Happy fall woman throwing leaves

Como tudo isso começou? 

Com o tempo tudo foi se desgastando, meu MT falava que queria se separar em quase todas as discussões, eu sofria muito, pois entendia que casamento era para sempre.

Eram muitas brigas e discussões. Eu não tinha sabedoria nenhuma, não me calava, era contenciosa, tudo era motivo de discussão, era insegura, tinha medo de ser abandonada, algumas vezes havia empurrões, palavrões entre nós. Mesmo dentro da igreja, parecia impossível Deus restaurar nosso casamento.

Trabalhávamos na igreja em quase todos os ministérios, éramos líderes de casais e de jovens também, ficávamos na recepção sorrindo para as pessoas e em casa só faltava nos matarmos. Mal tínhamos tempo um para o outro.

Fui tola demais, trabalhava muito, desde o início do casamento, mas mesmo trabalhando muito cuidava da casa e dele, pois entendia que esse também era meu papel, sabia que meu primeiro ministério era a família, só não sabia como administrar tudo isso, vivia estressada, pois achava que era muita coisa para dar conta.

Eu cobrava atenção dele, pois o seu trabalho sempre vinha antes e ele também trabalhava muito.

Comecei a ir para igreja sozinha, ele já não queria mais ir, e eu claro, agia como uma tola, cobrando a presença dele, dizendo que ele não queria nada com Deus, dizendo que precisava ler a palavra. Fariséia, não olhava meus defeitos, sempre vendo os dele, mas mesmo assim sempre pedia para que Deus restaurasse nosso casamento, que me ajudasse a me calar, a ser sábia, mas eu não sabia como fazer tudo isso, eu achava que estava buscando a Deus, até passar por tudo isso e ver que eu era uma desviada dentro da igreja. 

Eu falava com os líderes e pastores para me ajudarem conversando com ele para tirar essa ideia de separação da cabeça dele, eles tinham boa intenção, mas não sabiam fazer da forma certa e muito menos eu. Como errei falando com as pessoas sobre o meu marido, hoje sei que só tenho que falar com meu Amado, somente Ele muda e inclina corações. 

Um mês antes dele sair de casa me falou que não dava mais e que queria se separar, e eu pedi um mês, na minha cabeça eu iria fazer ele mudar de ideia, então pedi aos pastores para passarem uma semana em oração comigo. Ali entendi que não tinha relacionamento com Deus e comecei a ter um relacionamento mais profundo dentro do meu quarto de oração,  entendi que eu estava lutando com minhas próprias forças, Então passei esse mês inteiro orando, implorando que Deus me transformasse, que transformasse meu casamento e meu marido.

Até que um dia eu cheguei de um evento do trabalho e ele me disse que no outro dia iria almoçar com seus pais para pedir para ir morar lá, pois não queria mais ficar comigo, já podem imaginar o quanto implorei para ele não fazer isso, eu achava que ele não iria, que Deus não iria permitir.

Deus nesse dia confirmou meu chamado, fui curada de esterilidade, fui quebrantada em um momento de oração. Saí de lá cheia da presença Dele. Ele já estava me preparando para o que iria acontecer a noite. Eu não sabia que esse era o dia que meu esposo sairia de casa. Foi horrível, ele me pediu para guardar suas coisas na mala, conversamos, pedi perdão a ele, mas quando ele foi embora chorei muito, sofri muito, muita dor, agora escrevendo isso me lembrando desse dia, me faz refletir e ver o quanto Ele transforma as pessoas.

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Eu andava triste para todos os cantos, não saia para trabalhar, eu trabalhava por conta própria, não tinha vontade de comer, de levantar da cama, me sentia muito sozinha, pois não temos filhos, que é um dos meus maiores sonhos,  me sentia fracassada, achava que iria morrer, chorava dia e noite, orando e perguntando para Deus porque eu estava passando por tudo isso, eu não entendia, eu não conseguia deixar ir, eu não sabia disso, na verdade eu achava que conhecia Deus, mas não conhecia, e as pessoas ficavam falando que eu tinha que seguir em frente, que meu MT tinha feito as escolhas dele e ele quem iria pagar o preço da quebra da aliança, e eu dizia não é bem assim, a maior culpada sou eu, eu destruí minha casa, eu fui a tola, e ficavam dizendo que ele não era santo, eu não gostava de ouvir tudo aquilo.

Até que um dia um irmão sábio me falou, guarde seu coração, não fale nada para ninguém, fale somente com Deus, pare de questionar o porquê das coisas, e aquilo me tocou e comecei a fazer isso, somente orava, falava com meu MC e chorava na presença Dele. Eu não conseguia dormir. Procurava filmes para me ajudar a me alimentar da palavra e passar o tempo, só queria que o dia acabasse logo, pois pedia para Ele tirar minha vida. 

Até que um dia procurei  na internet por casamento restaurado, pois queria algo que aliviasse aquela dor, algo que servisse como remédio para conseguir levantar todos os dias e perseverar, algo que me fizesse acreditar que Deus trabalhava em situações como a minha, então apareceu o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” e eu sei que foi o Senhor. Baixei e comecei a ler, li 3 capítulos no mesmo dia, ali começou mais ainda o meu quebrantamento, mais confirmações dos meus erros, chorava muito pedindo perdão a Deus. Comecei a fazer as lições, preenchi o Questionário de Avaliação de Casamento, me nutri com todos aqueles materiais, comecei a aprender tudo e ficar mais forte, pois era meu antibiótico diário para que eu pudesse conseguir viver aquele dia,  exatamente como havia pedido a Deus.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Deixar ir, não confrontar, me calar, não questionar, ser mansa, amorosa, amável, deixar ir a igreja. Preparar um ambiente agradável na nossa casa. Buscar a face de Deus em primeiro lugar.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

As horas mais difíceis eram olhar todos os dias meu celular para saber se ele tinha falado comigo. E quando ele ligava para dizer que queria ir adiante da separação (divórcio), dizer que não queria estar casado, que não queria mais pagar as contas de casa e nem as minhas, que queria que eu me virasse, pois ele queria viver a sua vida. Eu perdi o cargo de diretora da minha empresa dois meses após ele sair de casa, então fiquei só com as vendas dos produtos, eu ganhava pouco nesse momento, pois não conseguia mais trabalhar, não tinha forças, durante esse tempo meu MC também me mostrou que eu era feminista, eu achava que ser só dona de casa não tinha valor, que a mulher tinha que trabalhar fora, ir em busca de seus sonhos, hoje tudo que mais quero é passar mais tempo em casa cuidando da minha casa e minha família. Somente Ele poderia operar esse milagre nessa área da minha vida. 

Quando ele vinha na nossa casa e depois ia embora, isso doía muito. Ir deixar ele na casa de seus pais (eu estava com nosso carro e ele me pedia para ir pegá-lo e deixar depois) e sempre fui sem questionar.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração (ou da sua amiga)

Foi quando entendi o motivo de estar passando por tudo isso, que era para me aproximar mais do meu amado MC, entender o Seu amor por mim, e que eu precisava depender Dele. 

Meu MT sempre que ia jantar fora, me chamava para ir com ele, algumas vezes ele ficava e dormia na nossa casa, até que foi acontecendo mais e mais vezes, mas ele sempre ficava me falando que não tinha voltado para casa e que eu não tivesse esperanças e eu só concordava, mas por dentro sentia muita dor e orava para Deus mudar essa situação.

Quando alguém tomava conhecimento do que estava acontecendo dizia que eu era  boba e que estava sempre disponível, que eu tinha que me fazer de difícil, me valorizar. Quando eu O busquei sobre isto, o Senhor foi claro que eu deveria submeter-me a intimidade, já que nós éramos ainda casados. E nesse mesmo dia Ele também me mostrou que deveria guardar meu coração e falar minha vida somente para Ele, tudo foi confirmação.

Meu MT começou a notar as mudanças em mim, e eu orava dizendo ao meu MC que ele se sentisse bem na nossa casa, que eu soubesse criar um ambiente agradável para ele.

Obrigado Senhor Lindo e Maravilhoso por tudo que me mostrou, por Sua palavra, por não me desamparar, por esse ministério maravilhoso, onde aprendi muito a ser uma mulher de acordo com a Palavra, tudo que quero é agradar ao Senhor.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer? 

Como ele dormia na nossa casa, às vezes, ele  foi ficando e ficando, mas não me dizia que voltou e nem que me amava. Engraçado como Deus inclina corações, antes de sair de casa ele dizia que não gostava da nossa casa, ele falava que ainda queria a separação, que não queria mais estar casado, entrava em casa e às vezes nem me olhava, e continuava dizendo a mesma coisa quase toda semana, “quero que você saiba que não voltei para casa, não crie esperanças”, até que aos poucos foi parando de falar essas coisas. 

Ele tinha uma viagem para Europa que ele planejou quando saiu de casa, e fui comprar mala com ele, roupas para levar, não foi fácil, mas gostei que ele me pediu ajuda, e no dia de fazer o roteiro ele me levou para a casa dos seus pais, pois todos que iriam estariam lá, pedi muito a força de Deus para não transparecer que estava triste por não ir e Deus é tão lindo que me colocou na posição de ajudá-los. Fui deixá-lo no aeroporto, me despedi e voltei para casa chorando muito por não entender o porque não estava lá também com eles, ele iria ficar 20 dias fora, nunca ficamos tanto tempo sem nos ver, mesmo com ele fora de casa a gente se via frequentemente.

Durante esse tempo me apeguei mais ainda a Deus, e todos os dias ele falava comigo, e teve um dia que ele reclamou porque eu não falava e nem dizia que estava com saudade, Glória a Deus eu estava aprendendo a deixar ir, e esperar ele falar, pois não queria sufocá-lo, somente meu Marido Celestial para fazer isso em mim, me fortalecer para não falar com ele, ele sempre contando como estava sendo lá. Comecei a agradecer a Meu MC por não ter permitido eu ir, pois eu ainda não estava preparada para ficar com eles, eu sabia que iria me sentir mal, rejeitada, e agradeci por ter permitido ficar ainda mais tempo com Ele. O MT trouxe presentes para mim, e disse que estava morrendo de saudade, como o Senhor faz as coisas. E ele veio para nossa casa novamente, confesso que eu não sabia que ele vinha.

Alguns meses depois ele começou a falar em ir para Europa novamente e falar em ‘’nós’’. Glória a Deus ele estava me colocando em seus planos.

O Senhor estava me dando sinais que o meu MT havia voltado para casa, então falei vou escrever hoje minha restauração e aqui estou. 

Depois de 1 ano dele em casa agindo assim, seu pai faleceu de infarto fulminante, e meu chão se abriu, pois não sabia como agir. Após duas semanas da morte do meu sogro meu esposo voltou a dizer que me ama, e após 1 mês mais ou menos, ele trouxe o restante das coisas que estavam em sua mãe, parecia impossível. Eu não tinha certeza se realmente ele tinha voltado ou não, não acreditava que estava restaurado, mas hoje sei que  há um tempo certo para tudo. 

Tudo que quero é glorificar o nome do Senhor, pois Ele já fez muito até aqui e sei que fará muito mais, sei que Ele vai realizar meu sonho de ser mãe, pois meu MT falou algumas vezes que não queria ter filhos, mas às vezes ele fala alguma coisa do tipo “não quero isso para os meus filhos”, ou seja ele quer, no fundo sei que tem medo de passarmos por problemas financeiros novamente.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?

Sim, os livros “Uma Mulher Sábia” e “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”. Amo os cursos. Esses materiais me edificaram muito, aprendi muito.

Hoje estou fazendo o curso de “Ministra em Treinamento”, agradeço muito a oportunidade de estar aqui neste ministério, podendo ajudar outras mulheres a não passarem pelo que passei. É muito bom poder doar meu tempo a ajudar vidas a serem curadas. Sei o quanto dói quando chegamos até aqui vazias, sem esperança nenhuma. E Deus usou Erin e esses materiais, e acredito que pode ajudar cada uma que chegar até aqui. Obrigada por me aceitarem para ajudar. Obrigado a todas vocês por seus testemunhos que me fortaleceram e ainda me fortalecem até hoje, sou muito grata pela vida de vocês e desse ministério.

Os encorajamento também são maravilhosos. Não percam a chance de estudar esses materiais, são um divisor de águas. Deus usa cada um desses materiais para nos tratar e nos fortalecer, para mim serviu como antibiótico, quantas vezes estava nervosa e nas lições me acalmava, chorava no momento de responder os relatórios. 

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres? 

Sim, eu já tenho feito isso, por onde passo sempre falo com mulheres que encontro e mando os site e os cursos, os livros. 

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Nunca, nunca, nunca desista de sua família, vale a pena permanecer em Deus por suas famílias, pois Ele faz obras lindas em nossa vida, mesmo que esteja difícil, mesmo que tudo pareça impossível, não duvide, tenha fé, persista em oração.

Lembre-se “A Fé é a certeza daquilo que esperamos e as provas das coisas que não vemos’’ Hebreus 11:1

“Descanse somente em Deus, ó minha alma; Dele vem a minha esperança” Salmos 62:5

“Espero no Senhor com todo o meu ser, e na Sua palavra ponho a minha esperança” Salmos 130:5

“Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração’’ Salmos 37:4

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5-6

“Posso todas as coisas Naquele que me fortalece ” Filipenses 4:13

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." Josué 1:9

~  Sarah em Porto Alegre