Ana, como tudo isso começou? 

Olhando para o meu interior no passado, eu realmente era uma daquelas pessoas que os outros olhavam e diziam: “é um verdadeiro fracasso”, eu me considero um MILAGRE de DEUS!

O meu testemunho é mais que um testemunho de restauração de casamento e restituição familiar, pois Ele reestruturou todo o meu ser e ainda continua trabalhando... ELE É LINDO! ELE É DEUS!

LOUVADO SEJA DEUS POR SEU AMOR E A SUA INFINITA MISERICÓRDIA!

Amadas irmãs, a cada linha escrita nesse testemunho vem um versículo vivido, uma palavra de conforto enviada por ELE... e por todas as pessoas e instrumentos usados por Ele... conheci pessoas maravilhosas nesse tempo, tempo esse de florescer como "Rosas de Saron em Vales" (Conforme está descrito em Cantares 2:1).

“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.” 2 Coríntios 1:4 

“VOCÊ É TUDO O QUE EU QUERO, TUDO O QUE EU PRECISO, TUDO PARA QUEM EU VIVO! E SE EU TENHO VOCÊ, EU TENHO TUDO!

Meu companheiro e eu estávamos tentando reatar nosso relacionamento, Deus me deu oportunidades para mudar, me avisou antes em sonho, mas era orgulhosa e desobediente, acreditava na força dos meus braços, mesmo  nos amando muito, as circunstâncias, meus pecados e erros de uma mulher autoritária, controladora, contenciosa, rixosa e a falta de confiança nos afastaram. O meu companheiro encontrou a “falsa paz”, nos braços da OM que começou a trabalhar ao lado dele. Queridas eu praticamente “morri” nesse período, não podia aceitar essa situação! Somente me debatia em meio às tentativas frustrantes de reatar a nossa relação.

Então o meu renascimento se iniciou quando descobri a gestação do meu segundo filho, já aos quatro meses (período que estávamos tentando reatar, eu até acreditei que a gravidez era um sinal para trazê-lo de volta). Eu estava  muito magra devido a dor da separação, e ainda por saber que tudo isso resultou das minhas próprias escolhas, sofrimentos pelos meus pecados, o que tornavam mais difícil de lidar com toda aquela situação que envolvia o meu arrependimento pessoal por conta de circunstâncias que se tornaram incontroláveis, e ainda a descoberta de uma gestação não planejada ( mal sabia que essa gestação iniciava o processo de todo milagre de restituição e restauração em minha vida).

Eu fiz tudo errado, como sempre, mas nesse contexto, algo muito forte tomou conta da minha mente e do meu coração, então DECIDI ter ações diferentes em busca de resultados diferentes, perseverar até o fim e obedecer, não sabia de qual forma e nem como, muito menos aonde... então Deus usou uma mulher para enviar o link de um Ministério onde iniciei a minha jornada, meu encontro com o Espírito Santo já estava programado, encontro que adiei por anos -  quem dera ter nascido em um berço CRISTÃO). 

Nunca é tarde para não desistir, e perseverar até o fim! 

Como Deus transformou você, Ana, & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Eu realmente precisei buscar a Deus de todo o coração, e aprendi que Ele odeia o divórcio, e espero que o meu testemunho pessoal sirva para sua edificação e consolo, que ele seja um chamado para que perseverem de acordo com a Palavra de Deus.

Como Erin nos ensina no livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, eu BD (Busquei a Deus) para saber se era a Sua vontade trazer meu primeiro marido ou meu companheiro com quem vivi. Eu abri meu coração e disse  ao meu Amado que desejava restaurar esse relacionamento. Desse momento em diante eu resolvi que iria esperar pacientemente no Senhor, a realização da Sua vontade para minha vida. Enfrentei muitas adversidades, e  foi nesse vale que eu conheci o Senhor, o Dono dos meus dias, Seus ensinamentos, Seu amor, Sua misericórdia, Seu perdão, Sua bondade, Sua luz, Seu carinho, Seu afago, e O Seu aconchego. Ele me permitiu deitar por muitas vezes na sombra das Suas asas, em noites sombrias.

Somente depois de anos, já não era mais a minha vontade, mas a SUA, apenas eu e Ele, nós dois sabíamos do meu passado, Ele ainda mais do que eu, e também do meu novo coração... Somente Ele poderia saber quantas noites de choro, pedindo sinais dos céus para fazer a vontade Dele e abandonar os meus sonhos para que os Seus planos se cumprissem, ainda que custassem muitos julgamentos dos que estavam à minha volta. 

Hoje, como um atalaia afirmo, lutem por suas famílias e sejam dóceis e flexíveis a Cristo para que a vida de vocês sejam guiadas como árvores plantadas junto às águas

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17: 7-10 

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação? 

Tem um princípio bastante importante, que é o deixar ir, e esse foi o mais difícil em minha jornada. Lembro que quando aprendi, fui testar o princípio (não Deus) e fiz uma oração, que se o Senhor não quisesse trazer meu companheiro de volta,  todo sentimento que havia de dentro do meu coração e mente fosse expurgado. 

Pela primeira vez, meu companheiro escreveu que ainda me amava, mas que estava muito ferido e que iria entregar esse amor para o Senhor. Eu não sei descrever os sentimentos que tive nesse momento, afinal já eram dois anos sem nenhum tipo de contato físico ou alguma palavra doce dos seus lábios. Essa noite foi um marco!

Eu não sabia qual seria o fim dessa história, mas tudo contribuiu para o nosso próprio bem, mais ainda os sofrimentos, esses nos remodelando para ser um novo vaso nas mãos do Senhor.

O tempo foi passando, e continuei buscando ao Senhor, jejuns e uma vida de intensa oração, a cada dia crescendo na intimidade com Ele. Nesse tempo a dor foi dando lugar para uma nova vida, ainda havia dificuldades no “deixar ir”, mas eu estava sempre desejosa em ser liberta. Meus jejuns foram se intensificando para realmente Deus ser o Centro da minha vida!

Ana e quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

As horas mais difíceis eram quando eu precisava esperar as respostas do Senhor devido a polêmica de estar grávida do meu companheiro. 

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Foi quando eu  conheci o ministério RMI, na época já quase pensando em desistir de tudo, mas não do Senhor... lá iniciou a minha jornada, as vendas da cegueira espiritual foram caindo, fiz todos os cursos e refiz.

Eu era muito teimosa, mas fui integralmente quebrantada nas mãos do Espírito Santo. A princípio vi o quão tola e miserável era, a cada lição derramava muitas lágrimas e ficava contrita de espírito.

Queridas, creio que Deus trabalha de muitas maneiras, afinal Ele é Deus! Ele envia pessoas especiais em nosso caminho, cada um tem o seu testemunho pessoal, a singularidade dos fatos para que o Nome dEle seja Glorificado.

Não há fórmulas, nem simpatias, ou pessoas que nos levam ao retorno do cônjuge, mas somente uma mudança genuína do nosso coração até que Ele seja o nosso Primeiro Amor e o maior objetivo, SEM RESERVAS! 

A perseverança, FÉ e obedecer, são frutos que vão surgindo no decorrer do percurso, isso, se houver um posicionamento da nossa parte, pois Deus não faz acepção de pessoas. Meu testemunho é falar do que o Senhor vem tocando em meu coração, pois seria um livro se de fato fosse relatar todas as Suas obras, e os Seus milagres em minha vida.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?

Deus me proporcionou muitos milagres, como o acompanhamento do meu companheiro durante o pré-natal, a presença dele no nascimento do nosso filho. Ele nunca levou a OM em nada - sei que eram as orações - mas, ele era sempre muito distante, eu me sentia uma colega, como se ele não tivesse nenhum tipo de sentimento por mim, essa distância entre nós me deixava muito triste e angustiada.

Após o nascimento do nosso filho, eu resolvi prosseguir e fazer coisas como pintar a minha casa, (amadas eu nunca pintei uma casa! hahahaha, realmente Deus capacita os incapacitados) lembro que uma noite depois de fazer minhas orações,  ele me enviou uma  mensagem e pediu para ir em casa pela primeira vez em todos esses anos, e assim iniciou o processo de reaproximação.

Amadas, eu sentia que não poderia desistir, mas já não tinha aquele desejo intenso de lutar. Nesse período, eu me tornei Ministra em Treinamento do RMI, mas precisei me afastar, e graças a Deus mantive contato com algumas mulheres de Deus que me sustentaram em oração.

A minha oração era para Deus me mantivesse  só, e feliz, e se fosse a Sua vontade traria meu companheiro  para nos tornarmos uma família!

Nesse período, meu pai faleceu, essa morte foi inesperada, mas me fez aprender mais sobre a vida, sobre Cristo e pela primeira vez sentindo a dor de perder alguém tão próximo e que eu amava tanto. Mas,  tudo contribui para o bem daqueles que amam Deus, pois a morte do meu querido pai nos fez mais próximos, e mais presentes na vida da minha mãezinha também.

Para a honra e glória do Senhor depois de 5 anos de jornada, aconteceu nosso casamento, e o mais maravilhoso é que a data do papel é a mesma quando fizemos o nosso contrato de união estável, devido a uma cláusula que a minha irmã inseriu na época, por ser advogada de família.

Tivemos uma pequena comemoração com nossos familiares após o cartório, com tudo impecável! Foi muito lindo e especial! E ainda tivemos mais um pequena comemoração no sítio da família.

E o  PRINCIPAL, meu marido está apaixonado pelo Senhor! Orei muito por isso 🙂

Pude conhecer um lado amoroso do meu marido! Após esse tempo ele decidiu buscar mais ao Senhor, até os programas de televisão dele mudaram, para pregações e mensagens de edificação, e hoje já posso ver nele a  atitude de sacerdote do lar, estamos realizando estudos da palavra duas vezes na semana, e finalmente estamos na igreja juntos, buscando a Deus.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim, eu recomendo todos os materiais, os Livros, os Cursos, a leitura dos Encorajamentos Diários  e dos Testemunhos para que você creia que o seu milagre está a caminho!

Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres? 

Sim! Antes mesmo da restauração e de ser uma Ministra, eu já ajudava. Eu fazia distribuição dos livros (xerox, pois a minha chefe deu a oportunidade de usar a máquina de xerox do meu trabalho para ajudar outras mulheres, assim, fazia impressão de muitos livros), Como Deus pode e Vai Restaurar seu Casamento,  porque verdadeiramente não desejava que nenhuma família passasse o que eu enfrentei e que todos dissessem não ao divórcio!

Dessa forma o nome do Senhor seria glorificado, e a minha maior realização seria ver as famílias restauradas. Eu sempre distribuía cartões de esperança do ministério, falava das Lições, da Palavra, quando tinha oportunidade em meu trabalho, ou ainda esperando em um consultório médico, numa loja, filas, etc... Deus nos dá todos os dias uma oportunidade de semear, foram muitas respostas lindas!

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Amadas, desejo alertar que a mudança é constante, somos tendenciosas a voltar a ser a velha criatura, se o Senhor não for o Maior e Primeiro motivo das nossas vidas, Ele precisa ser Soberano! Posso dizer que vivo milagres todos os dias! Deus é extremamente fiel, misericordioso, longânimo, mas tudo depende do nosso posicionamento para com Ele!

O nosso Amado deseja restaurar todos os casamentos, e não faz acepção de pessoas, mas devemos obedecer, seguir a Sua palavra, entregar a nossa vontade e uma fé com obras. 

“A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.”  Ageu 2:9

~ Ana Pirelli no Paraná