Deus ama organização!

♕ Promessa de hoje: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6

~ Maria  no Brasil

☊ Louvor de Maria

Olá amadas, neste dia venho encorajá-las sobre a organização!

Amo organizar e arrumar os roupeiros, e olhando para meu quarto lembrei de um dos capítulos do curso Trabalhadoras no Lar, Semana 4: Capítulo 2 Tirando o Máximo Proveito do Seu Espaço “Removendo o Entulho!”.

Meu quarto estava precisando que eu removesse os entulhos, havia muitos papéis guardados que seriam apenas lixos, exames antigos de quando meu filho era apenas um bebê, ele tinha uma saúde frágil, então desde bebê ele faz exames. Havia guardado esses papéis, quando vi aquilo, na hora pensei: se o meu Amado já o curou, porque eu estou guardando isso? Obrigada Amado por restaurar a saúde de nosso filho.

Foi uma renovação, joguei fora o que não precisava mais e coloquei novas etiquetas no que realmente preciso guardar. O Senhor também me proporcionou pastas e caixas de organizações novas, ficou esplêndido.

Ah, meu Querido, como é incrível a organização, como já relatei, amo organizar o meu roupeiro, e cada vez que faço isso retiro algo (risos), encorajo-as a fazerem isso, é incrível.

Também gostaria de contar a vocês que, algumas semanas atrás, em uma de nossas reuniões da Comunhão da Restauração sobre a Semana 49 “Característica mal identificada”, Frida relatou sobre um Relatório de Louvor  (RL) que Elisa havia escrito há um tempo sobre como ela gostava de pendurar as roupas no varal de modo muito organizado, eu também me lembro desse RL, foi muito encorajador pois nosso Amado gosta de organização.

Lembrei-me de quando meu filho era bebê, ah que delícia lavar e passar as roupinhas dele, eu tinha até vontade de “comer” as roupas de tão cheirosas (risos), mas amava colocar no varal em ordem, meias com meias, blusas com blusas e assim por diante...

Um dia minha irmã veio me buscar para sair, pedi que esperasse somente eu terminar de colocar as roupas dele no varal, ela falou que tudo bem. Quando ela me viu pendurando as roupas ela não acreditou que estava fazendo daquele jeito, então ela disse: “deixa esse bebê crescer para ver se você ainda vai ficar organizando tudo no varal”. Amadas, meu filho não é mais bebê, já cresceu, e continuo colocando no varal assim mesmo! 😊

Lembrando ainda da maravilhosa lição “Característica mal identificada”, minha sobrinha trabalha em uma loja, e chegou na minha casa dizendo “tia acho que tenho TOC”, pois eu gosto e preciso arrumar os calçados na loja todos em numeração e em ordem decrescente, se um número está fora corro e arrumo”.

Aí pude falar com ela, isso não é TOC, é organização, e Deus ama isso! Meu filho estava junto e ouviu, mais tarde ele me chamou para ver o que ele estava fazendo, quando vi ele brincando de massinha de modelar e com brinquedos como se fosse uma cozinha de restaurante. Amadas, os brinquedos dele estavam todos organizados, pratinho com pratinho, e todas as ferramentas para brincar de massinha em ordem de tamanho, ele perguntou se eu gostei da cozinha dele! Super fofo!!

Obrigada, meu Amado, por tanto Amor, tanto ensinamento e por tantos detalhes.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” Provérbios 22:6

“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos.” 1 Coríntios 14:33

Siga #Maria

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais

______________________________________________________________________________

Trabalhadoras no Lar  está disponível em nossa livraria!