As lições que tenho aprendido são muito valiosas!

Agradeço a esperança recebida por meio de todo material do RMI e a todas as noivas que deixam seus relatórios para nos ajudar, indicando o próximo passo, onde pisar… É assim que eu me sinto quando leio os relatórios, fico aguardando o próximo relatório para saber o que meu MC (Marido Celestial)tem a me dizer, através da experiência de alguém que tenha compreendido algo que ainda não entendi…

Essa manhã li um relatório onde uma noiva dizia que muitas coisas ainda não recebemos porque não amadurecemos, não chegamos a estatura que nosso MC quer que cheguemos.

Essa pausa para caminhar somente com nosso MC que recebemos não é um estágio permanente, na verdade Ele nos atraiu, para nos ensinar a paz que excede a todo entendimento, nos chamou para nos curar e depois vai novamente dar andamento ao curso de nossas vidas, mas com o precioso detalhe de jamais sermos as mesmas.

Tudo mudou, agora Ele é o primeiro e único, então nada nos causará dano…Se vier novamente o abandono, ou adversidades, sabemos que Ele está conosco e assim nada nos causará o dano que já causou um dia. Li num Manancial do Deserto que dizia que as estações mudam e não ficaremos para sempre em uma mesma estação, tudo vai mudar.

Às vezes em nossa jornada, parece que estamos paradas e que nada está mudando, mas isso não é verdade, estamos apenas em uma pausa necessária e se pensarmos que essa pausa vai acabar, aproveitamos o máximo desse momento, porque outros virão e tudo mais vai depender do quanto aprendemos nesse momento de aparente silêncio e calma!

Seremos novamente testadas, exatamente onde erramos. Temos sido avaliadas, muitas vezes reprovadas e outras aprovadas, então melhor aprender o máximo agora para não sermos reprovadas mais uma vez… Às vezes nosso MC nos testa para saber onde está verdadeiramente nosso coração.

Em um determinado momento da minha jornada meu MC me disse que eu precisava aprender a separar o Santo do profano, e é assim amadas, enquanto não fizermos essa separação não estamos aptas… Ele é o Santo e todo resto profano.

Essas lições que tenho aprendido são muito valiosas!

Obrigada amadas, pelo encorajamento enviado.

Que todas nós alcancemos o amadurecimento necessário para sermos Sua noiva!

Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.” Jeremias 15:19-21

~ Uma Reconstrutora em Minas Gerais

Ele me respondeu

Eu agradeço a todas que disponibilizam um pouquinho do seu tempo para escrever seus RL (Relatório de Louvor) e os Encorajamentos. Saibam que vocês são extremamente usadas por Deus, esses RL’s, Encorajamentos Diários e os Devocionais, fazem toda diferença no meu dia!  Por isso hoje eu vim dar minha contribuição. A honra, a glória que nosso Amado merece não se descreve não é mesmo?

Venho contar um pouco, pois tudo o que Ele está fazendo por mim e em mim não caberia, e estou maravilhada!!!

Quem me vê falando assim, acha que eu acordei com passarinhos cantando na janela, linda, maravilhosa plena no Senhor, mas foi o contrário (risos), acordei com com os hormônios aflorados que só nós mulheres entendemos, vim no caminho com pensamentos de raiva, tentando ter domínio próprio, pedindo ajuda ao Senhor, cheguei no trabalho, e logo me deparo com uma contenda de uma colega contra mim, aí pronto, cheguei no meu limite, fui ao banheiro orar, e com sinceridade falei ao meu Amado.

Depois do meu desabafo, voltei para minha mesa, abri meu e-mail para ler o encorajamento diário, e o título era “Aprendi a esperar” da ministra ~ Érica R. na Irlanda, eu estava lendo, até que chegou em um trecho que até tomei um susto… um trecho dizia o seguinte: “Mesmo quando não vemos nada, Ele está trabalhando, Ele está criando situações para abençoar tua vida. Mas continue clamando, chorando aos Seus pés, levando tudo para Ele, até mesmo algum assunto que você possa achar “bobeira”, saiba que Ele é Amigo, Conselheiro e em todo instante nos ouve!! Mas, o mais importante é sermos verdadeiras com Ele, abrir nosso coração, derramar-se em Sua presença, falar as coisas que nos perturbam. Mesmo quando aquele período do mês em que todas nós ficamos mais sensíveis e com os hormônios aflorados… nossa como é difícil não é??!! (risos) Mas sozinha eu nunca consegui, somente prostrada e quieta na Sua presença, porque parece que todos e tudo vem contra nós naquele período, e somente Ele pode nos conter e fazer com que o “espírito manso e quieto” possa prevalecer em nossas vidas”.

Acho que não preciso falar mais nada né? Meu Amado foi direto e como num passe de mágica, meu humor mudou totalmente, fiquei maravilhada como Ele está ao meu lado, ouvindo atentamente o que eu digo, e me responde, estou maravilhada até agora.

E ainda no RL da irmã, ela finaliza citando Romanos 7:15 – “Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio.”

Tudo o que eu falei com Ele, Ele respondeu em um RL que chegou em meu e-mail, antes mesmo de eu acordar de manhã, antes mesmo de saber que iria acontecer tudo isso, e Ele é tão perfeito e onisciente que me fez ler na hora certa! Glórias somente a Ti meu Amor!

A cada dia que passa, louvo mais ao Senhor por este deserto. Claro que como humana e falha que sou, tem momentos que eu chego no limite, que dá vontade de desistir, mas com todo amor do mundo, Ele me acalma como uma mãe acalma seu bebê (foi como eu realmente me senti) e volta ao estado de paz.

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” Mateus 11:28-30

“Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim.”João 6:37

Deus escolheu as coisas loucas do mundo, para confundir as sábias. Não somos dignas, mas mesmo assim Ele nos escolheu, Ele sabe dos nossos defeitos, sabe da nossa personalidade, como nos escolheu, a mudança vem Dele, engana-se quem acha que consegue mudar sozinho!

Deus nos trouxe a este deserto para dependermos Dele, até nas mínimas coisas, até onde pensamos que nunca mudaremos, Ele nos mostra que Seus pensamentos são muito além dos nossos. Ele já sabe de tudo, sem nem ao menos abrirmos a boca, mas a única coisa que temos que fazer é falar, desabafar com Ele, e confiar, que logo o Ele resolve tudo.

“Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo…Dentro de mim, eu sei, que gosto da lei de Deus.” Romanos 7:15-16;22

~ Uma Iniciante em São Paulo