Depois de 2 divórcios dolorosos, minha irmã, Débora, tem enfrentado uma série de crises em sua vida. Acompanhar a sua jornada é um processo difícil e eu sou mais do que grata por conhecer as verdades que conheço hoje, pois sei que sem elas tudo seria muito mais difícil, melhor dizendo, seria impossível.
Ontem, depois de algumas lutas e impossibilidades, Débora teve que dormir em minha casa e hoje pela manhã, meu Amado providenciou um momento que pudemos ficar apenas nós duas com Ele, então pude ouvi-la e também compartilhar o que Ele me inspirava a dizer.
Minha irmã está passando por uma fase que ela não tem onde morar, na semana passada, ela estava em uma pousada que Ele me mostrou, bem próxima a minha casa, mas apesar disso, eu nunca havia notado! Uma prima que mora em outro estado e não tinha ideia da necessidade da Débora , enviou uma quantia que pagaria a hospedagem por 5 dias e disse que sabia que precisava abençoa-la financeiramente - minha prima é uma cristã fervorosa e como minha irmã, já enfrentou problemas psíquicos. É tão maravilhoso saber que Ele cuida de nós de formas tão maravilhosas e inesperadas, não e mesmo?
Voltando a nossa conversa, eu pude compartilhar com minha irmã que em uma oportunidade Erin nos contou que ficou uma fase sem ter onde morar, como ela também estava, e continuei dizendo - de forma discreta, com cuidado para não parecer uma pregação - o que Erin tem nos falado sobre os poderosos princípios do livro/curso Enfrentando o Divórcio e em como esses princípios podem ser utilizados em qualquer impossibilidade que enfrentamos em nossas vidas!
De repente, eu me vi falando sobre os três jovens na fornalha que não se debateram, mas ao contrário, dançaram e foram acompanhados pelo 4º homem da fornalha! Pode parecer religioso, mas Ele fez soar tão natural que eu pude percceber com ela estava emocionada!
Eu disse que sempre temos o Filho do homem ao nosso lado dentro da fornalha de impossibilidades que enfrentamos e que o convite Dele é para que dancemos ao Seu lado! E que suas lágrimas irão regar o solo que Ele está preparando para ela caminhar! Agora, ela tem um local para morar por 3 meses e eu disse a ela para que ao invés de se preocupar, ela poderia aproveitar essa “estação” em sua vida!
Recentemente, ela pôde ser uma turista em nossa cidade, morando em uma pousadinha, tomando um café da manhã “dos deuses”, como ela mesma chamou! Agora são 3 meses à frente para que ela descanse em um lugar aconchegante e que durante esse período de espera, que Ele possa renovar as suas forças para o futuro que está preparando para ela.
Sorrir para o futuro ainda é difícil para ela, mas eu quis assegurar que estarei aqui para acreditar com ela que tudo vai passar! E por mais impossível que tudo isso possa parecer, eu creio que “Deus sabia que exatamente neste dia de hoje você estaria enfrentando o divórcio (o desabrigo, a depressão, o desemprego, uma doença, uma crise financeira, etc.) e Ele queria que você tivesse a fé, os princípios, o conhecimento, a compreensão e a coragem para encará-lo com entusiasmo, já que Ele tem um plano maravilhoso para a sua vida!!”
Querida amiga, eu creio por Débora, por você e por mim também!!
"mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. I4031
Louvado seja Nosso Senhor, que nos permite alegrar em meio as dificuldades, pois sabemos que podemos descansar Nele. Obrigada, querida Paula!
O curso Enfrentando o Divórcio tem me ajudado muito a passar e principalmente, apoiar minha irmã, nesse momento de tantas impossibilidades, no qualjá vislumbrmos e agradecemos Sua providência e Sua graça!
“Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” 1C1013 🙌
Amém!
Como as dificuldades nos aproximam de Deus!
São nelas que Deus grita conosco boa chamando para perto!
Que Débora seja muito abençoada, cuidada e encorajada a enfrentar essa fase, que, com certeza, a levará a bençãos tremendas!🙌🏻
Obrigada por esse carinho Camila! 💝
“Eu os conduzi com laços de bondade humana e grande amor; fui Eu quem lhes tirou o jugo pesado do pescoço, e me inclinei para alimentá-los.”O114 💎
Paula, muito obrigada por ter compartilhado conosco este momento.
De modo simples , singelo e direto o Senhor usou você que me ajudou com esse relato!
Mesmo com dificuldades, provações, Ele é o único que esta ao nosso lado, nos ajudando, dando forças, amparando e o nos dando a direção correta a seguir!
Que olhemos para as situações com os Olhos Dele, que o nosso caminhar não se desvie dos caminhos Dele.
Meu Amado a ti toda honra e glória!🥰
Quantas vezes. abri o Encorajamento e pareceu que o relatório era especialmene escrito para mim! Ele sabe de tudo o que precisamos – a cada passo, mesmo pequeno, eu quero agradecê-Lo e renovar a minha fé e esperança, Ele é inrível, nunca falhou e não irá falhar!!!
💗… A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha… S35 💗
Querida Paula obrigada por compartilhar esse relatório, e por nos lembrar de tantos princípios importantes, e um deles é o de ser uma “Carta Viva Dele” para as outras pessoas. E que nem sempre precisaremos agir em certas situações, mas Ele sempre nos conduzirá naquilo que Ele deseja que seja falado ou não.
O meu desejo é que a Débora receba uma dose extra de fé Nele, pois compreendemos que o exercício da fé em nossa vida diária não faz com que as nossas aflições, os nossos desafios e as nossas dificuldades sejam fáceis de lidar, mas faz com que sejam possíveis.
E como ELE nos chamou para sermos pessoas de fé, e não apenas para nós mesmas, mas para abençoarmos outros à nossa volta também, eu me uno a você querida Paula, e creio com você, pela Débora e por todas nós, de que a nossa confiança seja estabelecida na Palavra Dele e acima de todas as circunstâncias contrárias.
“isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. R1.12 https://www.biblegateway.com/passage/?search=ROMANOS%201%3A12&version=NVI-PT
Muito amor e um abraço especial para a Débora!🌷💕
Obrigada Marta! Com certeza, Débora recebeu todas as orações e promessas comparilhadas aqui, meu coração está muito grato, por ter você comigo nessa jornada!
Minha oração é que nosso Amado maravilhoso conforte o coração da sua irmã Paula, que ela se achegue a Ele e encontre o melhor da sua vida com Ele💕
Muito obrigada pelas palavras reconfortantes, Vania 💗
Amém!!!! Que sua irmã alcance a fé que precisa para se reerguer com Ele! Desejo tudo o de bom que Ele tem planejado para ela e para nós também!
Muito obrigada por esse carinho, Edivania 💗
Ao ler o seu relato me identifiquei com uma situação de “impossibilidade” com o meu irmão, onde nunca tinha visto ele chorar na minha frente, ainda por ser o irmão mais velho, mas sei que foi meu Amado que providenciou esse momento para que Ele pudesse falar através de mim singelamente de Seu amor ❤️ E oro para que o Amor do nosso Amado alcance tanto a vida da sua irmã como do meu irmão 🙌🙏