Disposta a obedecer

♕ Promessa de hoje: “Entretanto, se vocês não obedecerem ao Senhor, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: Vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo.” Deuteronômio 28:15-16

~ Frida no Brasil

Podcast RL Frida

Quando eu me separei, o meu ex-marido me pediu para que eu fosse para outro País, ele me dizia o tempo todo que seria muito melhor para mim sair do Brasil, que fora eu teria novas oportunidades, ele até me ofereceu todo suporte financeiro para a viagem e moradia. A verdade é que ele queria a todo custo que eu me mudasse, chegou a me dizer que eu nunca o escutava, que nunca segui seus conselhos, mas eu não obedeci, eu fui tola e não consegui seguir os princípios.

Na época eu apoiei-me no meu próprio entendimento e pensei que ele só queria viver livre de mim. Como eu não obedeci, ele ficou furioso, mas mesmo assim ele foi bondoso, me dando a casa do nosso casamento e pagando as despesas de casa e da nossa filha.

Bom, o tempo foi passando e graças a Deus eu encontrei o RMI e iniciei a minha Jornada da Restauração com o Senhor, percebi o quanto fui tola, me arrependi profundamente de todos os meus erros .

A minha casa é no mesmo terreno que os familiares do ex-marido, mas eu não vi isso como um problema, mas ele apesar de ter me dado todo suporte, não estava confortável com isso, disse que sentia medo e vergonha do que eles poderiam falar e que seria melhor eu ficar longe, pois não se sentia seguro em me ver tão perto.

Os familiares do ex-marido não aceitavam muito a ideia de eu ter ficado com a casa, queriam que ele me deixasse desamparada devido a tantos erros que eu cometi no casamento e com eles.

Deus me deu a oportunidade para que o ex-marido visse que eu não era mais aquela mulher desobediente que não escutava ele. Passados alguns anos, após o divórcio e ele ter se casado novamente, ele veio na nossa casa e tivemos uma conversa agradável, procurei o tempo todo ouvi-lo calmamente.

Ele me fez muitas perguntas sobre a minha vida, e no meio da conversa ele voltou a falar na minha ida para outro país, isso realmente não saiu da cabeça dele, mesmo depois de cinco anos.

Senti ele abrindo o coração me dizendo que estava infeliz, que a cidade onde ele estava morando era ruim, que tudo que ele mais queria era sair de lá e que desejava sair do país, mas que não sabia como, mas que eu tive todas as chances e oportunidades mas não fui sábia em ouvi-lo e por isso não tinha evoluído, porque eu fui teimosa, que ele não podia vir em casa porque todos o vigiavam. Eu senti ele apressado, não ficou mais que 15 minutos e o celular tocando, queriam saber onde ele estava, conversamos muito pouco mas foi o suficiente para que ele soubesse que dessa vez eu estava disposta a ouvir o conselho dele e que eu iria providenciar a mudança de país.

Ele me pediu para tirar os passaportes e que ele iria me enviar a autorização da nossa filha, depois desta conversa trocamos alguns e-mails, ele me ligou, conversamos e pude ser gentil e com ele, ele abençoou a minha vida e a viagem, disse que está orando e pedindo a Deus para que dê tudo certo e que tem certeza que agora eu estou fazendo a escolha certa. Disse que ficou muito feliz em me ver e que eu sou uma mãe excelente e está feliz com isso, que confia em mim e que eu sou uma mulher de Deus. Pediu perdão pela ausência na vida da nossa filha por esses anos.

Senti algo diferente nele depois dessa conversa, ele estava amoroso, falei com ele que iriamos ficar mais longe e que a nossa filha poderia sentir por isso, mas ele foi rápido em dizer que era muito mais barato ir de onde ele está para outro país do que para vir à minha cidade (pois tem que atravessar muitos estados para chegar), como eu percebi ele bastante amoroso, falei com ele que se ele quisesse poderia ir nos visitar, ele me olhou nos olhos e sorriu, disse para deixar as coisas nas mãos de Deus que Ele sabe como conduzir tudo.

Louvei a Deus em silêncio, pois disso eu tenho total certeza. Já tiramos os passaportes, algo que quero contar em outro Relatório de Louvor  (RL),  pois foi uma viagem tão linda que meu Amado me deu com a minha filha que foi inesquecível, Ele providenciou todas as coisas com tanta perfeição que é impossível não louvá-Lo. Há bênção de Deus na obediência.

A obediência é a forma que temos para glorificar a Deus, Ele sendo glorificado derrama sobre nós bênçãos sem medidas.

Se ouvirmos a Sua voz e seguir o que Ele diz, seremos sempre abençoadas.

Entretanto, se vocês não obedecerem ao Senhor, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: Vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo.” Deuteronômio 28:15-16

Siga #Frida

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais