Minhas amadas e companheiras de jornada, quero compartilhar com vocês o que me aconteceu nestes últimos dias.
Estava me preparando para um concurso municipal, estudei muito, e gerei muitas expectativas. Queria muito passar, pois minha renda está sendo do aluguel de minha casa e pensão. Deus nunca deixou faltar nada, mas desejava muito passar nesse concurso.
Chegou o dia das provas, não estava difícil, mais eu me atrapalhei em algumas questões e não fui bem, fiquei arrasada, chorei muito. Saibam que meu MC tem sido fiel e através do meu ex MT, tem suprido minhas necessidades.
Tempos atrás, meu ex marido falou (o muro de ódio ainda estava entre nós), que eu nunca tinha trabalhado e agora queria tudo que era dele, e isso doeu tanto quanto o divórcio. Contratei um advogado 2 anos após a separação, o divórcio já tinha saído e eu queria que ele cumprisse com tudo que ficou estabelecido, mas encontrei o RMI, baixei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, li, gostei muito, mas pulei a parte que fala sobre divórcio, depois fiquei inquieta, voltei e li todo o capítulo, me arrependi de ter contratado o advogado, ele já estava com todo o processo em mãos, procurei logo dispensá-lo, graças a Deus, deu tudo certo.
Erin tem razão, dispensar o advogado e confiar em Deus para minha salvação, foi a melhor coisa que fiz, e hoje meu ex marido está cumprindo com o que foi determinado pela justiça, tudo na perfeita paz. Mas então, o que isto tem a ver com o concurso que fiz? Eu quero confessar que eu guardei um pouco de tristeza no que ele me disse sobre não trabalhar fora. Eu queria mostrar para ele que eu podia sim, ter uma independência financeira, por isso fiquei arrasada por não ter ido bem nas provas.
Chorei muito, inclusive, ele ficou sabendo como tinha sido o concurso, falei para ele o resultado e como eu estava me sentindo, aqui eu me emocionei porque eu ouvi da boca do meu ex marido, tudo aquilo que a Erin nos fala, (usada por Deus) que se confiarmos Nele, Ele é fiel para fazer muito além do que pedimos ou imaginamos, aleluia!!! Então ouvi da boca do ex mt, que eu não precisava daquele emprego para viver, que enquanto vida ele tivesse, nada iria me faltar, tudo que ele ganhasse, metade era dele e metade era minha, e isto não era por causa das nossas filhas, era por mim, e que tinha um enorme carinho por mim.
Eu fiquei muito feliz em ouvir isto, eu vejo que todos os princípios ensinados aqui são verdadeiros, e meu MC, tem cuidado de nós, através do ex MT, tudo isto porque tenho confiado Nele. Meu amado MC ainda confirmou seu cuidado enviando para mim esta mensagem, resposta de oração, porque eu estava tão aflita por causa deste concurso. Ele me disse: acalme o seu coração, você não está sozinha, o Senhor está com você.
A providência que você precisa Ele tem! Aleluia. Acalmei o meu coração e agora estou tranquila, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito, tudo isto me ajudou a ver ainda mais, que Deus está no controle. Eu me arrependo por ter agido sem sabedoria, mas estamos em uma jornada, sujeitas a cair, mas o que faz a diferença é a maneira como agimos, e eu escolho continuar esta jornada ao lado do meu amado MC.
“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do Senhor permanecerá.” Provérbios 19.21
Que os propósitos de Deus permaneçam em minha vida.
~ Uma Aluna Relembrando as Lições na Paraíba