Olá queridas companheiras de jornada!
Venho através desse relatório de louvor (RL) compartilhar um pouquinho de como foi tornar-me uma trabalhadora do lar!
Desde o início de tudo, antes mesmo de eu conhecer o RMI, quando meu casamento desabou, eu busquei a Deus através da igreja física que frequentava, e já naquele momento o Senhor usou o sacerdote daquela igreja para me proferir uma simples frase: “A sua casa, minha filha, a sua casa”. Naquele momento pouco entendi, mas ao deixar ir minha igreja e ingressar no RMI a palavra casa começou a fazer sentido para mim.
Eu já havia caminhado um bom tempo no RMI, fiz um propósito de 21 dias em acordar para orar às 3h da madrugada, em busca de quebra de corrente e abertura dos olhos e ouvidos do MT (tenho esses registros todos nos meus cadernos de oração, como é importante anotar nossas visões em tábuas! H22). Nem haviam terminado os 21 dias, e eu novamente anotei em meu caderno a reposta que tive em uma das madrugadas, o Senhor tratou comigo sobre o afastamento do meu emprego (que era na empresa do meu sogro e do MT) para eu ter tempo de crescer espiritualmente e verdadeiramente deixar ir tudo, usar tempo com oração e a Palavra.
Nesse momento fui conversar com meu sogro e meu consultor na empresa (nessa época eu e o MT éramos casados ainda), e ouvi deles que diante das previsões de crise que a empresa estaria enfrentando era como se eu estivesse “abandonando o barco”, eles gostavam e confiavam muito no meu trabalho.
Confesso que entendi a voz do Meu Amado no meu propósito, fiquei desejosa por largar meu emprego, mas demorei a obedecer por querer continuar a agradar as pessoas e assumi a questão de “abandonar o barco” como uma verdade em minha vida, que engano.
O tempo passou e entramos na situação de pandemia mundial, nessa situação tive a oportunidade de trabalhar em casa, o que foi uma experiência maravilhosa, e me fazia ficar ainda mais desejosa com o trabalho no lar.
A pandemia foi cessando e precisei voltar para a empresa. Voltei em meio período para poder cuidar da minha casa e meu filho e cumprir com as obrigações do trabalho. Mas eu não estava feliz…estava dividida, era como se não focasse nem no trabalho, nem em casa… comecei a buscar a Deus incansavelmente sobre esse assunto nesse último ano que passou. Deus trabalhou comigo no próprio ambiente de trabalho, me fez esperar lá e aprender a humildade e submissão, foi bem difícil querer sair e o Senhor me conduzindo que ainda não era a hora certa. Enfrentei muitos desafios e precisei ser aprovada em repetidas provas várias vezes.
Enfim, ao meio do ano e Senhor me recordou daquelas palavras: “A sua casa”. E eu entendi que era hora de juntar minhas forças com meu Amado e voltar para casa. Eu escrevi vários RLs falando sobre meu trabalho, e em um deles o que me chamou a atenção quando li a publicação foi o titulo que nossas queridas voluntárias escolheram: “Estou pensando em largar meu emprego…” Como mexeu comigo…e o Senhor claramente falou ao meu coração: Você já pensou, chegou a hora de agir e obedecer.
Ai amadas, e aqui estou, iniciando o ano como uma trabalhadora do Lar, trabalhadora da Casa, que por tanto tempo meu Amado me mostrou que era o meu lugar…e precisava estar aqui, somente aqui…de volta 100% para minha casa e para meu filho. Que sensação maravilhosa de leveza…de paz.
O que eu deixo para vocês, é busquem a Deus, anotem suas visões e obedeçam, o mais rápido que puderem! Ele nos ama e o jugo Dele é suave e leve!
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. M112830
“Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça.” P3127
Kemilly querida, me emocionei lendo o seu relatório. Como nosso Amado ama conceder os desejos dos nossos corações, de acordo com a Sua vontade e o Seu tempo.
Me recordei como o Senhor usou a situação da pandemia para me colocar trabalhando de casa, para que o desejo de ser uma trabalhadora no lar fosse plantado em meu coração. Antes, o que eu mais queria era trabalhar, ganhar bem e poder arcar com as despesas da casa. Mas Ele mudou tudo… me tornou uma trabalhadora no lar, e me faz depender mês a mês Dele, e somente Dele. E tenho sido tão abençoada cuidando eu mesma do primeiro ministério que Ele me deu, que é a minha família. E isso tem sido realmente maravilhoso!🥰
Obrigada por abrir seu coração e compartilhar esse lindo relatório de louvor!🌷💕
Obrigada querida Kemilly por esse encorajamento maravilhoso, estou passando por momentos difíceis em relação ao meu horário de trabalho e ter que ficar dias fora de casa, esse não é o desejo do meu coração, quero também ser uma trabalhadora do lar, mas creio que a obra que Ele começou vai terminar, assim como tem feio com cada uma de vcs🙌🙏
Querida Elisabete! Tenho certeza de que os planos Dele são perfeitos e acontecem no tempo perfeito!🙏🏻
Depois se minha oração e revelação ainda foram muitos anos até eu me tornar uma trabalhadora no Lar! ❤️