TCR Podcast

 

Como tudo isso começou?

Primeiramente quero pedir perdão ao meu Senhor pela demora em escrever o Testemunho do meu Casamento Restaurado. Tudo começou após nós termos feito 12 anos de casados, na volta de uma viagem de lua de mel, estávamos planejando ter outro filho.

Eu sempre mexia no celular do meu MT (Marido Terreno) e então, certo dia, eu vi uma mensagem da OM (Outra Mulher), e fui falar com ele e ele desmentiu tudo. Comecei a investigar e cada dia mais ia descobrindo outras coisas. Então, liguei para a OM e ela confessou que estava com ele,  eu a afrontei e discutimos. Falei com ele sobre a ligação e ele confessou que estava ficando com OM (Outra Mulher).

Eu briguei, falei que ele não podia fazer isso comigo, chorei e então comecei a pressioná-lo, perguntando se ele me amava e ele, como não agüentava mais a minha pressão, falou que não me amava mais. Quando eu ouvi isso, o meu mundo caiu, minha vontade era morrer. Minha vida era só chorar, não tinha mais cabeça para trabalhar e nem cuidar do meu filho.

Comecei a orar e resolvi contar tudo para a minha mãe. Eu pedi a ela para me ajudar em oração. Cada dia que passava, a minha vontade de viver ia diminuindo, eu não conseguia comer e fui perdendo peso rápido. Minha sogra ficava falando que eu estava emagrecendo muito e eu sempre inventava uma desculpa, pois não queria falar nada a ninguém, pois eu não aceitava a separação e tinha a esperança de que tudo ia se resolver.

Por pedido do meu MT (Marido Terreno), eu fui a uma psicóloga e ela me encaminhou para um psiquiatra. Ela falou que eu não estava bem e precisava me tratar. Eu cheguei a marcar o psiquiatra e não fui, Glória a Deus!

Eu não conseguia parar de falar nesse assunto com o meu MT e a nossa vida ficou de cabeça para baixo. Até que, chegou um ponto que ele falou que era melhor ele sair de casa. Eu não aceitei, e ele continuou, mais sempre ameaçando ir embora, eu falava que ele não podia abandonar a mim e ao nosso filho, pois o que Deus uniu o homem não pode separar.

Eu não agüentava mais sofrer e não sabia mais o que fazer, pois eu orava e as coisas pareciam só piorar. Então, comecei a pesquisar na internet algo da parte de Deus para me ajudar e foi aí que eu encontrei o site do RMI (enviado por Deus para mim). 

De imediato comecei a ler os testemunhos e encontrei o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento.

Quando comecei a ler o livro, eu não podia acreditar no que eu estava lendo, eu fui me convencendo da mulher contenciosa que eu era, que o problema não estava em meu marido e sim em mim.

Quanto mais eu lia, mais eu me convencia de que eu tinha destruído o meu casamento. Eu tinha colocado o meu MT (Marido terreno) em 1º lugar em minha vida e abandonado ao Senhor, pois Ele sim tem que ser o 1º em nossa vida. Então o Senhor inclinou o coração do meu MT para bem longe de mim.

Em menos de uma semana eu já tinha lido o livro inteiro e, durante todo o período que eu li o livro foi chorando muito. Descobri como eu estava sendo tola e desobediente ao Senhor.  Então, após a leitura do livro, eu me inscrevi no Curso e no Encorajamento Diário. E para falar a verdade, eu não sei o que seria do meu casamento hoje se o Senhor não tivesse me enviado até ao RMI. Eu comecei a aprender a cada dia nos encorajamentos e estudos diários e, a palavra de Deus foi sendo falada direto ao meu coração.

Primeiramente eu pedi perdão ao Senhor por todos os meus pecados e por eu ter Lhe abandonado. Depois eu pedi ao meu MT que me perdoasse pela Mulher Contenciosa, briguenta, mandona, rixosa e por todo mal que eu tinha feito a ele. Eu sabia que por causa do meu jeito, eu tinha destruído o amor dele por mim e o nosso casamento.

Ajoelhei-me aos pés do Senhor e comecei a orar e jejuar, pedindo para que Ele me transformasse em uma mulher Mansa e quieta, na mulher que Ganhe sem palavras, para Ele me moldar à forma Dele e fazer a vontade Dele em minha vida. Eu pedia que Ele não deixasse que o meu lar fosse destruído, para que Ele me mudasse e me desse um coração novo.

Às vezes eu acabava caindo e falando mais do que eu devia, eu chorava e, às vezes pensava que não ia agüentar, pois eu sabia que ele estava comigo e com a OM. Mas, o Senhor nunca me abandonou e sempre me levantava e me fazia seguir em frente novamente.

O tempo passou e certo dia o meu MT (Marido Terreno)  falou que ia ter que trabalhar dois dias seguidos e que não ia poder passar o dia do meu aniversário comigo. No dia seguinte eu liguei para ele, e para a minha surpresa, quem atendeu foi a OM (Outra Mulher). Eu estava no trabalho e entrei em desespero, sai na mesma hora, entrei no carro e não conseguia parar de chorar.

Ele falou que ia embora para a casa da mãe dele, falei para ele que por mais que eu o amasse e não quisesse me separar dele eu não iria mais proibí-lo de viver a vida dele, eu não podia mais prender ele a mim.

Ele falou que ia à casa da mãe dele avisar se poderia ficar lá, pois estava saindo de casa, ele me contou que a mãe dele sabia de tudo desde o começo e não aceitava o que ele estava fazendo comigo “Glória a Deus”, pois nunca contei nada a ela. Então ele voltou da mãe dele e falou que ia dormir em casa aquele dia e que iria para lá no sábado. Chegou o sábado e ele levou o nosso filho para jogar bola e continuou em casa, sem arrumar a mala dele. Dormiu novamente de sábado para domingo.

No domingo de manhã ele se sentou na nossa cama e falou que queria conversar comigo e que pela primeira vez ia me contar a verdade. Pediu um prazo de um mês para ele dar um jeito no que estava acontecendo e que não era para eu falar nada com a mãe dele, ele achava que amava a OM (Outra Mulher), só que ele descobriu que não gostava dela tanto assim para sair de casa. Que ele gostava da nossa casa. Então eu concordei.

A cada dia que passava eu entregava mais e mais a minha vida nas mãos de Deus.

Ele foi trabalhar e chegando lá, o chefe dele avisou que ele estava de férias, pois aconteceu um imprevisto e não poderia ser no mês que haviam combinado. Ele era motorista e a OM viajava na van dele. Esse mês seria o último mês dela na van, pois ela tinha sido transferida. Olha como Deus trabalha irmãs, Ele é poderoso e maravilhoso.

Assim que eu vi que o livro Uma Mulher Sábia tinha saído em português, eu comprei de imediato. E, ao começar a ler, fui aprendendo tantas coisas maravilhosas. Como podia imaginar que eu tinha que ser submissa ao meu marido? Eu nunca tinha feito isto, e tantas outras coisas no qual eu já entreguei nas mãos de Deus para Ele trabalhar, e tudo que for da vontade Dele seja feito em minha vida. 

Inclusive, poder ficar em casa cuidando da nossa família, pois sempre trabalhei fora e dividia as contas com o meu MT (Marido Terreno), mais eu creio que o Senhor vai fazer a Sua vontade e Inclinar o Coração do meu marido.

Fui aprendendo a confiar e acreditar que, para Deus nada é impossível e que Ele não queria que o meu casamento acabasse, pois o que Deus uniu o homem não separa.

Parei de ir à igreja sozinha. Continuo orando e jejuando para Deus continuar trabalhando em minha vida e me colocar no lugar que Ele quer e que Ele possa inclinar o coração do meu marido para fazer a vontade Dele, colocar de volta todo o desejo dele servir a Deus. Que a nossa família seja restituída espiritualmente e o meu MT se torne o Líder Espiritual dela.

Certo dia o meu MT (Marido Terreno) me falou que a minha oração estava fazendo efeito, pois algo estava mudando na mente dele, “Deus maravilhoso”! Ele começou a ser carinhoso comigo, atencioso e dar mais atenção ao nosso filho, falou que vai querer outro filho e disse que eu estou diferente e que me ama. Falou que ele não ia mais embora de casa, e se ele não foi dessa vez, que nunca mais vai nos abandonar. Ele e a OM (Outra Mulher) não estão mais juntos, embora ela ainda ligue às vezes para ele.

Estou orando para que OM perca o encanto e o interesse no meu MT e possa sair de nossas vidas de uma vez por todas. Eu creio que Aquele que começou a boa obra, vai fazer por completo no tempo Dele, pois Ele é o Deus do impossível.

Eu não tenho palavras para agradecer ao meu Senhor por tudo que Ele fez e por tudo que Ele ainda há de fazer em nossa família.

Obrigada Erin, pela sua dedicação em nos ajudar através da palavra de Deus. Que o Senhor continue abençoando a sua família e esse Ministério que fala direto aos nossos corações.

SENHOR, EU TE AMO!!!

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?

O Senhor me chamou através da dor. Uma dor que parecia matar e foi a partir daí que Ele começou a me mostrar o caminho a seguir para a minha transformação.

Através da oração, do jejum e da obediência, Ele começou a fazer a minha transformação, pois não podemos fazer nada sozinhas se não for pelo Espírito do Senhor.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Foram tantas as coisas que eu aprendi através da palavra do Senhor: orar, jejuar, aprender a perdoar, falar somente o necessário, obedecer sempre ao Senhor e levar tudo em oração a Ele, ser submissa ao meu marido terreno (coisa que eu nunca imaginava ter que fazer, até porque nunca ninguém tinha me ensinado isso), ficar trabalhando em casa e cuidando da nossa família (outra coisa que eu não sabia e nunca tinha ouvido falar em minha vida) embora eu trabalhe fora de casa já entreguei nas mãos de Deus para que Ele faça a vontade Dele. 

E tantas outros ensinamentos maravilhosos que só o Senhor podia me ensinar através da sua palavra e do site RMI (que eu agradeço ao Senhor de ter me enviado). A cada dia eu aprendo mais e mais.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?

O momento mais difícil para mim foi quando eu descobri a traição, quando o meu MT (Marido Terreno) me falou que não me amava mais e que ia sair de casa, o desprezo e a humilhação que passei, e quando o MT saía para ficar com a OM (Outra Mulher).

Em todos esses momentos o Senhor me carregou no colo e na verdade eu não sei o que teria sido de mim se Ele não fizesse isso por mim, pois a minha esperança de viver já tinha acabado.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

Foi quando eu pedi perdão ao Senhor e ao meu marido terreno por tudo o que eu tinha feito, parei de falar tudo o que vinha à minha mente e apliquei o princípio ganhe sem palavras, deixei ele ir embora e comecei a entregar o Dízimo no RMI, minha Casa do Tesouro.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer?

O meu marido nunca chegou a sair de casa, embora estivesse com OM. No dia em que ele ia ir para a casa da mãe dele, ele desistiu e não conseguiu ir. E, eu sei que foi o Senhor que inclinou o coração dele e não deixou ele sair de casa.

E eu só tenho que agradecer ao Senhor por tudo que ele fez e está fazendo em minha família, pois o que Deus uniu o homem não separa. Vou ser grata ao Senhor pelo resto da minha vida por tudo.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Recomendo todos os materiais pois são maravilhosos e falam dentro da palavra do Senhor. Os Testemunhos De Casamentos Restaurados ; o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento; Os encorajamentos e Cursos; o livro Uma Mulher Sábia.

Você estariam interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?

Peço a cada uma de vocês que estão lendo o meu testemunho de casamento restaurado que nunca desistam, pois quando a luta fica mais pesada é aí que Deus entra e muda toda a história. Assim como Ele mudou a minha, Ele vai mudar a sua também.

~ Ana Mel no Rio de Janeiro