Confie na proteção de Deus

♕ Promessa de Hoje: "Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." S94:18-19

Queridas, irmãs, estou escrevendo esse relatório de louvor porque Deus tem me tocado a compartilhar essa experiência com todas vocês. Então como uma esposa submissa, eis meu relatório de louvor.

Na semana que passou, tínhamos 2 compromissos, um aniversário do amiguinho do meu filho do meio, e uma apresentação na escola do meu filho mais velho. Combinei com a minha mãe que ela levaria um filho para o aniversário, e que de lá da escola eu pediria um carro de aplicativo para ela chegar até o evento.

No entanto, eu esqueci meu celular em casa, então enquanto estava aguardando começar a peça teatral junto com o meu  MT(marido terreno), pedi o celular dele para ligar para minha mãe e saber se ela estava pronta para pedirmos o carro. Minutos antes, percebi que meu MT não parava de mandar mensagem para alguém e fazia isso protegendo a tela do celular para eu não ver, isso me incomodou.

Peguei o celular dele e fui ligar para minha mãe. Infelizmente cai no erro de olhar o WhatsApp dele e vi que ele estava mandando mensagem para uma OM (outra mulher), eu não acreditava que isso estava acontecendo.

Faz 5 meses que ele foi embora de casa e jurou para mim que não tinha outra e eu acreditei na palavra dele. Eu fiquei em choque, não consegui prestar atenção na apresentação do meu filho, meu marido percebeu que eu estava estranha. Meu mundo desabou pela segunda vez em minha cabeça.

Fiquei tomada pelo ódio, fechei a cara e comecei a descontar no MT toda a minha fúria. Eu lembrava dos ensinamentos do ministério para não confrontar o marido, consegui não fazer isso, fiquei em silêncio, mas comecei a maltratá-lo com todas as minhas forças. Ele foi embora e no dia seguinte, quando veio buscar as crianças para levá-las à escola, o maltratei ainda mais e ainda bati a porta na cara dele de tanta raiva.

Na noite em que fiquei sabendo da outra mulher, não consegui nem orar. No dia seguinte falei para Deus que desistia do meu casamento, que não poderia lidar com aquela situação. Fiquei brava com Deus e disse que eu ia buscar outras pessoas para me relacionar, que eu também tinha direito de ser feliz.

Depois de fazer essa oração, fui ler a Bíblia e para meu espanto saltaram aos meus olhos os seguintes versículos:

"Não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz.  Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso" S95:8-11

Louvado seja o nome do Senhor, com esse trecho da Bíblia, Deus está me alertando a não me rebelar, a não endurecer o meu coração ao passar por essa provação, caso contrário não desfrutarei da Sua promessa para minha vida.

Eu clamei ao Senhor e pedi por Sua misericórdia.

Queridas, esse ministério é inspirado por Deus, mulheres piedosas que já passaram pelo mesmo que estamos passando e foram orientadas por Deus a como proceder diante dessa prova.

Querida, se você não sabe o que o seu marido anda fazendo, não queira investigar, eu sofri muito por desobedecer esse princípio. Deus estava me guardando e por um instante deixei de confiar e saí da proteção Dele. Isso me custou muito caro.

Sabe qual foi a consequência da minha desobediência? No sábado, meu marido veio em casa e me disse que procurou um advogado e que estaria dando continuidade ao divórcio. Disse que eu poderia ficar com a casa e que ele ficaria com o carro. Compramos nossa casa há um pouco mais de 2 anos e ainda estamos pagando. Deus sempre me disse que essa casa Ele deu para mim,depois de anos clamando ao Senhor por um espaço maior para as crianças.

Quando ele me disse que a casa ficaria para mim, fiquei feliz e já não me importei mais com o divórcio. Fiquei feliz porque achei que Deus estava cumprindo Sua promessa.

Ele encerrou a conversa prometendo voltar no domingo para conversarmos sobre os acordos da separação. Fiquei feliz o sábado inteiro, mas aquela alegria não estava me dando paz. Daí lembrei do versículo: "Que as bênçãos do Senhor vem sem dor."

Eu também estava confusa, porque eu sempre perguntei para Deus se haveria o divórcio e Ele sempre me falou que não. Sábado de madrugada, fui orar e o Senhor me exortou, na verdade senti a mão Dele pesando sobre mim.

Deus falou ao meu coração: "Você se esqueceu que eu odeio o divórcio? Você está trocando minha promessa por uma casa?"

No mesmo instante cai prostrada perdindo perdão a Deus. Por causa da minha desobediência, estava colhendo a consequência de enfrentar um divórcio.

Durante o sábado inteiro, Ele me lembrou de ler o livro Enfrentando o Divórcio, depois da minha oração, fui ler e me deparei com a Erin orientando a fazer jejum. Comecei no sábado a fazer um jejum de três dias.

Confesso que o pavor começou a me dominar, depois da repreensão de Deus, cai em mim e fiquei apavorada. No domingo, a minha alegria deu lugar a uma profunda tristeza.

Meu filho tinha um jogo de futebol e meu MT aceitou que eu fosse junto assitir ao jogo.

Eu estava tão angustiada, parecia que meu coração ia explodir, pois sabia que depois que terminasse o jogo iríamos para casa conversar sobre o divórcio.

Daí lembrei do Salmo: "Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." S94:18-19

Comecei a clamar e a pedir alívio naquele momento. Estava entrando em colapso de tanto pavor.

O meu jejum foi para que o Senhor arranque da cabeça do meu MT o pedido de divórcio e também para que meu amor por Ele, meu Amado, seja maior que o meu desejo de restaurar o meu casamento.

Queridas, quando terminou o jogo, fomos caminhando para o carro e o meu MT falou para irmos ao shopping assitirmos a um filme no cinema. Comecei dar glórias a Deus porque eu estava apavorada com a conversa que iríamos ter.

Queridas, acreditem na Sua palavra. Se a Sua palavra diz que Ele trará consolo e alívio, Deus trará.

Passamos uma tarde agradável no shopping, as crianças puderam brincar nas decorações de Natal e depois passamos no supermercado e ele pagou toda a compra da semana.

Deus é maravilhoso!!

Nessa hora Deus já tinha me socorrido e trazido alívio as minhas emoções. A paz começou a reinar no meu coração.

Fomos embora para casa e eu continuei clamando a Deus para não temos aquela conversa. Jantamos e ele foi embora sem tocar no assunto.

Deus é maravilhoso!

Hoje, terminou meu jejum, foram os melhores momentos diante de Deus, da minha vida. Senti a presença e o amor Dele me abraçando, o meu coração estava queimando de amor por Ele.

Queridas, não sei o que será do meu casamento. Intercedi nesses três dias para que o MT desista dessa ideia, mas se mesmo assim ele pedir o divórcio não temerei, não ficarei mais brava, pois Deus não me deve nada.

Seguirei confiante, sabendo que no momento certo, Ele fará o milagre.

Mais uma vez louvado seja Deus que hoje me presenteou com esse lindo Salmo: "O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades." S103:8-10

Amadas, confiem nas promessas de Deus, e não desistam da jornada que nosso Amado preparou. Tenho certeza que seremos contempladas com as mais preciosas bênçãos do céu.

Forte abraço em todas.

22 opiniões sobre “Confie na proteção de Deus”

  1. Querida Naara que relatório encorajador para mim , me vi em suas palavras, obrigada querida , falou muito ao meu coração e me despertou o desejo de jejuar já que a muito tempo eu não jejuo , nosso amado é lindo e perfeito não é mesmo? Muito obrigada mesmo querida , estou muito feliz com vc e cheia de esperança.

    1. Obrigada querida Naara por sua franqueza em compartilhar sobre seus erros e especialmente por nós relembrar que jamais devemos sair debaixo da proteção do Senhor que Ele é fiel e sabe o melhor pra nós. que Ele continue te ajudando a vencer e a cada uma de nós também!!!

  2. Querida Nara, somos tão falhas, mas temos o melhor marido. Ele é tão paciente, espera para nos ouvir e pronto a nos perdoar e conceder milagres.
    Obrigada por compartilhar o seu louvor, me encorajou tanto, trouxe alívio ao meu coração. E uma alegria em ver o que Ele fez e como Ele fez e. você.
    O jejum para ter a presença dEle nos deixa tão íntimos tão mais próximos.
    Obrigada querida e um dia abençoado pra você!

  3. Naara minha querida, muito obrigada por ter derramado seu coração.
    Foi um relatório cheio de tesouros, lembretes e lições.
    Minha mãe sempre tem a mania de falar: através da dificuldade vem grandes bênçãos, passamos por momentos desafiadores que somente a mão Dele pode nos sustentar.
    É difícil manter os princípios Dele em nossa mente quando tudo desmorona, mas a voz Dele sempre nos leva para o caminho correto.
    Grandes bênçãos estão vindo, sempre tenha em mente Ele te sustentou em todos os momentos e Ele não vai soltar a nossa mão.

    Ótimo dia.!
    🌻✨

  4. Eu gostaria de ouvir a voz de Deus como vocês relatam aqui, mas eu não ouço nada, tudo é silêncio… eu leio a Bíblia e já fiz um jejum, mas não consigo. Porque pra algumas pessoas as respostas vem tão claramente? O que eu devo fazer?

    1. Querida Priscila, eu compreendo sua angústia e posso dizer até frustração.
      Ouvir a voz de Deus não é algo que de para ser explicado de forma objetiva.
      Muitas vezes as dúvidas permanecem e seguimos pela fé.
      Deus nunca falará algo que a palavra Dele diga o contrário.
      Ele fala principalmente através de sua palavra, a Bíblia.
      Nossa caminhada e jornada muitas vezes consistirá em lermos a Sua palavra, orarmos e estarmos próximas Dele.
      Assim entenderemos Sua vontade e o que Ele quer pra nós.
      Mas, em todo tempo, caminharemos pela Fé, na certeza que tudo contribuirá para nosso bem, se O amarmos e O buscarmos!

    2. Querida Priscilla, eu concordo com o que a Camila e só gostaria de acrescentar que muitas vezes Ele fala conosco na simplicidade – lembre-se Sua Voz é mansa e suave, Ele nunca eleva a voz! E no nosso dia a dia corrido e barulhento, precisamos desse tempo, quietinhas, lendo Suas promessas e permitindo que Ele fale ao nosso coração. Querida Priscilla, eu oro para que você experimente a Sua Paz e que toda a ansiedade seja retirada da sua mente e do seu coração! Ele está bem aí do seu lado, na verdade, Ele nunca sai daí, creia! Fale com Ele e Ele vai falar com você❣️

    3. Oi, querida.
      Acredito que como Deus fala com a gente é muito pessoal.
      Umas das formas que Ele fala comigo é por meio da bíblia e também por meio da minha consciência. Se eu não sinto paz, já é um sinal de que pode não ser da vontade Dele.

      Se você está com dificuldades em ouvi-Lo, leve isso em oração. Tenho certeza que Ele irá te ajudar.

      Desejo que prossiga firme e confiante no Senhor.

      Forte abraço.

  5. Querida Naara fui muito abençoada com seu relatório de louvor. Todos os versículos citados foram respostas para mim, anotei no meu diário particular.
    Faço jejum com propósitos. Depois de ouvir seu relato sobre jejum, fui bastante motivada a continuar.
    Nosso Amado complete a obra de restauração em sua vida. 🙋‍♀️🌹

  6. Obrigada querida Naara, por abrir seu coração neste relatório, e nos lembrar que com Ele podemos resolver e vencer tudo!
    Assim como você , também muitas vezes cometi o erro de reagir dessa forma, e eu até questionava, não apenas em relação ao ex-MT, mas também outras pessoas. E então o sentimento de culpa vinha, me sentia realmente condenada.
    Mas com o tempo e a intimidade com meu Amado aumentando, tenho aprendido que sim, vou errar, mas não devo carregar o fardo da condenação pois meu Amado me perdoa e conhece meu coração. Assim, peço perdão a Ele, converso com Ele e quando qualquer sentimento ruim já foi embora, sigo em frente, sempre com Ele me guiando.
    Uma Lição de Vida para mais encorajamento nesse dia: Semana 7 “Acorrentada e Subjugada“ https://ajudamatrimonial.com/licoes-de-vida/semana-7-acorrentada-e-subjugada/
    Muito amor para vocês e uma terça-feira abençoada🌷💕

  7. Naara querida, gratidão imensa por dedicar seu tempo para escrever esse relatório que me ajudou imensamente! Só confirmando mais uma vez como esse ministério é o lugar onde Ele conecta a cada uma de nós!
    Que sua semana seja maravilhosa!
    🌸🌺🌼

  8. Que lindo, querida Naara! Que bom que você logo reconheceu seu erro, e correu para os braços do nosso Amado! As misericórdias Dele se renovam todos os dias, e é maravilhoso saber que ele nunca nos desampara!!! Que Ele renove nossas forças para permanecermos na jornada, e que possamos escolhê-Lo todos os dias! Muito amor pra você! 🌷💕

  9. Querida Naara, muito obrigada por compartilhar e nos encorajar com o seu testemunho! Eu vejo os frutos que você irá colher com o seu arrependimento❣️
    É muito bom quando abrimos nosso coração, pedimos perdão e permitimos que Ele aja! Nossa jornada é feita de altos e baixas, de “pisar em ovos”, de matar a nossa carne e deixar que Ele cresça em nós! Muito obrigada por nos lembrar sobre o jejum que é de fato uma arma muito poderosa nessa batalha que estamos enfrentando com a crise em nosso relacionamento! Foi o jejum que me ajudou em muitos momentos sombrios em que eu tinha vontade de “jogar tudo para o alto” e satisfazer a minha carne, por isso vou deixar aqui mais testemunhos para que possamos nos encorajar: https://ajudamatrimonial.com/testemunhos-sobre-jejum-alimentos/
    Um beijo enorme a todas❣️

  10. Querida Naara obrigada por seu encorajador relato, que mesmo diante de nossos erros, nós temos alguém que nos convence dele e ama lutar nossas batalhas por nós!! Ao ler seus relatório lembrei dessa promessa:
    Vocês não precisarão lutar nesta batalha. Tomem posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o SENHOR dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá‑los amanhã, e o SENHOR estará com vocês”. Josafá prostrou‑se com o rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou‑se em adoração diante do SENHOR. (https://www.bible.com/pt/bible/129/2CH.20.17-18.NVI)🙏🙌

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *