Como tudo isso começou? 

Hoje é o dia que o Senhor me levou a escrever o meu Testemunho de Casamento Restaurado, porque sei que muitas mulheres passam por situações semelhantes, e hoje podem ter a certeza de que Deus muda histórias. Ele ressuscita o que está morto, porque Ele é Deus... E para honra e glória do nome Dele,  conto a minha história.

Morávamos juntos há 23 anos sem oficializar nossa união, temos 2 filhas, e levamos nosso relacionamento completamente distante de Deus, mesmo recebendo bençãos de Deus em nossa vida, porque Deus é bom mesmo quando não merecemos, nunca paramos para ver que Ele nos abençoava e nós dávamos as costas para Ele. Vivíamos uma união de altos e baixos, traições, brigas, discussões, ciúmes, nos amávamos, mas sem a presença de Deus deixávamos o diabo agir em nossa vida.

Até que veio a primeira grande crise, uma OM mexeu com a cabeça dele, eu sem sabedoria nenhuma agi com meu braço, briguei, xinguei, liguei para OM, ameacei, fiz e aconteci, até que ele largou dela, eu na minha ignorância de uma mulher chata, briguenta, contenciosa, que queria ter o controle de tudo, achei que estava tudo resolvido. 

Em seguida a vida financeira ficou muito ruim, trabalhávamos com comércio, decidimos abrir uma segunda loja para ver se as coisas melhoravam financeiramente... Puro engano! De um dia para o outro ele chegou e disse que não me amava mais, disse que queria viver uma vida de solteiro, cuidar da própria vida. Eu estava cega pelo que eu havia me tornado ao longo dos anos, e concordei, até achei bom, afinal estava livre daquele relacionamento chato, poderia fazer tudo que não tinha feito em tantos anos, fiquei feliz, fazendo planos. 

Mas logo, minha alegria virou pesadelo, durou poucos dias, talvez 5, 7 dias não sei ao certo, Deus me tocou que não era o que Ele queria para minha vida, ai bateu o desespero, eu senti dentro do coração que eu estava errada, que eu não podia perder a minha família, minhas filhas iriam sofrer, e a dor foi grande, disse para o pai das minhas filhas que não queria a separação, que não era a melhor escolha, mas a esse ponto ele já estava decidido e que não tinha mais volta. Perdi meu chão. Percebi o quanto o amava e o quanto amava a minha família, mas a esse ponto ele já estava envolvido pelo mal que tomou conta da vida dele. Descobri então que ele já tinha arrumado uma nova OM, sem direção nenhuma, comecei a fazer tudo que não devia, comecei a perseguir, ligar, vigiar, cobrar, bater boca, brigar, e uma coisa que foi pior, coloquei o WhatsApp dele no meu computador, ai durante o dia que ele estava fora eu lia tudo que ele escrevia e o que recebia de mensagens, eu sofri horrores, não façam isso nunca - eu alerto vocês! Eu fui só me afundando na dor, sem a presença de Deus o diabo agia na minha vida, eu não comia, não bebia, não dormia, só chorava, tinha vontade de me matar, tudo de ruim eu pensava em fazer, assim vivi por meses, afundada na lama, destruída, um farrapo, me batendo para todos os lados sem rumo, mas não lembrava que Deus existia. 

Até que um dia senti a misericórdia de Deus sobre mim e numa crise de choro,  veio na minha mente para procurar uma igreja e assim eu fiz, - eu nunca havia ido a uma  igreja antes disso, nunca tinha aberto uma Bíblia para ler e foi a partir daí que Deus começou a entrar na minha vida. Louvado seja o Senhor!

O meu processo foi diferente, pois eu não ia à igreja e ainda não conhecia o princípio de deixar de ir e comecei a ir para igreja e chorava muito, hoje sei que Deus estava me lavando e curando. 🙂  Meu companheiro parecia feliz da vida com a OM, saía cedo para trabalhar, não falava comigo o dia todo, chegava a noite para dormir, final de semana ficava com ela, chegava tarde em casa, e assim foram passando os meses. 

Deus colocou uma mulher de oração na minha vida, que passou a me acompanhar, orar por mim, orar comigo, e nos tornamos grandes amigas, foi no mesmo período que navegando na internet encontrei esse Ministério abençoado.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

Lendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, eu pude entender que foi Deus Quem afastou o meu companheiro para nos dar um verdadeiro casamento!  Eu vi o que eu tinha me tornado, o que a minha vida tinha virado, e quando as escamas caem dos olhos é muito doloroso porque a gente descobre que foi responsável pela destruição da nossa família, quando Deus começa a tratar de nós é doído, eu jamais tinha me ajoelhado para orar, e cada vez que eu fazia esse simples ato, era muita dor, porque eu enxergava meus erros, e ia aprendendo, Deus me ensinava como eu tinha que ser.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Eu li o livro 2 vezes, vi os vídeos, lia as lições, lia muito a Bíblia, Deus falava muito comigo através da Palavra, Deus sempre me dizia que ia mudar a minha história, Ele sempre renovava as promessas Dele na minha vida e mesmo em tanta dor, eu confiava.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

Foram muitas horas difíceis, quando ele dizia que não me amava, que amava a OM, que eu não era nada para ele, que eu era apenas a mãe das filhas dele. Quando eu sabia que ele estava com a OM e eu ficava de joelhos chorando aos pés do Senhor, sem forças nem pra ficar em pé, e Deus me sustentava em suas mãos. E quando foram passando os meses,  Deus dizia que faria um milagre na minha vida, que eu tinha que crer, mas as coisas só pioravam.

Ele dizia para todos que iria se casar com a OM, porque como nós não éramos casados, nada impedia que ele se casasse com ela. Ele estava totalmente cego, fora de si, não lembrava mais nem que tinha filhas, ficou totalmente nas mãos do inimigo. Mas eu desde o início confiava em Deus e sabia que Ele nos daria um casamento, mesmo que a cada dia que passava, piorasse mais.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração? 

Eu acredito que o ponto de virada, foi que mesmo ele estando com a OM, ao longo dos meses aprendi a tratá-lo bem, eu não perguntava, não cobrava, não ligava, mantinha a roupa e a casa sempre limpas, a comida sempre feita, e eu agia como se nada tivesse acontecendo. 

Eu também me afastei de todas as pessoas que me traziam informações que podiam me fazer sofrer, eu não ia na casa de ninguém, muito menos da família dele, passei a viver em casa e em oração e também continuei trabalhando, Deus me honrou porque nunca faltou nada paras minhas filhas. 🙂 Ao longo dos meses, ele perdeu tudo financeiramente,  a loja fechou. Deus fechou todas as portas, e mesmo sem eu ver nada, Deus estava agindo. Como falei, Deus disse que faria um milagre. E quando tudo parecia não ter mais jeito Deus entrou.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

No dia que meu companheiro saiu de casa, Deus me disse que estava entrando com Sua justiça. Na semana seguinte,  a irmã dele, o convidou para ir à uma vigília, e ali Deus entrou com todo Seu Poder. Deus é maravilhoso! No dia seguinte ao da vigília ele me procurou e disse que havia percebido que ainda me amava, Deus havia entrado com a libertação e nós nos casamos, e no dia seguinte nos batizamos. E para honra e glória de Deus estamos juntos em um casamento verdadeiro que foi a Promessa Dele para mim!

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou? 

Recomendo todos: o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento, os vídeos, as lições, os testemunhos que me davam muita força, porque eu lia e chorava muito, mas eu dizia, se Deus fez na vida dela pode fazer na minha também. A leitura da Bíblia é muito importante, o jejum, o essencial, e se entregar a Deus, mesmo em meio a tanta dor, Ele é O único caminho.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim com certeza, da mesma forma que eu recebi ajuda, estou disposta a ajudar, passar meu testemunho, dizer: "olha, tenha Fé, Deus vai fazer na sua vida o que fez na minha".

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Primeiro, não desista nunca da sua família, não desista do seu marido, porque a nossa luta não é contra a carne, o que tem por trás disso tudo é o que quer destruir as famílias, vale a pena deixar Deus lutar por você! Vale a pena se entregar ao Único que pode mudar a nossa história, virar o nosso cativeiro. A luta parece que não tem fim, parece que a dor vai nos consumir, mas Deus está no controle de todas as situações. Hoje eu tenho o meu marido na igreja, as minhas filhas aceitaram Jesus, estão firmes na igreja, e irão se batizar, e eu posso dizer que eu e a minha casa servimos ao Senhor, e que a glória da segunda casa será maior que a da primeira, assim diz o Senhor, e Deus é maravilhoso, eu vivo milagres na minha vida, Deus é Fiel. Basta estarmos na presença Dele e confiar. Louvado seja Deus!!!

~ Uma Iniciante  em São Paulo