Como tudo isso começou?
Acredito que pelo fato de que quando eu comecei a namorar o meu marido, ainda era apaixonada pelo meu ex namorado, mesmo não querendo mais namorá-lo. O meu marido sabia disso e mesmo assim aceitou namorar comigo, de tão apaixonado por mim. Ele se esforçou muito para me conquistar e fazia tudo que eu queria, era tratada como uma princesa. Isso acabou me deixando numa situação muito confortável em que na minha arrogância eu achava que não precisava me doar de nenhuma forma à esse relacionamento. Nos casamos e a minha postura errada continuou. Não tinha a menor sabedoria para nada, tudo tinha que ser da minha maneira e as minhas instruções precisavam ser seguidas à risca, senão a contenda começava. Até que começou o meu processo de conversão e aos poucos Deus foi me mudando e me fazendo enxergar alguns erros. Só que todas às vezes que algo não saia como eu queria, a rixa começava. O meu marido saia para beber com os amigos, isso me incomodava. Depois se tornou amigo de uns colegas de trabalho e essas saídas se tornaram mais frequentes e a cada dia ele chegava mais tarde em casa. Eu brigava e dizia que se ele queria ter vida de solteiro estando casado que era pra se separar. Teve também o fato dele roncar e ter começado a dormir no quarto de solteiro para não me atrapalhar e não ser atrapalhado, porque eu o acordava pedindo pra virar de lado. Tudo isso foi nos afastando em todos os sentidos. Ele começou a ficar frio e distante, impaciente e não sentia prazer em fazer nada comigo. A minha companhia para ele era desagradável e eu sequer percebia isso. Quando eu minimamente notava algo e perguntava, ele dizia que era cansaço pelo trabalho e eu acreditava, já que ele de fato trabalhava muito. Agendamos e fizemos uma viagem para o exterior e tínhamos planos de gravidez, então um dia quando ele chegou em casa e foi para o quarto de solteiro e ficou no celular, hoje eu acredito que estava falando com a mulher que posteriormente se tornou a OM, numa atitude visível de que não queria contato comigo, eu entrei no quarto toda arrogante e perguntei com quem ele estava falando. Perguntei se era outra mulher. Ele disse: não é outra mulher, mas vou te contar: eu não te amo mais, você se tornou uma amiga que me dá bronca. Senti faltar o chão e fiquei até meio que sem ar. Que sensação horrível, indescritível. Conversamos na sala, eu acabei dando um abraço nele porque ele me perguntou se um dia eu o perdoaria, três dias depois ele foi embora, e um mês depois ele pediu o divórcio. Foi aí que começou o meu deserto e a jornada mais linda da minha vida.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Eu sentia uma dor muito profunda no coração, nunca havia sentido nada igual. O meu coração sangrava e eu precisava desesperadamente que aquela dor fosse embora. Corri para a igreja dos meus sogros, igreja que eu sempre critiquei por conta da doutrina. Fiquei quase 5 meses congregando todas as noites de segunda-feira a domingo e já na segunda ou terceira noite eu aceitei a doutrina da igreja e comecei a pedir a Deus para segurar a minha mão e não me deixar sozinha nessa tempestade. No começo eu só queria a volta do meu marido, depois eu não poderia imaginar a minha vida sem Ele.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
Quando eu comecei a pedir a Deus para me dar conselhos práticos sobre o que fazer foi que procurando na internet, achei o RMI e li pela primeira vez a palavra Restauração. Comecei a seguir tudo à risca e pedia a Deus para preparar oportunidades para eu colocar em prática. Ele esperou eu ficar pronta e começou a me dar essas oportunidades. Os princípios que aprendi e foram um marco para mim foram: ganhar sem palavras, bondade em sua língua, espírito manso e quieto e depois o deixar ir.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
Os momentos de solidão, embora ele tenha preparado novas amizades, tiveram momentos que eram somente eu e Ele. São vários momentos difíceis, quando os meus sogros levaram as roupas do meu marido pra casa deles, eu caí de joelhos em profunda tristeza e dor. Quando Deus permitiu que eu soubesse da OM. Os finais de semana quando eu imaginava eles juntos, quando ele a levou na casa dos avós, pessoas que eu tinha o maior carinho. Depois no dia do meu aniversário quando ele perguntou para mãe dele se ela não iria conhecer a namorada e ela fez questão de me contar quando me ligou para me parabenizar. Ali a dor quis voltar, mas declarei que poderia acontecer o que acontecesse, não largaria as mãos do meu Senhor. Deitei na cama e declarei o quão grande era Deus, perto de tudo o que eu estava vivendo.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?
Quando Deus começou a inclinar o coração dele de volta e ele terminou o namoro com a OM, eu só ia encontrá-lo se Deus me confirmasse que poderia ir. Em mim existia a vontade da restauração, mas existia muito medo de ser machucada de novo. Tivemos nosso "primeiro" encontro que foi maravilhoso e ele achou que as coisas voltariam a ser como antes na intimidade. Porém, já havíamos assinado o divórcio, então eu disse que intimidade eu só teria com o meu marido. Ele disse que jamais se casaria de novo e eu fiquei em paz. Aquela paz que só entende quem ouviu todos os nãos que poderia ouvir, mas teve o sim de Deus. Eu sabia que não importavam as palavras dele, as de Deus permaneceram. O inimigo usou algumas pessoas pra me fazer cair, mas eu corria para os pés do meu Amado e pedia a orientação dele. Depois de saber que eu não teria nada com ele, voltou a se relacionar com a OM, mas desta vez sem contar para ninguém. Mas eu sabia e sentia e também o Espírito Santo havia me revelado que isso aconteceria. Obviamente eu sofri, mas permaneci na posição que Deus havia me revelado, ou seja, de não ter intimidade com ele. Ele foi lá em casa deixar um carro e depois viajou com a OM, embora tenha me dito que iria trabalhar. Ele me abraçou e eu senti que estava indo para os braços dela. Fiquei quieta, assim como durante toda a minha jornada, mas ali eu havia chegado no meu limite. Orei pedindo a Deus para que o meu marido não tivesse controle sobre a minha vida, que esse controle fosse somente Dele, eu disse que não aceitava essa situação dele falar comigo de segunda a quinta-feira e no final de semana estar com ela. Eu fui conduzida pelo Espírito Santo a orar para quebrar o encantamento, e foi uma oração vinda da alma, sentindo a dor das pessoas.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
Após um feriado ele me ligou na segunda-feira e eu não atendi e estava disposta a não atender mais. Fui tomar banho e chorando disse para Deus que eu iria falar para todo mundo que ele restaura casamento, mas que eu não queria mais o meu casamento restaurado. Deus conhece o nosso coração e sabe que falei sério. Eu implorava para ele preencher o meu coração a ponto de eu não querer mais nada com o meu marido. Eu enxergava que a minha vida seria bem melhor sem ele, somente com o meu Deus maravilhoso. Mas eu estava prestes a receber a promessa e não fazia ideia disso. Ele me disse que agora era de verdade, que havia colocado ponto final com a OM e que se eu deixasse, ele me conquistaria. Novamente eu fui buscar de Deus para ver se era da vontade dele. Eu não estava enxergando que era Deus agindo. Dias depois ele quis marcar o casamento e para honra e glória de Deus nos casamos. Até o Sol Deus abriu conforme o meu pedido, em plena previsão de chuva e frio. Falar mais o quê de um Deus tão perfeito?! Toda honra, glória e louvor!!!
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou?
Os livros “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento” , “Uma Mulher Sábia”, todos os Cursos e os Encorajamentos Diários! Fazer os cartões com os versículos bíblicos também me ajudou muito a renovar a minha mente com a verdade.
Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?
É o meu maior interesse e seria um presente dos céus poder fazer isso.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Aproveitem esse tempo para conhecerem o Ser mais maravilhoso que existe, o Senhor. Não existe ninguém mais doce, cavalheiro, gentil e cuidadoso. Depender Dele para tudo é um presente, estar mais próxima a Ele é um privilégio e assim que eu chamaria essa jornada: privilégio. Há momentos difíceis sim, mas serão eles que irão forjar o seu caráter, fé, paciência, virtudes tão preciosas e que somente com Deus poderemos desenvolver. Uma vez que o seu coração for preenchido por Ele, nada mais te faltará! Que Deus abençoe cada uma de vocês.
"Não temerei mais rumores, meu coração está firme, confiante no Senhor." Salmos 112:7
"Os que olham para Ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção." Salmos 34:5
"E, na verdade, toda a correção ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." Hebreus 12:11
"Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente." Salmos 25:3
~ Uma Reconstrutora em São Paulo