♕ Promessa de Hoje: "Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." S94:18-19
Queridas, irmãs, estou escrevendo esse relatório de louvor porque Deus tem me tocado a compartilhar essa experiência com todas vocês. Então como uma esposa submissa, eis meu relatório de louvor.
Na semana que passou, tínhamos 2 compromissos, um aniversário do amiguinho do meu filho do meio, e uma apresentação na escola do meu filho mais velho. Combinei com a minha mãe que ela levaria um filho para o aniversário, e que de lá da escola eu pediria um carro de aplicativo para ela chegar até o evento.
No entanto, eu esqueci meu celular em casa, então enquanto estava aguardando começar a peça teatral junto com o meu MT(marido terreno), pedi o celular dele para ligar para minha mãe e saber se ela estava pronta para pedirmos o carro. Minutos antes, percebi que meu MT não parava de mandar mensagem para alguém e fazia isso protegendo a tela do celular para eu não ver, isso me incomodou.
Peguei o celular dele e fui ligar para minha mãe. Infelizmente cai no erro de olhar o WhatsApp dele e vi que ele estava mandando mensagem para uma OM (outra mulher), eu não acreditava que isso estava acontecendo.
Faz 5 meses que ele foi embora de casa e jurou para mim que não tinha outra e eu acreditei na palavra dele. Eu fiquei em choque, não consegui prestar atenção na apresentação do meu filho, meu marido percebeu que eu estava estranha. Meu mundo desabou pela segunda vez em minha cabeça.
Fiquei tomada pelo ódio, fechei a cara e comecei a descontar no MT toda a minha fúria. Eu lembrava dos ensinamentos do ministério para não confrontar o marido, consegui não fazer isso, fiquei em silêncio, mas comecei a maltratá-lo com todas as minhas forças. Ele foi embora e no dia seguinte, quando veio buscar as crianças para levá-las à escola, o maltratei ainda mais e ainda bati a porta na cara dele de tanta raiva.
Na noite em que fiquei sabendo da outra mulher, não consegui nem orar. No dia seguinte falei para Deus que desistia do meu casamento, que não poderia lidar com aquela situação. Fiquei brava com Deus e disse que eu ia buscar outras pessoas para me relacionar, que eu também tinha direito de ser feliz.
Depois de fazer essa oração, fui ler a Bíblia e para meu espanto saltaram aos meus olhos os seguintes versículos:
"Não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz. Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso" S95:8-11
Louvado seja o nome do Senhor, com esse trecho da Bíblia, Deus está me alertando a não me rebelar, a não endurecer o meu coração ao passar por essa provação, caso contrário não desfrutarei da Sua promessa para minha vida.
Eu clamei ao Senhor e pedi por Sua misericórdia.
Queridas, esse ministério é inspirado por Deus, mulheres piedosas que já passaram pelo mesmo que estamos passando e foram orientadas por Deus a como proceder diante dessa prova.
Querida, se você não sabe o que o seu marido anda fazendo, não queira investigar, eu sofri muito por desobedecer esse princípio. Deus estava me guardando e por um instante deixei de confiar e saí da proteção Dele. Isso me custou muito caro.
Sabe qual foi a consequência da minha desobediência? No sábado, meu marido veio em casa e me disse que procurou um advogado e que estaria dando continuidade ao divórcio. Disse que eu poderia ficar com a casa e que ele ficaria com o carro. Compramos nossa casa há um pouco mais de 2 anos e ainda estamos pagando. Deus sempre me disse que essa casa Ele deu para mim,depois de anos clamando ao Senhor por um espaço maior para as crianças.
Quando ele me disse que a casa ficaria para mim, fiquei feliz e já não me importei mais com o divórcio. Fiquei feliz porque achei que Deus estava cumprindo Sua promessa.
Ele encerrou a conversa prometendo voltar no domingo para conversarmos sobre os acordos da separação. Fiquei feliz o sábado inteiro, mas aquela alegria não estava me dando paz. Daí lembrei do versículo: "Que as bênçãos do Senhor vem sem dor."
Eu também estava confusa, porque eu sempre perguntei para Deus se haveria o divórcio e Ele sempre me falou que não. Sábado de madrugada, fui orar e o Senhor me exortou, na verdade senti a mão Dele pesando sobre mim.
Deus falou ao meu coração: "Você se esqueceu que eu odeio o divórcio? Você está trocando minha promessa por uma casa?"
No mesmo instante cai prostrada perdindo perdão a Deus. Por causa da minha desobediência, estava colhendo a consequência de enfrentar um divórcio.
Durante o sábado inteiro, Ele me lembrou de ler o livro Enfrentando o Divórcio, depois da minha oração, fui ler e me deparei com a Erin orientando a fazer jejum. Comecei no sábado a fazer um jejum de três dias.
Confesso que o pavor começou a me dominar, depois da repreensão de Deus, cai em mim e fiquei apavorada. No domingo, a minha alegria deu lugar a uma profunda tristeza.
Meu filho tinha um jogo de futebol e meu MT aceitou que eu fosse junto assitir ao jogo.
Eu estava tão angustiada, parecia que meu coração ia explodir, pois sabia que depois que terminasse o jogo iríamos para casa conversar sobre o divórcio.
Daí lembrei do Salmo: "Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, Senhor, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma." S94:18-19
Comecei a clamar e a pedir alívio naquele momento. Estava entrando em colapso de tanto pavor.
O meu jejum foi para que o Senhor arranque da cabeça do meu MT o pedido de divórcio e também para que meu amor por Ele, meu Amado, seja maior que o meu desejo de restaurar o meu casamento.
Queridas, quando terminou o jogo, fomos caminhando para o carro e o meu MT falou para irmos ao shopping assitirmos a um filme no cinema. Comecei dar glórias a Deus porque eu estava apavorada com a conversa que iríamos ter.
Queridas, acreditem na Sua palavra. Se a Sua palavra diz que Ele trará consolo e alívio, Deus trará.
Passamos uma tarde agradável no shopping, as crianças puderam brincar nas decorações de Natal e depois passamos no supermercado e ele pagou toda a compra da semana.
Deus é maravilhoso!!
Nessa hora Deus já tinha me socorrido e trazido alívio as minhas emoções. A paz começou a reinar no meu coração.
Fomos embora para casa e eu continuei clamando a Deus para não temos aquela conversa. Jantamos e ele foi embora sem tocar no assunto.
Deus é maravilhoso!
Hoje, terminou meu jejum, foram os melhores momentos diante de Deus, da minha vida. Senti a presença e o amor Dele me abraçando, o meu coração estava queimando de amor por Ele.
Queridas, não sei o que será do meu casamento. Intercedi nesses três dias para que o MT desista dessa ideia, mas se mesmo assim ele pedir o divórcio não temerei, não ficarei mais brava, pois Deus não me deve nada.
Seguirei confiante, sabendo que no momento certo, Ele fará o milagre.
Mais uma vez louvado seja Deus que hoje me presenteou com esse lindo Salmo: "O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniqüidades." S103:8-10
Amadas, confiem nas promessas de Deus, e não desistam da jornada que nosso Amado preparou. Tenho certeza que seremos contempladas com as mais preciosas bênçãos do céu.
Forte abraço em todas.