Como Ser Abençoada: Tome Seu trono

♕ Promessa do dia:Eu os atenderei antes mesmo de clamarem a mim; enquanto ainda estiverem falando de suas necessidades, responderei a suas orações! Isaias 65:24

☊ Princípio #13

Na semana passada, terminei com estes versículos emocionantes:

Efésios 3:20 - NTLH
“E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!”

Efésios 3:20 - NVI-PT
"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”

Isaías 30:18 - NVI-PT
"Contudo, o SENHOR espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!

Esta semana eu quero dar-lhes um exemplo perfeito deste princípio encontrado na Bíblia. É a história sobre o Rei Davi, que foi ungido rei muito antes de tomar o seu trono. Então, por que demorou tanto tempo entre ele ser ungido para ser rei até ele assumir o trono? É a mesma razão pela qual muitos de nós ainda não experimentou as nossas "orações, desejos, pensamentos ou esperanças" muito além dos nossos sonhos. Porque o rei Davi tinha (e nós temos) muitas coisas para aprender antes de estarmos prontos para tomar seu / nosso lugar de direito, para o qual fomos ungidos e ordenados a assumir. Uma coisa que o Rei Davi teve que aprender (e ele aprendeu bem) foi honrar a boa ou má  autoridade, a fim de ganhar o favor de Deus.
Em 1 Pedro 2:17-20 explicita esse princípio de forma clara. "Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai o rei.;  Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor ao senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo INJUSTAMENTE. Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, ISSO é agradável a Deus.
Nós sabemos, a partir da leitura da Bíblia, que o rei na época anterior à Davi, o rei Saul era mais do que apenas cruel, ele era cruel e realmente tentou matar Davi. Será que Deus não apenas "permitiu" que isso acontecesse para o bem de Davi, mas, na verdade, ordenou que isso acontecesse?
1 Samuel 16:14  “O Espírito do SENHOR se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do SENHOR, o atormentava.”
Então, mais uma vez, em 1 Samuel 16:23 diz: Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.E então, novamente vemos mais tarde, em 1 Samuel 18:10 diz: “No dia seguinte, um espírito maligno MANDADO por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão.” Se olharmos honestamente sobre estes versos, só podemos chegar a uma conclusão - que Deus permite situações ruins para nos abençoar!
Paulo escreveu em 2 Coríntios 12:10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” Sabemos,  a partir da leitura da Bíblia que Davi finalmente aprendeu este princípio poderoso. Vamos ler estas passagens para ver como Davi começou a mudar e amadurecer ao longo dos anos que precederam a sua coroação.
2 Samuel 16:5-13  "E, chegando o rei Davi a Baurim, eis que dali saiu um homem da linhagem da casa de Saul, cujo nome era Simei, filho de Gera; e, saindo, ia amaldiçoando. E apedrejava com pedras a Davi e a todos os servos do rei Davi, ainda que todo o povo e todos os valentes iam à sua direita e à sua esquerda. E, amaldiçoando-o Simei, assim dizia: Sai, sai, homem de sangue e homem de Belial! O Senhor te deu agora a paga de todo o sangue da casa Saul, em cujo lugar tens reinado; já deu o Senhor o reino na mão de Absalão, teu filho; e eis-te agora na tua desgraça, porque és um homem de sangue.”“Então, disse Abisai, filho de Zeruia, ao rei: Por que amaldiçoaria este cão morto ao rei, meu senhor? Deixa-me passar, e lhe tirarei a cabeça. Disse, porém, o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora, deixai-o amaldiçoar, pois, se o Senhor lhe disse: Amaldiçoa a Davi, quem, pois, diria: Por que assim fizeste? Disse mais Davi a Abisai e a todos os seus servos: Eis que meu filho, que descendeu de mim, procura a minha morte, quanto mais ainda este filho de Benjamim? Deixai-o; que amaldiçoe, porque o Senhor lho disse.  Porventura, o Senhor olhará para a minha miséria e o Senhor me pagará com bem a sua maldição deste dia. Prosseguiam, pois, o seu caminho, Davi e os seus homens; e também Simei ia ao longo do monte, defronte dele, caminhando e amaldiçoando, e atirava pedras contra ele, e levantava poeira".
Não vamos esquecer que Davi era rei quando ele estava disposto a aceitar este tipo de tratamento. No entanto, Davi APRENDEU esse princípio tão bem que aqui ele viu uma OPORTUNIDADE para uma bênção; "talvez" o Senhor lhe retornaria um bem, por isto ele não queria que ninguém parasse com os insultos ou de atirar pedras e poeira. Davi já havia sido difamado por seu próprio filho e não estava em seu palácio sobre o seu trono (onde Deus lhe tinha posto e ungido). Ele, ao contrário, estava em uma encosta suja e acima dele homens xingando, jogando pedras e poeira sobre o rei!
Muitas de nós são insultadas e ofendidas (e, atualmente é comum ouvir as pessoas dizerem que foram "desrespeitadas") com coisas que são muito distantes desse tipo de tratamento, não muitas dessas pessoas são um rei! E quão rapidamente nos esquecemos do tratamento que Jesus sofreu por nós? Eu não sei sobre você, mas eu estou (lenta mas seguramente) começando a entender que  TUDO que Jesus passou realmente inaugurou o PODER espiritual que superou os meus pecados e me libertou da morte!
Os insultos, a traição, as tentações, a flagelação, a coroa de espinhos, os governantes cruéis, os insultos até mesmo do ladrão pendurado ao lado dele na cruz, tudo isso MULTIPLICOU o PODER que Jesus usou por nós para nos redimir dos nossos pecados!Para o mundo, suportar a cruz vai sempre parecer uma derrota. E muitas vezes nós seremos ridicularizadas por resistir ao invés de defender a nós mesmas. No entanto, para aqueles com olhos espirituais, isto será a oportunidade que Deus criou e exclusivamente formou, só para nós, a fim de nos dar, os redimidos, o PODER sobre nossos pecados e nossa dor.
É uma bênção o que damos após um insulto ou mal feito a nós - por isso nunca pare de dar a bênção que você e eu fomos designadas a herdar. Nunca se contente em simplesmente satisfazer a carne e retornar um insulto ou mal feito contra você. Certifique-se de aproveitar a oportunidade que Deus lhe deu e siga com ela.
É na honra de estar "sem a túnica" e no andar durante a "segunda ou terceira milha" quando você já está cansada - que você irá começar a sentir o poder planejado.É NESTE estado quando e onde nós encontramos o PODER de mudar o nosso mundo.
Este é o PODER que irá lhe catapultar (lançar) você por cima da barreira para todas as bênçãos prometidas!! Agora é hora de fazer o seu...

Diário