A espera é uma arma poderosa

Promessa do dia: ”E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava” Gênesis 26:12.

RL Áudio Karen

 

“Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro." Salmos 40:1

Esta escritura e promessa me fazem lembrar e ver como é maravilhoso esperar com paciência, embora não seja algo fácil de se fazer e quase não queremos fazê- lo, mas é o que faz com que o Senhor ouça nosso clamor.

Ele me ensinou que o milagre está é na espera. Quando esperamos, as situações são mudadas e os planos Dele entram em ação, encaixando cada fato ao seu lugar, para Ele nos entregar a situação completa. Pelo contrário, quando não esperamos, é o mesmo que dizer para o Senhor Deus que não queremos todas as bênçãos que Ele tem para nos dar naquele aspecto, dizemos a Ele que aceitamos somente o que queremos, não o que Ele tem capacidade para nos presentear.

Quando não alcançamos uma visão superior ao obstáculo que se ergue à nossa frente, ficamos impossibilitadas de contemplar a imensidão do trabalho que o Senhor deseja fazer para transformar aquele obstáculo em uma bênção, na mesma proporção. Mas é a falta de fé, a falta de acreditar que Ele tem o controle de tudo, que nos faz querer somente o que os nossos olhos limitados vêem.

Mas ao invés de desacreditar,  colocamos Nele toda a nossa vida, e isto quer dizer entregar a Ele todo e qualquer objetivo, e nos libertar da expectativa. Caminhamos sobre as águas turbulentas, e assim cremos que, se Ele nos mandar avançar, Ele garante o solo para nossos pés. Isso é viver de fé, isso é depender do Senhor e caminhar onde os nossos olhos não vêem, mas quem vê é o Senhor. E a especialidade Dele é fazer o melhor por nós, Suas noivas!

Essa visão das circunstâncias me fez aproximar mais do meu Amado em intimidade, porque hoje eu não vou mais a lugar algum sem que Ele permita, e para toda a glória Dele, hoje consigo falar com Ele o dia todo, todo dia. Vivo um momento de lua de mel com meu Amado; e sei que Ele tem muitos planos para mim, onde Ele é meu guia por esta Jornada da Restauração.

Vejo que o que me ajudará na minha jornada é a presença e orientação do Senhor. Quando é a vontade do Senhor, onde Ele aponta Sua mão, os caminhos se abrem nessa direção, e esta é uma maneira que Ele me ensinou a ouvir a Sua voz. Mas eu preciso pedir a Ele Sua orientação e aguardar por ela. Eis aí a necessidade da espera, pois é na espera que Ele abre os caminhos e nos faz compreender o Seu querer para nós em cada situação.

Para exemplificar, eu até escrevi um Relatório de Louvor (RL) com esse assunto. Eu comecei a sentir uma necessidade de estar mais próxima Dele, de senti-Lo mais, de estar mais junto Dele. Eu pedia para Ele me ensinar a ouvir e a conhecer a Sua voz, então aquilo era como alimento para mim, eu sentia necessidade de alcançar aquilo como o alimento que necessito todos os dias ou até mais, pois eu ansiava.

Todas as vezes que eu ansiava com necessidade de conhecer a Sua voz, eu me derramava toda para Ele. Eu sentia como se aquele clamor me alimentasse, eu amava o clamar mais pela sensação de alimento, tento me expressar o mais próximo do que senti, vocês compreendem? Porém somente consegui reconhecer a Sua voz quando eu esperei paciente. Então, durante a espera, eu O clamava, e o fato de eu O clamar, me alimentava. Isso fez com que o tempo de espera não se tornasse doloroso, pois quando o Senhor nos pede para esperar, Ele também nos alimenta. Foi quando eu descobri que, com o jejum, eu consigo estar mais próxima e íntima Dele.

É o semear e esperar frutificar. O intervalo entre o germinar e o colher é o tempo da espera, onde o Senhor Deus separa para trabalhar nas circunstâncias.

Como irei aplicar esses princípios? Não há maneira de aplicá- los a não ser esperar o tempo do Senhor em todas as situações e seguir Seu comando, pois em cada espera há uma gratificação maior para alcançar muito mais benevolência, assim como o Senhor e Seu pedido ao pai, que primeiramente negou o livrar da morte em cruz para que através daquele sofrimento todos quanto quisessem, alcançassem a salvação. Mas, foi necessário que apenas um pedido fosse negado para que, através de um sofrimento, todos conseguissem a cura.

Meu Senhor, dê-me mais amor sempre, no que for preciso, que eu renuncie e aceite esperar o que for necessário para o Teu agir em maior dimensão, a fim de alcançar um bem maior e mais glorioso para o Teu nome.

Senhor meu Amado Marido Celestial (MC), a minha maior alegria é quando estou no nosso cantinho, falando com Você, Te adorando e Te louvando. Eu amo Te ouvir, as Tuas palavras me alimentam, trazem vida a mim, sustentam o meu espírito, e recebo forças para ir além do que percebo.

Me ajude a alcançar um coração como o Teu: cheio de amor, mansidão e humildade. Me ensine a amar as pessoas como o Senhor as ama. Eu sei que as ama como Você me ama, e muitas vezes eu não consigo amá-las dessa forma. Me falta compaixão, me falta ternura, falta o sofrimento que eleva todo o espírito a Ti, pois o Teu sofrimento O levou a obedecer ao Seu Pai de uma forma completa e inteira. Me ajude a alcançar as profundezas do Teu amor, para que eu possa amar assim também.

Queridas noivas, este capítulo em especial, Vale TANTO a Pena Esperar, traz o "algo a mais" quando obtemos a palavra do Senhor "espera". A espera do Senhor para nós é a oportunidade que O damos para mudar o mundo à nosso favor. Leia e entenda o que Ele está fazendo em sua espera. Este capítulo constitui uma das respostas que Deus nos diz em cada situação que Ele nos submete. A espera do Senhor para nós nos ensina como alcançar o que Ele está preparando e almeja nos entregar. Convido você, querida, a mergulhar na leitura dele, e através do espírito Santo alcançar o que Ele tem lhe reservado.

Queridas noivas, neste capítulo em especial, aprendi que a espera e confiança é uma arma poderosa para conquistar o que o Senhor já liberou para mim. Experimente usá-la também e assim trazer para você aquilo que o Senhor Deus já lhe deu. Leia e encontre a Fonte da sua vitória!

~ Karen em Minas Gerais