“Culpando-me por não lutar pelos meus filhos”

 

2o capítulo da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs

Também tenho que me gabar de minha fraqueza, compartilhando meus erros para que outros possam aprender com eles...

Então, de volta àquele domingo….

Enquanto eu estava ali, ouvindo o que Kevin tinha a dizer e ainda atordoada, eu voltei a sentir um sentimento antigo. Eu perdi o controle e quis brigar porque agora ele estava “ameaçando” meus filhos, como ele pôde pensar em tirar meus filhos e entregá-los para a OM com quem tive que lidar durante 5 anos do nosso casamento? Como ele pode? Eu perdi completamente o controle - tudo que aprendi nos cursos, tudo simplesmente voou pela janela, fico triste em admitir. Não estou orgulhosa de mim mesma e de como lidei com isso naquele momento, mas fiquei incrivelmente chocada e isso veio do nada; não houve menção anterior a isso, nenhuma indicação de que isso aconteceria.

Kevin saiu furioso e eu simplesmente desmoronei, a “ficha caiu” e percebi que ele estava falando muito sério, sua decisão estava tomada e nenhuma quantidade de súplicas ou brigas mudaria nada. Nos dias seguintes, continuei fazendo tudo errado. Fui até minha tia (minha madrinha) e contei a ela sobre os planos de Kevin, e também contei a minha outra tia. Elas me disseram que eu deveria lutar contra isso e não podia permitir que Kevin levasse as crianças para morar com ele e a OM. Eles até me deram um envelope com dinheiro para eu ir ver um advogado muito duro de quem tinham ouvido falar e marquei o encontro com ele.

Mas então meu Marido Celestial interveio e começou a trabalhar em meu coração, Ele me deu o desejo de traduzir o livro Enfrentando o Divórcio Novamente (acho que é porque tudo fica muito profundo quando você traduz) e Ele me lembrou de um versículo que li anteriormente no Livro Enfrentando o Divórcio: “Concorde rapidamente com o seu adversário, enquanto você está a caminho com ele, para que o seu adversário não o entregue ao juiz, o juiz o entregue ao oficial e você seja jogado na prisão”. Eu simplesmente caí no chão percebendo o quão miseravelmente falhei, não apenas comigo e com meus filhos, mas com Ele. Eu estava caminhando nesta jornada com Ele e, com a primeira grande oposição surgindo em minha direção, falhei. Mas, felizmente, Sua Graça nos basta e Ele está ali, pronto para nos levantar, pegar nossa mão e continuar caminhando conosco, nos liderando e guiando.

Então, Ele me lembrou, como se perguntasse: “E o compromisso com o advogado ?” Eu disse a Ele que não sabia, não quero ser desobediente às minhas tias, mas mais ainda, não queria continuar na minha desobediência a ELE. Então comecei a orar 3 dias antes do compromisso, pedindo que Ele me livrasse sem ser desobediente a ninguém. No dia do compromisso, e à medida que a hora se aproximava, continuei conversando com Ele. Quando chegou a hora de sair para ir ao escritório do advogado, nada aconteceu que indicasse que eu não deveria ir, mas minha esperança estava Nele e confiei que Ele me mostraria Sua vontade. Enquanto dirigia, continuei conversando com Ele. Cheguei ao escritório e não havia ninguém, nem mesmo um único carro, no estacionamento. Agendamos para logo após o expediente, mas não havia sinal de vida; os portões estavam fechados e eu fiquei ali sentada no carro, perguntando ao meu Marido, e agora? Ele apenas disse: “Você pode ir agora. Acabou."

Voltei e fui até minha tia buscar as crianças e devolver o dinheiro, contei a ela o que aconteceu e disse a ela que não posso fazer isso, disse a ela que orei sobre isso e Ele confirmou com o encontro não acontecendo, então essa não é a Sua vontade ou o Seu caminho. Ela falou algumas coisas, mas eu não escutei muito, sei que ela ama meus filhos, e ela me ama, sempre fomos próximas, desde pequena, ela é minha outra mãe, e meus filhos são netos dela e ela está preocupada com eles porque os ama demais. É verdade que quanto mais falamos, mais continuamos a receber conselhos mundanos de pessoas que nos amam, se preocupam conosco e têm boas intenções.

Até hoje toda essa situação afetou meu relacionamento com minha tia (minha madrinha), ainda nos visitamos e ela é sempre simpática e prestativa, mas pelas coisas que ela fala, sei que ela me culpa por não lutar pelos meus filhos. Mas confio que Ele restaurará todos os relacionamentos no tempo determinado e usará toda essa situação para Sua glória, para que todos possam ver. E Ele está lutando por mim e pelos meus filhos, só preciso ficar quieta.

Aprendi algumas lições muito importantes com a forma como lidei com essa situação, e coisas que comecei a aplicar com mais zelo a partir daí, que é vencer sem falar, ter sempre o espírito manso e tranquilo, concordar com entusiasmo, levar tudo ao meu Marido e deixa-Lo cuidar do assunto ou orientá-la sobre o que dizer se você PRECISAR dizer algo.

Então agora eu tinha que percorrer o resto dessa trilha com Ele e, no final, entregar minha vontade à Dele.

Continua…

3 opiniões sobre ““Culpando-me por não lutar pelos meus filhos””

  1. Obrigada querida Adina por ser usada por nosso Amado para nós instruir a seguir somente os conselhos do nosso amado quando enfrentarmos situações difíceis em nossa vida🥰 Uma ótima semana a todas!!

  2. Obrigada querida por abrir seu ❤ pra nós e nos lembrar em quem devemos confiar e de como precisamos nos calar e deixar que Ele lute as nossas batalhas. Ah isso eu sei que preciso urgentemente mais que nunca!! Ajuda-me Senhor nada para Ti é ajudar, quer ao poderoso quer ao de nenhuma força, ajuda-nos Senhor nosso Deus, pois em Ti confiamos e em Teu nome viemos contra essa grande multidão. Oh Senhor Tu és o nosso Deus que não prevaleça contra Ti o homem!!

  3. Nossa há tanto compartilhado aqui! 🙌 Mas, o que mais me tocou enquanto eu lia o que Adina compartilha é como aprendemos que temos o melhor Conselheiro, por isso, o que Yvonne escreveu em seu relatório que publicamos hoje tem tudo a ver com a jornada da Adina:
    “O curso Enfrentando o Divórcio também tem um que é “Entusiasmado e sem medo”. O tema principal deste curso é enfrentar seus medos e pedir a Ele que a ajude e parar de ter medo porque você O tem para poder fazer qualquer coisa.” 💓
    https://ajudamatrimonial.com/cursos/curso-enfrentamento-o-divorcio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *