Aprendendo o verdadeiro significado da Fé!

Nunca, em toda a minha vida, eu tive a oportunidade de manter um estudo diário sobre a Palavra de Deus. Não havia percebido o quanto Ela é perfeita e boa. Em cada capítulo e versículos da Bíblia, estão tesouros de estudo das emoções, de orientação profissional, de exortação, enfim, do verdadeiro ensino sobre como moldar e renovar a nossa mente e caráter.

A forma do Senhor conversar comigo é através Dela. Assim como foi para muitas outras pessoas, assim como foi com a Erin, que de forma tão espetacular e tão simples, nos deu um manual de instruções bíblicas para que pudéssemos melhorar e reformular os conceitos de relacionamentos. Não somente com nossos maridos e filhos, mas com todos aqueles que convivem conosco, e outros que se interpõe em nossos caminhos.

Eu sempre fui uma mulher ansiosa. Muitos amigos me diziam que eu era “imediatista”, que sempre estava querendo que as coisas mudassem “como num passe de mágica”. Por isso minha vida foi sempre de altos e baixos. Quando eu me sentia feliz estava tudo bem, mas quando algo não acontecia, então eu buscava a Deus e reclamava. Mas o Senhor tem Suas maneiras de nos instruir, tem Suas maneiras sobrenaturais de se achegar a nós e derramar Suas maravilhosas preciosidades.

Depois de ter sido magoada, depois de ter sofrido a pior humilhação que uma mulher pode sentir, Ele me fez perceber que, sem Ele, eu nada posso. Aprendi a ficar quieta e esperar por Ele. Aprendi o significado da palavra paciência.

Mas como aprender a ter paciência senão passando por provações e tendo a certeza de que Deus é fiel e não nos fará passar por nada sem que Ele nos dê a força necessária para suportar? Apenas por conhecer a Sua palavra que promete exatamente isso.

Como aprender o amor incondicional, que nos faz perdoar não 7 vezes, mas setenta vezes sete, senão com as Palavras do Mestre que nos ensina a perdoar e amar nossos inimigos? Como reconhecer que somos pecadoras, que nossos pecados são muitos, que antes de querermos que o Senhor modifique alguém, temos que ser restauradas primeiro, com a Sua Palavra que diz que não passamos de trapos imundos?

Como aprender a não julgar os outros e a olhar para nossos irmãos com amor, senão reconhecendo que Ele veio ao mundo para levar nossos pecados e, também os pecados dos nossos irmãos, senão com a Sua Palavra que diz que Ele salva tanto os judeus, como os gentios, e que Ele não faz acepção de pessoas? E muito mais!

Nesse tempo de solidão e deserto, em que tive que esperar pela Sua providência, e tive que esperar com paciência no Senhor, onde Ele me deu a oportunidade de ler com outros olhos, os olhos da fé, a Sua maravilhosa Palavra, foi que eu consegui entender isso. Foi a Sua mão protetora que me guiou até esse site, que me colocou nas mãos o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”  que iniciei uma nova jornada na minha vida.

E como Deus foi bom! Como Ele foi misericordioso comigo, me dando a certeza que meus pecados estão sendo perdoados, um a um, e que Ele esquece todos eles, e transforma meu coração de pedra em um coração de carne.

Eu ainda espero pelo dia em que o meu Senhor fará que meu companheiro e eu possamos dizer o “Sim” diante do altar de Deus. Mas, durante essa espera, Meu Marido Celestial está comigo, e Sua aliança eterna Ele já me deu. Estamos unidos pelo amor e pela fé que não me faz desistir. É a Sua graça que me deixa feliz e me dá tranquilidade de prosseguir e ter a certeza de que quando Ele o fizer, será perfeito.

Quando eu O busco em primeiro lugar, antes de tomar qualquer atitude, antes de falar qualquer coisa, tudo flui maravilhosamente bem! Sei que tenho ainda muitas coisas a aprender com isso. Mas também sei que Ele está preparando uma casa em que as traças nem a ferrugem poderão corroer.

É com a Sua Palavra de amor que eu sigo vivendo. Errando e aprendendo. Caindo e levantando, pois assim Ele promete. Ele cumpre todas as Suas promessas.

Hoje eu sei que, muitas vezes, ajo como se eu fosse a dona do meu próprio destino. E, no final, Ele sempre mostra que o Seu propósito na minha vida será cumprido como Ele quer, e não como eu quero, pois os Seus caminhos são muito mais altos do que os meus, e os Seus pensamentos muito maiores que os meus.

Hoje eu louvo a Deus por me ensinar o real significado da palavra FÉ! Aquela fé inabalável no impossível de Deus.

Aprendi o significado da expressão “fé como um grão de mostarda”. Por ser esse grão minúsculo, eu sei que se essa fé for assim, eu poderei pedir para que os montes se movam.

Obrigada Senhor por não desistir de mim!  Obrigada pelo Seu amor incondicional e me fazer sentir a Sua presença e conversar comigo a respeito de todas as coisas. Sim, eu obedeço. Sim, Ele me concede os desejos do meu coração.

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” Isaías 55:8”

“Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

“Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça e nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.” Mateus 6:19”

Tudo que o Senhor faz dura para sempre. Não dêem ouvidos ao que o mundo diz, pois as coisas do mundo sempre serão temporárias! Acreditem naquilo que a Palavra diz, creiam e louvem ao Senhor por ter-lhes dado a oportunidade de se achegar a Ele. Creiam nas Suas promessas! Elas se cumprem!

Apenas obedeçam! O resto é com Ele!

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em Santa Catarina