Dando graças a Deus em tudo!

♕ Promessa do dia: “Os olhos do Senhor estão nos justos, e seus ouvidos estão atentos ao seu clamor” Salmos 34:15.

Olá amadas, graça e paz dAquele que nos ama com amor eterno!

Estamos no meio de uma pandemia, mas meu coração se alegra e descansa no Senhor.

Sei que muitos podem estar ansiosos e angustiados pela situação que estamos experimentando, mas até aqui o Senhor me ajudou e não tenho passado por dificuldades financeiras, em tudo meu MC tem me suprido, louvado seja Ele por isso!

Eu poderia estar como muitos estão, com muito medo, doentes ou entristecidos, mas só me vem um pensamento: o de dar graças a Deus em tudo, até mesmo na tempestade. Confesso que uma pontinha de medo eu sinto, mas aprendi com o RMI a ser sempre grata e a não olhar para as circunstâncias, mas olhar sempre na direção de nosso Salvador compassivo e amoroso.

A vida se torna bem mais leve e feliz quando olhamos para Ele, o Consumador da nossa fé. Seu amor por nós é tão grande e tudo coopera para o bem daqueles que O amam.

Confiar no Senhor e manter nossa mente renovada com Sua Palavra é essencial para nos mantermos saudáveis espiritualmente, não deixando que notícias ruins nos afastem dEle e de Seu amor, pois aquele que confia em Deus "Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor - Salmos 112:7”.

Este é o momento de mostrarmos ao mundo o Seu amor, redenção, graça e perdão. Que sejamos gratas a Ele por tudo o que já fez em nossas vidas e por tudo que ainda continuará fazendo em nós e através de nós.

Usa-nos Senhor, como um instrumento para anunciar a Tua salvação e o Teu amor a todos os povos, línguas e nações.

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor , que fez os céus e a terra.” Salmos 121:1‭-‬2

“Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade. [...]” Jeremias 16:19

“O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros.” Provérbios 18:10

“Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome.” Salmos 33:20‭-‬21

Obrigada Senhor por todas as tuas promessas de proteção.

~ Mel em São Paulo

 

“Conhecendo Suas promessas!”

O que esperar do período de quarentena? Inicialmente me desesperei, jornada e salários reduzidos, depois férias coletivas. Os primeiros sentimentos que me passaram pela cabeça foram: “e agora, o que fazer 20 dias trancada em casa?” O que vai ser de mim? Entrei em pânico, chorei... E no meio do meu pranto, uma voz me disse: "Programe-se, aproveite esse tempo para buscar ainda mais qual o propósito do Senhor para isso tudo".

Assim eu fiz, tracei metas diárias na busca de desenvolvimento profissional, exercícios, aulas on-line, organização da casa e tantos outros. No entanto, estabeleci como meta que a primeira atividade do dia deveria ser ler a palavra do Senhor, a Bíblia, e orar.

Comecei por Salmos, mais ainda faltava algo. Ao assistir um filme cristão, já no início, mencionava as promessas de Deus descritas em Efésios. Depois algo (Alguém) me dizia para ler Filipenses, e a cada novo capítulo desejava buscar um pouco mais. É incrível a quantidade de promessas que a Bíblia nos traz: bênçãos, redenção, sabedoria, misericórdia, fé, salvação, justiça, santidade, libertação, graça...

Ontem, em minhas orações antes de dormir, senti no meu coração a necessidade de compartilhar, o quanto essa busca tem me levado para mais perto de Deus. Louvado seja o Senhor!

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" Efésios 6:13-17

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

~ Su em Santa Catarina