A maioria de nós, como esposas e mães que ensinam seus filhos em idade escolar em casa, deseja ter um lar limpo, organizado e sem problemas; no entanto, a maioria de nós não o tem. Muitas de nós estão ocupadas demais com atividades externas. Hoje, a maioria das famílias vive em meio ao caos e à desordem.

Nos últimos meses, estive nas casas de várias mulheres. A maioria tem estado em frangalhos absolutos! Posso dizer honestamente que, no pior dia de meus anos de esposa e mãe em casa, minha casa nunca pareceu nem a metade das delas e essas mães SABIAM que eu estava indo!

Minha maior surpresa foi que as casas das mães "que ficam em casa" pareciam casas de mães que trabalham fora. Isso porque essas mães NÃO eram mães de "ficar em casa". Essas mulheres passaram muitas horas, muitas horas fora de suas casas. Na maior parte, seus dias eram passados em atividades externas. Eles não levavam a casa a sério ou erroneamente acreditavam que eram as professoras de seus filhos; portanto, suas casas não eram uma prioridade.

Tenho pena especial dos maridos, que fornecem às suas famílias os meios financeiros para que suas esposas não precisem trabalhar, mas estão se beneficiando ou colhendo muito pouco por isso. (Para obter mais informações sobre a destruição de uma mulher que trabalha fora de casa, consulte a Lição 14, “Os Costumes de sua casa”, e para saber como sua ajuda vai arrancar a masculinidade de seu marido, consulte a Lição 9, “Ajudadora Idônea” no livro Uma Mulher Sábia Constrói sua Casa: um manual de trabalho para mulheres disponível no https://encouragingbookstore.com/languages/brasil/ww-portuguese/)

Não apenas essas casas foram negligenciadas, mas também suas vidas estavam em caos. As refeições eram jogadas juntas ou eram frequentemente fast food (refeições prontas). A roupa estava em pilhas jogadas nos quartos e a lavanderia parecia um brechó abandonado. Até a limpeza das crianças era frequentemente negligenciada.

Prov. 7:11 nos diz que uma prostituta “... Ela é espalhafatosa e provocadora, seus pés nunca param em casa...”. Quando você cai na armadilha de se ocupar fora de sua casa, está destruindo sua própria casa. Negligenciar sua casa é apenas uma parte de "destruir sua casa de maneira tola com suas próprias mãos". (Pro.14:1).

Como mulher mais velha (e, sim, EU SOU mais velha), sou aconselhada a encorajar ou ensinar à você essa lista encontrada em Tito 2:3-5: “Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.  Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,  a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.”. No entanto, para ensinar isso, devo PRIMEIRO viver o que ensino!

Arrependimento

Se você negligenciou seu lar, então, agora, peço que peça ao Senhor (faça agora) que perdoe você e leve você a mudar sua vida neste exato momento.

“Com sabedoria se constrói a casa,
E com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem
Do que é precioso e agradável”.
Provérbios 24:3 NVI

É minha oração que, com a sabedoria que você acabou de adquirir, ao entender os desejos e caminhos do Senhor, você seja preenchida com o que é realmente precioso (seus filhos) e agradável (um marido contente), pois nessas coisas você realmente será rica.

Ordem

Mas antes de entrarmos nas aplicações práticas para colocar sua casa em ordem, é mais importante examinarmos os aspectos espirituais um pouco mais. Pois é melhor irmos à raiz do nosso problema do que “podar” o arbusto. A menos que arranquemos nossos pecados pela raiz, continuaremos a colher frutos ruins. Na verdade, cortando os galhos, na verdade incentivamos o crescimento, pois isso é realmente a poda da planta. Então, vamos dar uma olhada na raiz do problema. Vamos olhar primeiro para a Palavra de Deus...

Desordem e todas as coisas más. Existe pecado em sua vida que a está deixando em desordem? Tiago 3:16 nos diz: “Porque onde há ciúme e ambição egoísta, há desordem e todo mal”. Suas ambições estão levando você a devotar sua vida e estilo de vida a tantas atividades e compromissos externos? Você está trocando paz por desordem? Essa desordem em sua casa causa contendas, e contenda é o que inevitavelmente levará você e seu marido a se separarem e se divorciarem. Prov. 17:1 nos diz: “Melhor é um bocado seco e com ele sossego do que uma casa cheia de festejos com contendas”.

Muitas mães, especialmente mães que ensinam em casa, têm seus filhos em várias atividades. A motivação dos pais para que seus filhos pratiquem esportes e outros hobbies é baseada no orgulho. Os pais adoram se gabar das realizações de seus filhos para amigos, familiares e até mesmo estranhos. Em 2 Cor. 12:9 Paulo nos diz o único tipo de orgulho que um cristão deve fazer: “... portanto, antes me gabarei das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo habite em mim”.

Seu orgulho, e o orgulho que você está criando em seus filhos, é perigoso. Prov. 16:18 nos diz que “O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda”. Se você não está ciente dos perigos do conceito de auto-estima, sugiro enfaticamente que leia Uma Mulher Sábia: um manual de exercícios para mulheres (disponível em nossa Livraria).

Não é um Deus de confusão. Sabemos que Deus não é um Deus de confusão; portanto, Ele não quer que vivamos ou administremos nossas casas ou nossas vidas em confusão e desordem. 1 Cor. 14:33 diz: "Porque Deus não é um Deus de confusão, mas de paz ...". Quão pacífica é a sua casa? Há gritos constantes e correria para chegar à igreja, terminar suas tarefas ou praticar na hora certa?

É certo e apropriado, como esposa e mãe que ensina em casa, “cuidar bem da vida de sua casa” (Prov. 31:27), estabelecer “paz” como seu administrador (Isa. 60:17), permanecendo em casa (Provérbios 7:11) a fim de trazer glória a Deus em vez de desonrar ou blasfemar de Sua Palavra.

Ter um plano e definir uma rotina para fazer as coisas é importante em todos os lares, mas muito mais é necessário quando você tem filhos e, especialmente, quando decide educá-los em casa. Quanto mais filhos e quanto mais atividades externas e responsabilidades você e seus filhos tiverem, mais planejamento será necessário.

A chave para uma casa bem administrada

O segredo é definir horários específicos para levantar, dormir, comer, fazer trabalhos escolares e afazeres domésticos e fazer as mesmas tarefas na mesma ordem todos os dias, sem estresse ou pressa.

ELA se levanta! "Antes de clarear o dia ela se levanta, prepara comida para todos os de casa, e dá tarefas às suas servas". Prov. 31:15. Todas as manhãs verifico meu cardápio mensal. Eu preparo o café da manhã e começo a preparar ou distribuir os ingredientes para o almoço e o jantar. Eu uso uma panela de barro o máximo que posso para que meu jantar fique pronto a tempo. A casa tem um cheiro maravilhoso o dia todo! Nossa mesa de jantar formal é posta para o jantar todas as noites, com uma toalha de mesa de linho, guardanapos de pano e velas.

Uma excelente esposa quem pode encontrar? Ela geralmente está dormindo! Não há como ficar à frente sem madrugar. Algumas são naturalmente assim, como eu; entretanto, a maternidade exige que você se adapte, assim como eu tive que me adaptar a um marido que gosta de ficar acordado até tarde. Por anos sofri de privação de sono; então comecei a orar (sim, sem dizer uma palavra!) para que Meu marido e eu tivéssemos o mesmo horário de sono. Meu marido agora acorda cedo e não consegue voltar a dormir! Agora é ele que me empurra para ir para a cama logo depois que os pequeninos se deitam! Eu sou como meu pai; Eu me levanto com as galinhas. Eu normalmente me levanto entre 4 ou 5 da manhã. Não tenha medo de dormir pouco, Deus só nos avisa sobre dormirmos muito!

Comida de longe. Eu "trago comida de longe" agora apenas uma vez por mês, desde que fui abençoada com um freezer. Só compro ingredientes frescos uma vez por semana. Eu montei o menu de um mês há muitos anos e o atualizo a cada três anos ou mais. Você descobrirá como fazer isso no livro Trabalhadora no Lar: Aproveitando ao máximo o seu tempo. Não é um plano para cozinhar por um mês (eu tentei isso e meu marido reclamava de “comer sobras” todos os dias!); só ajuda a “saber” o que é para o jantar e não fazer as mesmas refeições com tanta frequência. Também é muito flexível. Você pode pular uma refeição ou inserir algo novo com muita facilidade. Normalmente, nossas compras uma vez por mês duram 5 semanas, já que muitas vezes somos convidados a comer fora no calor do momento.

Refeições em família. Uma das tarefas mais importantes como esposa e mãe é preparar um bom jantar que não seja apressado ou "fast food". Deve ser um momento que a família anseia e um tempo reservado a cada dia para falar sobre o dia. Tenha uma sobremesa também planejada (de uma fruta a um pouco de hortelã e algo maior como pudim, bolo ou biscoitos!).

Olhe para frente! Não espere até as 16 horas quando tudo está em um estado louco, você se pergunta: "O que devemos comer no jantar?" (A casa está um desastre e o bebê está acabando de acordar de sua soneca.) Verifique seu cardápio antes ou logo depois do café da manhã, o mais tardar. Se você tem uma filha mais velha, delegue este trabalho a ela. Este é um treinamento maravilhoso.

Tornar mais fácil! Planeje grandes refeições especiais ocasionalmente (como um farto café da manhã de sábado), mas não tenha medo da simplicidade também. Eu uso pratos de papel quase todos os dias para almoços. Oh sim, eu acredito na conservação de energia- da minha energia! E eu me preocupo com o meio ambiente, nosso ambiente doméstico de paz e menos conflitos!

O Sistema

Por quase 20 anos, tive um sistema que usei e aperfeiçoei ao longo dos anos. Foi usado primeiro para mim e, mais tarde, eu o expandi para incluir as tarefas diárias dos meus filhos. É muito flexível, fácil de trocar, fácil de retomar quando for negligenciado, fácil de renovar se uma criança está ausente ou doente e fácil de monitorar.

Suprimentos. Para começar, reúna esses itens de uma loja de materiais de escritório:

1. Um pacote de cada cor de cartões 3x5: azul, amarelo, verde, rosa e branco.

2. Um arquivo de cartão 3x5.

3. 2 conjuntos de divisórias:

a. Números de 1-31 (para representar os dias do mês).

b. Cartões mensais (janeiro - dezembro).

4. Grandes clipes de papel coloridos ou prendedores de roupa.

Azul - tarefas diárias. Se você tiver um pôster de tarefas, escreva CADA uma dessas tarefas em um cartão azul separado, se for para ser feito por seu filho todos os dias. Tudo o que você faz diariamente está escrito em um cartão azul. Conforme você segue em sua rotina, anote cada tarefa ou atividade, qualquer coisa que você faça ou diga a seus filhos para fazerem diariamente. Por exemplo, fazer camas seria um cartão azul, pois é feito todos os dias. A higiene pessoal seria listada em UM cartão azul, como:

  1. Vista-se.
  2. Arrume seu cabelo.
  3. Passe desodorante.
  4. Escove os dentes.
  5. Faça sua cama.

Escreva a inicial da pessoa no canto superior direito. (Se todos os seus nomes começam com a mesma letra, dê a cada criança um número de acordo com sua ordem de nascimento).

Marcação. Para designar qual dia, qual criança e qualquer outra especificação, em cada cartão, ofereço as seguintes sugestões:

Como designar qual criança fará o trabalho. Eu decido quem é o filho mais novo capaz de fazer o trabalho. (Sempre comece por baixo, com o filho mais novo disponível, e vá aumentando.) A maioria das mães começa por cima e queima a criança. Essa criança geralmente se casa e acaba odiando você! As tarefas em nossa casa começam aos quatro anos. Antes dessa idade, você gasta muito mais energia fazendo com que eles o façam de maneira adequada.

Cartão azul. Em um cartão azul, você pode querer que a tarefa seja realizada de Segunda a Sexta (Seg a Sex), ou apenas segunda, quarta. e sex. (S, Q, S) como lavanderia ou apenas Terça e Quinta (T e Qui). Escreva no canto superior ESQUERDO.

Amarelo — tarefas semanais. Conforme você segue em sua rotina semanal, anote cada tarefa ou atividade (novamente qualquer coisa que você faça ou diga a seus filhos para fazer) que é feita semanalmente. Escreva cada tarefa semanal em um cartão amarelo separado. Por exemplo, um cartão de troca de lençóis seria amarelo se você fizer isso uma vez por semana.

Dica: Empilhe todos os lençóis e fronhas de um cômodo e amarre com uma fita longa ou coloque em um saco especial. Guarde-os nos quartos, em uma prateleira do armário. Quando os lençóis precisam ser trocados, a cama é retirada e os lençóis cuidadosamente amarrados são colocados. Os lençóis sujos podem ser lavados junto com a fita. Quando os lençóis saem da secadora ou do varal são dobradas, empilhadas, amarradas com fita e colocadas de volta na prateleira do armário!

Cartão amarelo. Em seu cartão amarelo, você escreveria qualquer tarefa semanal. Escreva uma segunda, terça ou quarta-feira. etc. no canto superior ESQUERDO. Terça-feira é quando nosso filho de 9 anos lava todas as toalhas.

Verde — tarefas mensais. Conforme você avança no mês, anote cada tarefa ou atividade (novamente, qualquer coisa que você faça ou diga a seus filhos para fazer) que é feita mensalmente. Para aquelas tarefas que são feitas 2 vezes por mês, seja paciente. Chegaremos a isso um pouco mais tarde.

Cartão Verde. Em um cartão verde, você escreveria o dia do mês, como 1º, 15 ou 24, etc.

O dia da semana está escrito no canto superior ESQUERDO. Escreva o dia em que a tarefa deve ser realizada no cartão azul, amarelo ou verde.

Diga isso de novo. Comece pensando no que você diz a seus filhos todas as manhãs, repetidamente, a partir do momento em que eles acordam. Escreva o que você costuma dizer repetidamente em um cartão azul. Se você tem uma lista de tarefas que está usando, escreva cada tarefa em um cartão separado.

Por exemplo: Arrumar a cama e arrumar o quarto certamente ficaria em um cartão azul. Lavar o vaso sanitário ou lavar a pia provavelmente estaria em um cartão amarelo. Limpar a parte superior da geladeira pode estar em um cartão verde.

Seja específica. Você pode escrever a explicação de como a tarefa deve ser realizada, ou seja, em "vista-se", você escreveria "verifique com a mamãe o que vestir" (se este for um problema que você tem com uma criança em particular).

Ainda não consegue ler? Se seus filhos são muito novos para ler, você pode simplesmente desenhar figuras mostrando a tarefa ou recortar figuras de uma revista.

Você pode explicar com mais detalhes o que você faz? Para tarefas semanais, eu as divido em tarefas fáceis. Em vez de ter. limpe os banheiros, escreva seg. John limpa as pias ... Ter. Bob limpa os banheiros (já que ele é o cara que sempre falta) ... Qua. Tom esfrega a banheira (e depois do banho, enquanto você está dentro e ainda molhado)… Qui. Cindy e Sue limpam o chão do banheiro (a mais velha lava, a mais nova seca) e Julie limpa os espelhos (ela geralmente está olhando neles de qualquer maneira). Divida esses trabalhos entre seus filhos, dependendo de sua idade e habilidade. Divida-os para distribuir o trabalho ao longo dos dias da semana, tendo em mente os dias em que pode estar ausente pela manhã.

Trabalhos mensais ou semanais. Use um cartão verde mensal. Quando vejo algo que precisa ser feito não "uma vez por semana", mas "a cada duas semanas", faço um cartão verde como: "limpe as impressões digitais das portas de toda a casa (altura de criança)". Outro exemplo é um cartão verde para cortes de cabelo de meninos. (Eu costumava esperar até que todos começassem a ficar realmente maltrapilhos. Agora mantenho essa aparência limpa cortando seus cabelos uma vez por mês.)

Cada vez que noto algo desorganizado ou sujo (como um armário ou uma geladeira em particular), coloco em um cartão verde 3 x 5. Coloque esse dia do mês no canto superior esquerdo. Depois de fazer (ou alguém fazer) o trabalho, coloco a data desse dia (apenas um número, ou seja, 17) no canto superior ESQUERDO. Se for uma tarefa semestral, faça dois cartões. No topo de um escreva 17 do mês e, em seguida, adicione 14 dias à data. Então, você escreveria 31 no topo do segundo cartão. (No entanto, seria melhor escrever o primeiro, já que cada mês não tem 31 dias.)

Se um cartão cair em um dia inconveniente (um fim de semana ou aniversário ou qualquer outro), coloque-o no próximo dia conveniente e faça! Mas quando você estiver preenchendo de volta, coloque-o na frente do dia certo listado no canto superior esquerdo do cartão, não o dia em que você fez isso pela última vez.

Outra observação: é melhor "manter" a limpeza do que acontecer um desastre. Se você limpar semanalmente as prateleiras da geladeira na terça e limpar a porta (por dentro e por fora) na sexta você não terá que limpar completamente sua geladeira a cada mês. Comemos todas as sobras (não se esqueça de montar sua barra de alimentação) um dia antes de eu fazer compras. Posso limpar facilmente essas prateleiras vazias para manter a limpeza.

Arquivo de cartão. Depois de ter todos os seus cartões, o que você faz com eles então?

Verde — cartões mensais. Primeiro, coloque todos os seus cartões mensais verdes na data que está no cartão (ou seja, coloque o dia 17 na frente do cartão 17 e o segundo na frente do segundo e assim por diante).

Amarelo — cartões semanais. Em seguida, faça pilhas com os cartões amarelos seg. até sex. (Segredo: eu tiro o fim de semana de folga das tarefas domésticas.) Coloque-os no dia correto, olhando para um calendário. Se segunda feira é o 12º, então coloque a Seg. cartões antes do número 12 e coloque ter. em 13, Quarta. em 14, etc. O que você deixou são os cartões diários azuis.

Azul — cartões diários. Faça pilhas, olhando as iniciais (do mais antigo para o mais novo, da esquerda para a direita) com os cartões azuis diários. Segure-os juntos com um grande clipe de papel colorido. Cada criança tem uma cor diferente para ajudar a identificá-la facilmente.

Toda manhã. A cada dia, pegue os cartões do dia que serão encontrados na frente do arquivo, na frente do dia. Em outras palavras, se hoje é dia 24, então aquele grupo de cartões amarelos e verdes estará na frente do número 24. Você irá retirá-los e colocá-los na pilha da criança.

Na frente da pilha de cartões diários azuis de cada pessoa, você deve ter um cartão branco. Este é um cartão de oração que os lembra do que devem orar todos os dias. Ele também pode listar os pedidos de oração de outras pessoas e deve incluir a salvação de seus amigos. Eles oram uns com os outros ou com você, para encorajar a “oração de acordo” e sentir-se confortável orando em voz alta na frente dos outros.

O último cartão será rosa e terá a palavra FEITO escrita nele. Você pode fazer deste um cartão de sobremesa ou de guloseima. Isso coloca a responsabilidade sobre eles, tirando-a de você! Eles querem um mimo ou recompensa, então quando vierem, peça para ver cada cartão feito e, apenas para ter certeza, leia cada cartão perguntando se eles fizeram.

Mais uma vez. Cada pessoa tem uma pilha de cartões com um clipe de papel colorido. O primeiro é o cartão de oração branco, seguido pelos cartões azuis. Em seguida estão os cartões amarelos e verdes e, por último, o cartão rosa "feito".

Cartões cor de rosa. Eu uso um cartão rosa para indicar a pilha FEITA. Os outros cartões rosa são usados para aniversários (veja abaixo). Escreva um cartão rosa agora que diz MOVER CARTÕES DO PRÓXIMO MÊS e coloque o 25º no canto superior esquerdo. Coloque-o na frente do 25º divisor de cartas.

Mantenha-os juntos. Mantenha um recipiente especial para guardar os cartões encaixados. Todos os cartões devem ficar lá; ninguém tem permissão para carregar seus cartões. Os cartões dos meus filhos estão em um velho porta-cartas de plástico.

Ensinando-lhes o método. Diga às crianças que, ao terminarem uma tarefa, o cartão é colocado atrás do cartão rosa. Depois de orar, eles trabalham em cada um. Você pode dizer que eles devem completar cada tarefa na ordem em que você colocou os cartões (para aprender a obediência) ou você pode permitir que eles façam as tarefas em qualquer ordem (para ensinar organização). É importante, entretanto, que você tenha um tempo para que eles tenham as tarefas concluídas. Pode ser ao meio-dia, às 15h, antes de saírem para brincar, antes do jantar ou pela manhã. No entanto, não diga que as tarefas devem ser concluídas antes de eles irem para a cama, ou você verá eles indo para cama bem mais tarde que o costume!

Fazendo funcionar. O método só funciona se você distribuir os cartões todas as manhãs (dias úteis) e aplicar (por meio de punição) se as tarefas não forem realizadas. As inspeções periódicas são importantes. Além disso, se você fizer com que eles façam tudo de novo por serem preguiçosos demais para fazer certo, isso falará alto e claro! Além disso, se eles alguma vez colocarem um cartão incompleto atrás do cartão rosa, é uma MENTIRA. Castigue severamente a mentira. O MENTIROSO é uma abominação para Deus!

Flexibilidade e circunstâncias especiais. Como você tem todas as suas tarefas em cartões 3 x 5, pode facilmente mover qualquer cartão para qualquer dia específico. Se você estiver tendo companhia e quiser que o chão seja lavado um dia antes da chegada de seus convidados, você pode mover esse cartão para esse dia. Se você achar que durante o verão precisa aspirar com mais frequência, pode fazer mais placas de aspirador. Então, no final do verão, jogue-os fora. A coisa mais importante a lembrar é que você deseja manter a limpeza, em vez de ficar sempre esperando até que haja uma bagunça gigante.

Usando cartões 3x5 para Educação em Casa

Por muitos anos, incorporei as tarefas de ensino doméstico das crianças ao meu sistema de cartões 3x5. Agora tenho um conjunto separado de cartas 3x5. Isso torna mais fácil manter seu filho mudando de assunto em assunto, trabalhando sozinho.

Novamente, se a tarefa deve ser realizada todos os dias, use um cartão azul:

Leia sua Bíblia

Ouça os áudios para memorizar a Bíblia

Leia 2-3 capítulos (ou um certo número de páginas) em seu livro de leitura

Faça uma aula de matemática

Faça aula de digitação por 15 minutos

Rastreie e corte um estado e cole

Para assuntos que têm requisitos diurnos diferentes, escreva desta forma:

 

História - Ensino Médio

Seg - Ouça a biografia
Ter - Biografia de pesquisa
Qua - Contorno de maquiagem
Qui - Escrever relatório
Sex - Relatório escrito


Redação - 4º ao ensino médio


Seg - Rascunho de uma carta
Ter - Verifique o conteúdo, adjetivos e advérbios
Qua - verificar a ortografia, pontuação e gramática
Qui - Reescreva com sua melhor caligrafia
Sex – faca um envelope com endereço para correio

Outras maneiras de usar cartões 3x5

Conforme comecei a ter mais filhos, foi necessário me organizar mais. Abaixo, tenho mais algumas maneiras de usar cartões 3x5 para organizar sua vida. Compre mais divisórias e escreva a categoria.

Prepare cartões: bolsa de fraldas, sua bolsa, fuga de casal, bolsas de emergência para o carro. Faça uma lista do que você precisa em uma lista que verifica ao embalar ou reabastecer.

Viagens especiais. Todos os anos fazemos uma viagem pelo rio e ficamos em uma cabana. Fiz uma lista no primeiro ano e adicionei ou apaguei coisas logo após a viagem. Todos os anos, simplesmente verifico minha lista do ano anterior, em vez de começar do zero.

Sair para comer. Descobrimos que nós, como outras pessoas, somos criaturas de hábitos. Parece que pedimos as mesmas coisas no mesmo restaurante, então fiz um cartão para cada restaurante e listei o que cada pessoa pediu. Isso economiza tempo e confusão, especialmente com famílias numerosas. Também ajuda com famílias pequenas cujos filhos adquirem o hábito de pedir O QUE QUEREM! A criança mimada não pensa no preço ou no tamanho das porções quando faz seu pedido.

Se você realmente acha que não tem dinheiro para comer fora, ou está ficando muito caro, comece a fazer pedidos para seus filhos. Além disso, fique longe do menu infantil ou das refeições infantis com o prêmio. Não peça refeições para adultos para seus filhos; elas engordam as crianças! Peça a uma criança que compartilhe uma refeição com você (isso a manterá magra) ou combine duas crianças com uma refeição de adulto, que geralmente é muito mais barata, a menos que as crianças comam de graça ou por um valor menor.

Livros. Eu costumo emprestar muitos livros e é extremamente difícil controlá-los. Então, escrevo o nome da pessoa e o livro, áudio ou vídeo, ou currículo escolar e coloco o cartão no meu arquivo para me lembrar de pedi-lo de volta. A maioria das pessoas não pretende ficar com nossas coisas. Acontece quando eles pegam emprestado e esquecem até de usar ou ler. Então fica para sempre em algum lugar. Então, quando é descoberto, eles esqueceram de quem o pegaram emprestado, ficam com vergonha de devolvê-lo porque já se passaram anos, ou você ou eles se mudaram. Faça um favor a todos usando este método ou um de sua preferência.

Aniversários! Na seção do mês (janeiro - dezembro), escreva um cartão para cada mês e liste o aniversário de todos nele por dia, depois o nome e por último o ano. Você também pode escrever o dia em que precisará enviar um presente ou cartão para eles. Quando esse mês chegar, coloque o cartão de aniversário 3x5 na primeira data listada. Você será lembrada de ligar para eles ou enviar o presente.

Dica: Eu compro presentes (e cartões) de aniversário e Natal com antecedência, quando vejo muitas ofertas. Escrevo em um cartão o que comprei, para quem é e onde escondi e coloquei no mês do aniversário.

Festas ou outros compromissos. Não há nada pior para as mulheres do que usar o mesmo vestido com as mesmas pessoas, porque você não consegue lembrar o que usou da última vez. (Isso acontece com você ou sou a ÚNICA que está ficando velha?) Anoto o que usei pela última vez em um cartão e, em seguida, movo-o para a próxima vez que vou. Por exemplo, você anota o que vestiu na última reunião do ensino doméstico e, em seguida, coloca o cartão antes da data em que será a próxima reunião do ensino doméstico. Após a próxima reunião, faça a mesma coisa.

Armário de banheiro. Em nossa antiga casa, nosso único banheiro tinha apenas um pequeno armário no qual eu podia guardar produtos de higiene, remédios, curativos, etc. Era quase impossível encontrar qualquer coisa até que usei meus cartões em conjunto com potes de plásticos de sorvete com tampas para separar e armazene as coisas. Numerei cada pote e escrevi um cartão 3x5 correspondente com o número do pote e TODO o conteúdo e onde (em qual das três prateleiras ele estava). Quando minha família precisava de algo, eles me traziam os cartões. Eu o encontraria dentro de um minuto e diria a eles em qual pote ele estava e em que prateleira eles o encontrariam.

Vídeos caseiros. Quando compramos uma câmera de vídeo, fiquei emocionada. Mas localizar um evento que queríamos assistir foi frustrante. Portanto, documentei os principais eventos do vídeo em um cartão 3x5 branco. Numerei as fitas de 1 a 10 e numerou um cartão 3x5 correspondente. Se eu soubesse a data, escrevia (ou adivinhava a data), seguido por eventos como o 10º aniversário de Axel, primeiros passos da Macy, prêmios de futebol, férias Ft. Walton Beach. (Eu não sabia sobre o botão que marca a data no filme por alguns anos!) Agora podemos encontrar qualquer coisa.

Existem muitas outras maneiras de organizar sua casa e o ensino doméstico, com muito mais explicação, no livro Trabalhadoras no Lar: Aproveitando ao máximo do seu tempo.

"Ela se levanta enquanto ainda é noite..." Provérbios 31:15
Diário