, que este foi um grande milagre, porque nós estamos a viver momentos de crise financeira no país, estamos em um cenário triste, caótico e de incertezas, mas mesmo no meio de tudo isso, Deus não permitiu que eu fosse demitida e como se não fosse o bastante estar empregada, ainda permitiu que meu salário subisse. Este é mesmo um grande milagre.
Mas tudo isso não acontece do nada, eu sempre aprendi a ser fiel a Deus no pouco, ser fiel nos dízimos, nas ofertas, dar ação de graças.
Quando estava na casa dos meus pais, a minha mãe me encorajava a dar ação de graças da minha mesada. Depois que me casei, meu MT sempre me encorajou a ser fiel nos dízimos e a fazer propósitos com Deus.
A palavra do Senhor é bem clara e objetiva sobre a questão dos dízimos e ofertas. Quando não o fazemos estamos a roubar a Deus, e quando roubamos a Deus o devorador tem legalidade para agir nas nossas vidas.
Amadas do Senhor, você que ainda tem resistência em dizimar, dobre os seus joelhos agora mesmo e peça a Deus para te libertar desse sentimento. Não resista a voz do Espírito Santo, não duvide da palavra de Deus. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Seja livre em nome do Senhor.
Tenho tido a oportunidade de dar este testemunho e encorajar as pessoas a serem dizimistas fiéis. Essa semana o Espírito Santo falou comigo que também deveria escrever um RL para exaltar o nome de Deus e encorajar aquelas mulheres que ainda têm resistência em dizimar. Louvo a Deus pelas bênçãos, porque tudo o que tenho, tudo o que sou e que vier a ser, vem Dele. Sem Ele nada sou e nada posso fazer.
“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” Provérbios 11:24
“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” 2 Coríntios 9:7
“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.” Marcos 12:41-44
“Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” Levítico 27:30
~ Uma Reconstrutora em Angola