Continuando fiel a Ele

Você pode se tornar novamente espiritualmente infiel, após o seu casamento ser restaurado, e você pode começar a procurar outras pessoas para obter ajuda ou tentar ser tudo para o seu marido, então Ele não terá outro recurso a não ser remover o seu amado e amigo.

“Mas eu tenho isso contra você, que você deixou [novamente] o seu primeiro Amor.” — Apocalipse 2:4

“Tiraste de mim os meus amigos e os meus companheiros; as trevas são a minha única companhia.” — Salmos 88:18

“Afastaste de mim os meus melhores amigos e me tornaste repugnante para eles. Estou como um preso que não pode fugir” — Salmos 88:8

“Ela correrá atrás dos seus amantes, mas não os alcançará; procurará por eles, mas não os encontrará. Então ela dirá: ‘Voltarei para o meu marido como no início, pois eu estava bem melhor do que agora’.” — Oséias 2:7

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.” — Provérbios 21:1

Contanto que você mantenha o Senhor o primeiro do seu coração, e Ele realmente sendo o PRIMEIRO em sua vida, ENTÃO você verá o Senhor inclinar o coração de seu marido, não apenas de volta para você, mas o mais importante, você verá o Senhor inclinar o coração de seu marido de volta para Ele. 🙂

E mais, depois que o Senhor tiver te testado, e depois Dele saber que Ele realmente é o PRIMEIRO em sua vida, ENTÃO você verá o Senhor começar a curar e/ou lidar com o seu marido. Você não pode mudá-lo, ele não pode mudar a si próprio, então não espere que ele mude ou “trabalhe” em coisa alguma! Deus precisará mudar o seu marido da mesma forma que Ele transformou você.

Nós encorajamos nossas mulheres recém-restauradas a permitirem que o Senhor comece a trabalhar na vida de seus maridos, para que eles estejam em jugo igual, agindo dessa forma:

1. Continuando a focar em seu relacionamento com o Senhor, não em seu casamento RESTAURADO ou em seu marido (o que ele faz ou não faz).

2. Continuando a LER os nossos Boletins DIÁRIOS e continuando a enviar Relatórios de Louvor, mesmo que você não sinta vontade de louvá-Lo. Lembre-se, quando nós louvamos, o inimigo não fica por perto!

3. Continuando com os Cursos e sabendo que DEUS Restaurou o seu Casamento, e não foi você quem o restaurou.

4. E também, começando a dar lugar para que seu marido ouça Deus enquanto você focar em se tornar um Ministra de Casamento — porque foi por isso que Ele restaurou o seu casamento — para ajudar outras pessoas!!

5. CONTINUANDO a dizimar em sua casa do tesouro.

ROUBADA

Malaquias 3:8–10—

"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’Nos dízimos e nas ofertas.’ Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando!”

Malaquias 3:10-12—

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja alimento [espiritual], em minha casa, e fazei prova de mim nisto," diz o SENHOR dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Então eu vou repreender o devorador para você, impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o SENHOR dos Exércitos. "Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa", diz o SENHOR dos Exércitos.”

Outra forma que deixo o inimigo ávido para roubar a sua restauração é quando você falha na entrega do dízimo para a sua casa do tesouro. Isso pode se tornar um desafio caso o seu marido volte e passe a tomar conta das finanças.

Quando o marido de Erin voltou para casa, ele passou a cuidar das finanças, e foi quando Erin teve de buscar a Deus para saber como ela poderia continuar dizimando. Maravilhosamente, como Erin diz, o Senhor fez com que ela se inscrevesse para um Seminário antes de seu marido voltar. E ao invés de sair do caminho estreito que a conduziu para a restauração, e cair na cova de se tornar uma esposa super submissa, também conhecida como capacho, Erin explicou a sua necessidade de ir ao seminário (para continuar sendo a esposa e mãe que ele e seus filhos mereciam, e para que a “velha Erin” não voltasse). Para sua total surpresa, não apenas o marido de Erin disse que ela poderia ir ao seminário que ela havia se inscrito, MAS também ele perguntou se ele poderia ir com ela!!

Mas, como dissemos anteriormente, por esse ser o seminário “avançado”, foi dito a Erin que não seria possível a participação de seu marido, mas depois entraram em contato com ela e disseram que seria feito uma tentativa justamente nessa cidade para ver se realmente era necessário fazer primeiro o Seminário Nível Básico E por essa ser uma “tentativa”, o seu marido poderia ir de graça!! Todos nós sabemos que foi Deus, que não somente deu a Erin os desejos de seu coração de ir ao seminário, mas porque Erin dizimou fielmente — o devorador foi repreendido.

No Seminário Nível Avançado, o marido de Erin aprendeu a dizimar em sua casa do tesouro e também a confiar em Deus a sua fertilidade — o que resultou não apenas em Tara, mas nos 3 bebês da restauração de Erin! Isso também foi marcado como a vez que eles dizimaram como um casal começando em Março de 1991 (o fim de semana do seminário foi quando o meu marido dizimou pela primeira vez, dizimando para o seminário onde eles estavam participando, já que ele não frequentava nenhuma igreja ainda).

Nós continuamos a dizimar como uma casal e enquanto família até o pastor da Administração de nossa igreja, em 2005, nos informar que nosso ministério não deveria dizimar, o que eu compartilhei no Curso 5, na lição O “Dízimo” Completo para sua Casa do Tesouro.

Continua na próxima semana

** Acompanhe a tag #VERP e leia toda essa série 🙂