Bom dia queridas.
Quando me foi sugerido reler algumas lições do ministério, eu não tive dúvida que Ele queria falar comigo através da lição “A Bondade Está Na Sua Língua”. Mesmo não sendo a primeira vez que a leio, como é bom ouvir o Espírito Santo nos falar sobre a Sua verdade. A cada dia eu aprendo como as palavras podem destruir e como podem nos fazer crescer.
Este capítulo trata do nosso comportamento e da nossa língua. Aprendi que tudo, simplesmente tudo o que permitimos que nossas bocas pronunciem, deve ser uma das mais importantes características de uma mulher de Deus.
Estar em Sua presença, depender Dele para tudo, para a transformação do meu caráter e do meu interior está sendo maravilhoso. Estou aprendendo Dele para preencher todas as lacunas e minhas carências, e também para ser transformada completamente, pois não quero mais voltar a ser aquela velha mulher contenciosa, briguenta, implicante, soberba, sabe-tudo, orgulhosa, mas, quero a cada dia mais ser parecida com Ele.
Sei que ainda tenho um caminho a percorrer, pois estou sendo lapidada por Ele. Por isso, eu clamo que Ele sempre me dê um espírito manso e quieto, e encha o meu coração do Seu infinito amor.
Tenho passado por uma experiência que tem testado a real situação dessa nova mulher que Ele está me transformando, e preciso confessar que falhei em alguns momentos ao olhar para a circunstância e esperar dos outros, o que eles não tem.
Passei por situações em que a minha mente me levou a pensar que estava sendo lesada, e isso me levou a abrir minha boca e expor o assunto, murmurando e tendo um comentário e uma argumentação a cada vez que outras pessoas vinham falar comigo. E aquilo foi ficando insuportável, e minha mente foi inundada pela culpa e mágoa por não estar agindo conforme Ele agiria. Perdoe-me Querido!!! ):
No início da minha jornada um dos versículos que aprendi e fixei em minha mente foi: “tudo coopera para o bem daqueles que o amam” Romanos 8:28. Entendo que neste momento o Senhor está permitindo essa determinada situação em minha vida porque este é o plano Dele, e não tenho motivos para ficar triste ou duvidar, mas tenho que alegrar-me, louvá-Lo e agradecê-Lo, pois consagrei a minha vida, minha família, meu coração e a minha mente a Ele.
Meu Amor, confesso que nestes últimos dias deixei um pouco nosso relacionamento de lado, fui uma tola, e sofri sem precisar ter sofrido. Eu falhei em confiar em Ti, tive medo, e mesmo assim, pude ver Sua mão estendida sobre a minha vida.Perdoa-me por ainda falhar com Você com estes pensamentos e velhos hábitos que tentam voltar à tona. Perdoa-me por questionar e por me sentir injustiçada, me perdoe pela ira ou julgamentos. Perdoa-me e me molde Querido, por favor!
Humildemente, humilho-me aqui na Sua presença, lanço agora todos os meu pecados aos Teus pés.
Continue Senhor, lapidando a minha vida, o meu coração, o meu caráter e transforma-me completamente. Eu quero ser mansa e tranquila, pois sei o quanto é precioso para o Senhor. Quero ser a mulher virtuosa, como o Senhor ensina em Tua Palavra. Quero ser a mulher que fala com sabedoria e que a instrução está em sua língua.
Ah, meu Querido Marido, como Você é doce e amável! Sua misericórdia não tem fim. Mesmo quando falho, Você sempre tem o Seu perdão reservado para mim, e além do perdão, tenho o Seu consolo e ajuda.
Meus olhos se enchem de lágrimas ao sentir como me amas. Como posso querer outro amor além do Teu? Eu Te amo Querido. Completas o que Você começou em mim. 🙂
Você é tudo o que eu quero, és tudo o que eu preciso, És a razão do meu viver.
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10
“Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.” Provérbios 31:26
“Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!” Provérbios 31:29
“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” Provérbios 10:19
“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” Tiago 3:8-11
~ Marta