Andando em Orações Respondidas

Amadas, que prazer poder compartilhar com vocês o melhor e mais interessante relacionamento de todos os tempos! Pare para relaxar onde e como você estiver, e receber Sua Graça, Paz e Amor agora.

Hoje, com o maior prazer gostaria de compartilhar que pela primeira vez estou vivendo pessoalmente o que é andar em orações respondidas. Isto era algo muito difícil para mim, eu tinha medo de orar por coisas específicas e Deus não querer fazer aquilo. Eu tinha medo de ficar magoada com Ele, poderia diminuir minha fé…não queria machucar nosso relacionamento com o risco dEle não me responder. Mas com a Sua Graça, minha mente foi renovada!

Tenho 1 ano e 3 meses de nascida em Cristo. Na verdade, Deus já havia respondido orações minhas, mas eu não conseguia perceber claramente, agradecer com a devida honra e também não sabia o que era estar orando constantemente sobre tudo e esperar Ele, ver o Seu mover conforme minha conversa com Ele em todas as coisas do meu dia-a-dia.

Eu tinha o hábito de conversar com Ele o tempo todo e todos os dias de manhã lia versículos e devocionais. Até que, Ele falou ao meu coração, tive a certeza de que devia começar a acordar bem mais cedo para orar mais, louvar e ler a Bíblia… fazer do nosso relacionamento algo mais sério. No dia seguinte eu já comecei, não sabia bem o que fazer, mas acordei mais cedo e disse “Aqui estou, o que o Senhor deseja que eu faça?”.

O tempo foi passando e eu fui continuando, cada vez Ele foi falando mais e mais através da Sua palavra e me conduzindo. Estava perguntando o tempo todo como Ele queria que eu fizesse. Foi então que meu coração teve paz em relação a como estava buscando a Deus, quando Ele me convenceu a limpar mais ainda minha agenda com Ele pelas manhãs: tirando tudo que me afastava Dele e passei a acordar para apenas orar e estudar a Bíblia. O RL eu costumo ler ao longo do dia ou de manhã, depois de fazer o que disse. Também irei voltar a fazer o curso “Uma Mulher Sábia” do RMI, comecei ano passado e pretendo voltar para terminar. Em seguida, Deus me colocou num curso que ensina uma estratégia de estudar a Bíblia Ambos já respostas de oração, pois pedia que Ele me ensinasse a orar melhor e me ensinasse a estudar melhor, pois eu queria aprender tudo que Sua palavra tem para me oferecer, não quero apenas conhecê-la, quero aprendê-la e praticá-la.

Desses ensinamentos, desenvolvi o hábito de anotar minhas orações e dizer a Ele que estou esperando e confiando Nele. Fiz uma lista de perguntas que gostaria de   respostas, pedidos de coisas que quero ver mudança em mim, na minha vida, áreas na minha família que quero ver Seu mover, áreas da vida de meus familiares, pedidos de coisas que preciso ou meus familiares precisam, confissão de pecados e orações de coisas específicas por pessoas, pelo governo, pela minha cidade, etc. Estou fazendo listas de versículos para confessar e profetizar sobre mim, minha casa, minha família, etc. Então de manhã eu também confesso estes versículos que dão base às minhas orações. Comecei com as áreas que eu mais consigo ver que tenho dificuldade, que preciso mais ser renovada, que mais me angustiam ou mais frequentemente estão em meu coração, em meus pensamentos. O plano é continuar e ir fazendo com outras áreas também e parar para confessar e profetizar estes versículos mais de uma vez por dia. Assim como Erin nos ensina a fazer com os cartões 3×5.

A outra coisa que Ele também me falou bastante, foi receber cada resposta como uma evidência do Seu Amor por mim, uma prova! Agradecer e fazer disso uma coisa muito grande, muito importante! Então pedi ajuda, estou desenvolvendo com Ele a técnica de fazer de cada resposta, cada agrado e proteção dEle uma GRANDE coisa para comemorar e agradecer. O que até agora tenho feito mais é falar bem alto  “Obrigadaaa, Deus me ama, isso é prova de que Deus me ama! Te amo também”. Assisti um filme ontem e tive a ideia de começar a falar agora algo como: “Deus, a coisa MAIS FANTÁSTICA me aconteceu agora, Tu respondeste a minha oração, maravilhoso, obrigadaaa!!”.

Para exemplificar agora como nosso relacionamento se aprofundou e como Ele quer responder nossas orações, vou listar algumas respostas que Sua amável bondade me entregou:

1- Pedi que Ele arranjasse alguém para pagar para meu irmão treinar comigo no mesmo local que eu, pois não é barato, eu sabia que ele queria e que meu pai não estaria disposto a pagar – Quando acabei de pedir a Deus, meu irmão me contou que nossa irmã mais velha ofereceu a ele que ela pagaria. Eu não tinha dito nada a ela!

2- Fomos jantar com meus avós esta semana e eu sabia o restaurante que meu avô escolheria, um local onde só tem carne, mas eu não iria comer nada, pois estou em jejum de carne e frango. Pedi a Deus que o restaurante estivesse lotado, que meu avô não quisesse esperar e que Ele nos levasse a comer num local onde cada um comesse o que desejasse. Assim mesmo Deus fez: o restaurante estava lotado, 1h de espera, meu avô e primos não quiseram esperar e fomos para outro. Neste outro local, cada um comeu o prato que queria e eu consegui não só manter o jejum, mas comi algo que gosto muito!

3- Há alguns meses estava pedindo que Ele fizesse meu pai ou alguém me dar uma mesada, pois gostaria de ter meu dinheiro e aprender a administrá-lo. Comecei a dizimar todo dinheirinho que eu recebia, os boletos ajudaram bastante (acredito que também resposta aos nossos pedidos, pois antes eu não conseguia dizimar). Foi quando Deus fez minha avó me dar uma mesada de bom tamanho, inclusive suficiente para pagar o médico que eu estava precisando ir. Ele abriu as portas mesmo! Comecei a pedir então que Ele me ensinasse a administrar Seu dinheiro corretamente e usar como Ele quisesse. Alguns meses depois, meu pai pediu para que eu me inscrevesse num curso no meio de minhas férias. Eu nem sabia sobre o que era, nem estava interessada, mas sabia que meu pai está sob a autoridade de Cristo e que era meu papel obedecer. Então prontamente disse a meu pai que faria o curso.

No dia anterior, quando olhei o título soube que era Deus movendo céus e terra para responder minhas orações. O título era: “Sei controlar meu dinheiro”. Ao chegar lá, percebi que a professora estava ensinando o que Ele próprio já tinha começado a me ensinar e já tinha me dado a Graça de estar fazendo há cerca de uma semana. Me senti tão especial, vi o valor daquela sabedoria que Ele estava me dando e também capacidade de praticá-la. Vi que Ele preparou toda uma aula, tudo de graça e ali prontinho para mim. Pude ir com meu irmão, nos aproximamos mais e nós dois também ganhamos uma apostila de ferramentas para aplicar tudo que aprendemos! Tudo gratuito! Maravilhoso!

4- Enfim, estou lutando para cada vez mais escolher Ele. Disse a Ele que Ele assumisse Seu papel comigo todas as vezes, que é de ser meu Salvador, e me fazer fugir das tentações.  Então ocorreu um episódio muito forte essa semana, onde eu tive a certeza que somente com Ele não cairia em tentação, eu gritei por ajuda e antes mesmo de ser tentada, Ele me salvou! Eu fiquei impressionada, cada vez mais e mais, como Ele cuida tão bem de nós!!

São tantas coisas que eu gostaria de contar todas, tão impressionantes! Mas agora encorajo vocês a orarem, a continuarem orando e buscando até obterem a resposta, não desistam, não parem, não desanimem até que Ele, pela sua infinita bondade, responda e realize aquilo que desejam! Esperem nEle propositalmente! Cada coisa que te incomoda é importante para Ele! Ele existe, Ele te escuta e Ele é fiel para te responder. Continue, não desista! Eu profetizo: Grandes bênçãos, respostas e cuidado diretamente dEle estão por vir em tua vida. Grandes coisas vão acontecer contigo e através de ti hoje, em nome de Jesus!

Permaneça em Cristo e com Cristo, com teu Amado. Deus te ama e te abençoa!

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.” Mateus 6:7-8

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” Marcos‬ ‭11:22-24

“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” Isaías 55:11

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” Provérbios 18:21

“Costumo repetir em voz alta todas as ordens que tens dado.” ‭‭Salmos‬ ‭119:13‬ ‭

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” Josué 1:8

“Façam todas as coisas sem murmuração, crítica, reclamação [contra Deus] e questionamento e dúvidas [entre vocês]” Filipenses 2:14

“Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao[a] Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Salmos 91:1-2

“Uma coisa pedi ao SENHOR; é o que procuro: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do SENHOR
e buscar sua orientação no seu templo.” Salmos 27:4

~ Uma Leitora do Encorajamentos Diários em Pernambuco