Como explicar esse Amor?

Muitas vezes me encontro pensando sobre tudo o que houve e fico naquela “e se”… “e se eu tivesse agido diferente”, “e se eu tivesse dado mais atenção e amor ao meu companheiro”, “e se eu não o tivesse afastado do Senhor”, “e se eu tivesse agido com gratidão pela vida e família abençoadas que eu tinha”…

O inimigo adora jogar o fardo da culpa sobre nossas costas e, às vezes, é muito difícil não carregar esse fardo, devido à situação de fragilidade em que nos encontramos, em especial no início da nossa jornada. Mas, temos um Protetor tão amoroso, tão paciente que, à medida que permitimos, vai nos abrindo os olhos e nos mostrando que, seja lá o que tivermos feito no passado, se realmente nos arrependemos e confessamos nossos erros e pecados para Ele, somos perdoadas. Ele jamais irá jogar nada na nossa cara, pois quem faz isso é o inimigo, querendo nos manter no fundo do poço, longe do nosso Amado.

Eu já me martirizei muito carregando o fardo da culpa. Amadas, acreditem, não precisamos de modo algum carregar esse peso desnecessário. Se verdadeiramente nos arrependemos, se nosso coração foi quebrantado e nos voltamos para o Senhor, acreditem que Ele nos purificou, jogou todos os nossos pecados no mar do esquecimento e nos acolheu em Seus braços amorosos.

Amadas, joguem fora toda a culpa que o inimigo insiste em jogar sobre os seus ombros. Nosso Amado quer nos ver felizes, vivendo em toda a sua plenitude a Vida Abundante que Ele tem para cada uma de nós. Não perca mais tempo! Corra para os Seus braços agora!!! O melhor lugar do mundo para se estar!

Temos que aprender a manter cativo todo e qualquer pensamento que queira nos arrastar de novo para o poço do desamparo, do desespero, da culpa. Precisamos ter sempre em nosso coração a Palavra do nosso Amado para combater e vencer o inimigo quando ele vem nos atacar! Tenham a certeza de que, quando oramos a Palavra, o inimigo foge.

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

Amado meu, perdoa-me quando ainda me deixo influenciar pelo inimigo e permito que ele me entristeça, e enfraqueça, quer seja por uma palavra ou atitude de alguém querido que me fere, quer seja por uma dolorosa lembrança do passado.

Fortalece-me Amado, permanece ao meu lado. Lembra-me que Você está sempre comigo e que jamais, em hipótese alguma, irá me abandonar. Eu Te amo, meu Amado.

Nos últimos anos, eu conheci um Amor, em meio à dor, em meio a um sofrimento que jamais imaginei sentir, um Amor que não existe outro igual.

Como explicar esse Amor? É um Amor que surge quando você parece estar sem chão, sem esperança, sem rumo. É um Amor que te resgata de uma dor, de um desespero que não tem como descrever.

É um Amor que vai acalmando o seu coração, a sua alma, que te dá paz em meio à tempestade, que te dá esperança em meio à uma situação completamente sem esperança.

É um Amor que não te faz mais sentir sozinha, desamparada. Que Amor é esse? Que Homem é esse que te ama exatamente por quem você é, sem te julgar, sem exigir nada, além de que você O ame?

Lágrimas vêm aos olhos ao lembrar como tenho sido amada e cuidada, não apenas desde que minha jornada começou, mas antes, quando eu O desprezava, quando eu, em meu orgulho, tolamente achava que tinha absoluto controle sobre a minha vida e da minha família.

Meu Lindo e Insubstituível Príncipe da Paz, obrigada ! Eu Te amo muito, muito!

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41:10

Amada noiva, Ele está sempre ao seu lado. Confie Nele, descanse Nele, entregue todo o controle para Ele, deixe Ele ser o Senhor de sua vida e você encontrará contentamento, alegria e paz.

Amado, me guia, mostra-me quem está precisando de esperança e permita que eu seja um instrumento em Tuas mãos para levar esperança e encorajamento para quem está precisando, para quem Você me guiar.

~ Uma Noiva sobre a LV12

Se você é  um membro da Comunhão da Restauração (CR) ou se apenas deseja uma porção extra de encorajamento, esperamos que você aproveite as lições de vida (LV) que estaremos publicando às quartas-feiras 🙂

“O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.  Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.  O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.” —Salmo  23: 1-3

Semana 25 – “Pequenas Mentiras”