TCR Podcast Marcela

 

Hoje só tenho a agradecer, Deus é maravilhoso! Meu casamento, conforme Suas promessas, foi restaurado! Meu MT (Marido Terreno) está em casa, ele voltou. Diz que me ama e que lamenta tudo o que aconteceu, mas reconhece que foi necessário o sofrimento que experimentamos, pois nos aproximamos de Deus e finalmente enxergamos nossos erros comportamentais e o desvio dos propósitos divinos.

Meu marido terreno tem observado minhas mudanças e essas eu devo ao meu fiel Senhor. Segui as orientações do RMI e aprendi que somente através da mansidão é que as mudanças de fato acontecem. Aquela Mulher Contenciosa  que outrora existia, foi a responsável pela ruína do meu casamento. 

Segui os princípios do RMI, os quais copiam fielmente a doutrina ditada pelo Senhor. Experimentei a dor da saudade, a dor da ausência e, por vezes, a insegurança. Mas, lutei contra tudo isto através da fé, sempre louvando a Deus, e nos momentos em que enfraqueci, busquei sabedoria através dos ensinamentos da Palavra. 

“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5

Ele é maravilhoso e cumpre todas as Suas promessas. Creiam!

"Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”  2 Coríntios 4:18

O principal fundamento da fé é justamente crer no que não vemos. É certo que, em alguns momentos, eu pensei em desistir, acreditando que as coisas estavam demorando para acontecer. Mas, creiam, Deus sabe o momento certo, e se eu tivesse me desviado dos princípios, procurando atravessar a obra que Ele estava preparando, certamente o resultado seria desastroso. Tenham fé e acreditem. Esperem no Senhor. Sejam fortes! Tenham coragem!

Deus nunca tarda. Ele sempre chega e opera na hora certa. 

"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Salmos 27:14  

A espera é necessária, Ele age quando descansamos na Sua palavra, quando deixamos a ansiedade e aprendemos a esperar.

A restauração de meu casamento chegou no momento em que percebi que apenas precisava confiar Nele, seguir Seus ensinamentos e não me desviar das lições. Precisava deixar ir meu MT (Marido Terreno)  não questionando, nem duvidando da obra que Ele estava preparando. Deus conhece nossos desejos, nossas necessidades e ouve todos os nossos pedidos, e apenas pede que aguardemos com fé, sem desanimar nunca!

Ainda que as provações apareçam e vocês se sintam desamparadas, como se estivessem sozinhas, não desistam, não parem de crer, não se desesperem, continuem firmes, continuem crendo, continuem buscando a Sua bondade.

Agradeço muito ao RMI que me ensinou e levou-me tão próxima a Deus, a ponto de fazer com que eu percebesse que, não precisava lutar pelo MT (Marido Terreno), mas apenas estar próxima do Senhor, sendo Ele o Único que de fato necessito. Ele a tudo perdoa, tudo ouve, não crítica e o melhor de tudo isso, aprendi que nada precisaria fazer (lutar na carne), pois de fato era uma guerra espiritual, e se tenho Ele como meu protetor e meu guardião, porque despender energias senão em louvor a Ele?

Ele é maravilhoso! Não desistam, pois nesse exato momento Ele está trabalhando para satisfazer seus desejos, pois Ele sonda seu coração e sabe o que é melhor para nós. Entreguem-se a Ele. Deixem Ir seus MT (Marido Terreno), pois Deus odeia o  divórcio e trará seus amados de volta, e vocês nem imaginam, mas seus amados virão em uma "edição reformada e melhorada", e o melhor de tudo isso é que, vocês amadas, serão transformadas também.

Eu amo a Deus sobre todas as coisas. Ele mudou o curso da minha vida, mostrando-me que eu não era uma Noiva do Senhor. Hoje tenho orgulho de ser submissa ao meu MT (Marido Terreno), pois sei que essa submissão não é abnegação, mas singelamente aquilo que Deus determinou que nós mulheres fôssemos para nossos maridos. É aí que reside minha satisfação, pois assim alegro o coração do Senhor. 

E pouco me importa o que digam, o que pensam. Obedeço meu marido e o respeito, pois "Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra” - 1 Pedro 3:1.

Meu MT (Marido Terreno) está de volta à nossa casa e sei que muito ainda temos a fazer. Meu MT também sabe disso. E sabem amadas, enquanto eu estava aqui, achando que sofria isoladamente e lutava contra meu orgulho e minha ansiedade, chorando e lamentando, meu MT que estava morando na casa da mãe, me revelou que estava fazendo e agindo da mesma forma.

Como eu, poderia imaginar e saber que meu MT (Marido Terreno) que saiu de casa dizendo que não me amava e que jamais voltaria, estaria sofrendo com a separação? Meu MT ansiava para que eu o procurasse, enviasse uma mensagem ou criasse qualquer pretexto para pedir para ele voltar. Não fiz nada disso, pois as lições do RMI diziam-me para não fazê-lo. 

Foi difícil, mas consegui. E sabem o que aconteceu? Meu MT através da obra de Deus, óbvio, abandonou seu orgulho e vergonha e, procurou uma forma de aproximação. E estamos felizes e juntos, agradecemos diariamente a Deus por Ele não ter desistido de nosso casamento, e por ter retirado de nossas mentes a idéia de seguir em frente sozinhos.

Obrigada Meu Marido Celestial. Amo-Te por todas as Suas obras, e por todas as tribulações que me apresentastes, pois sei que sem elas não teria havido minha transformação, nem de meu MT (Marido Terreno). Jamais teria reconhecido que nós, Seus filhos, precisamos exclusivamente de Ti. O resto é mera consequência. Obrigada!

Eu recomendo a leitura do Livro Uma Mulher Sábia e Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento. Li e reli várias vezes esses livros e continuo lendo e relendo. Passou a ser minha leitura de cabeceira junto com a Bíblia.

E agora me interesso em ajudar outras mulheres, gostaria de lhes dizer que tenham fé! Acreditem que, por mais difícil que seja, se seguirmos fielmente os princípios de Deus e os ensinamentos do RMI, seus casamentos serão restaurados. Apoiem-se na expressão de Deus Pois Eu Odeio o Divórcio, e entreguem a Ele a obra da restauração, pois tudo aquilo que pedirem em oração, creiam, vocês obterão.

~ Marcela em São Paulo

Nota do Ministério: Erin nos diz que: “é importante que você venha a conhecer a Deus  como seu Pai. Você precisa se sentir cuidada e protegida e saber Quem está perto de você o tempo todo.” E ela ainda nos diz que “embora eu agora busque a Deus (BD), o “Pai” por sabedoria, e caso eu precise me arrepender de alguma coisa (como renunciar à minha vontade para que a Sua possa ser feita), Deus o Pai não é Alguém com quem eu passe muito tempo — porque eu  já sou adulta e  eu tenho um Marido Celestial. Todas nós PRECISAMOS começar a nos sentir apoiadas, abraçadas, confortadas e amadas.” Por isso lhe convidamos a ler essa maravilhosa lição: Marido Celestial para que você também possa se aproximar mais Dele!