Olá Amadas, tudo bem?! Creio que sim, e mesmo que você possa achar que não, acredite que quando a gente aprende a descansar e a confiar, não importa a circunstância, vai está tudo ótimo com Ele ao nosso lado, simplesmente pelo fato de termos a Sua presença conosco.
Hoje de manhã tive uma grata surpresa em relação ao dízimo.
No ano passado eu comecei a dar o dízimo em obediência, porque tinha que fazer, como cumprir uma regra, e por alguns meses até faltei, pois eu não dava com alegria, e com a desobediência ainda em meu coração lógico que fiquei completamente endividada. Mas meu Amado Marido Celestial em Seu infinito amor e paciência, me trouxe ao arrependimento e ao entendimento de que devo entregar a minha vida por completo e assim, entendi o princípio do dízimo, e coloquei em meu coração que esse ano não faltaria mais com o meu Senhor, ou melhor, não O roubaria mais, pois assim está escrito.
“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.’ Malaquias 3:8-9
Pois bem, e o Senhor tinha mudado o meu coração, e o dízimo é a minha primícia como ensinado, então assim o fiz.
No mês seguinte ganhei um aumento significativo e que eu não esperava, principalmente pelo fato de que a empresa não está com tantos clientes. E lógico que isso era cuidado do MC, então tirei meu dízimo e paguei o boleto para carregar o cartão pelo paypal, assim passaram os dias e nada aconteceu, esperei um pouco mais, e assim liguei para a central para entender o ocorrido, a atendente me informou que realmente tinha sido pago, mas que por alguma questão meu cartão não tinha sido carregado, e pediu que enviasse o comprovante de pagamento, e que esperasse mais alguns dias que eles entrariam em contato por e-mail, assim eu fiz.
No dia seguinte que enviei o comprovante, recebi uma mensagem pedindo uma conta que eu fosse a titular para eles me reembolsarem, porém não era o que eu queria, não era o desejo do meu coração. Mas como eles não me deram outra opção, assim eu fiz e coloquei no meu coração que tudo bem, não teria problema, que nos próximos meses eu pagaria o dízimo, pois Ele sabe de tudo, e assim seria feito.
O reembolso estava programado para o começo do mês e eles pediram que eu verificasse a minha conta dois dias após a data agendada e entrei na minha conta e nada aconteceu, mas preferi esperar mais um pouco e para falar a verdade até esqueci de olhar depois.
Paguei o dízimo do mês, e fiz normalmente como sempre, paguei o boleto e ocorreu tudo normal, e 2 dias depois recebi um e-mail de que o crédito do mês passado tinha entrado. Vocês não sabem como eu transbordei de alegria com isso, pois eu sei que Ele cuidou de tudo, e isso me fez entender o que é realmente confiar e descansar, a gente simplesmente entrega e aquilo não tira o nosso sono, porque a gente entregou de verdade e sabe que vai ficar tudo bem.
Ele olhou para motivação do meu coração, que mesmo em meio às dívidas, ao qual tenho pedido a Ele direcionamento para me ajudar e assim Ele tem feito, eu escolhi honrá-Lo mesmo que eu “não tivesse”, eu escolhi Ele primeiro, ao invés das dívidas. E isso é Ele me mostrando que meu coração mudou e está mudando, antes com certeza eu pagaria as dívidas primeiro como sempre fiz, antes as coisas terrenas vinham antes do meu Deus.
Eu estou verdadeiramente alegre!
Amadas não desistam, confesse todo o seu pecado a Ele, e declare que precisa dEle para mudar e assim Ele fará.
“Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11:36
“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o Senhor dos Exércitos. “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o Senhor dos Exércitos.” ‘Malaquias 3:8-12
~ Uma Renovadora no Rio de Janeiro