Doando o Amor que recebemos

Promessa do dia:Porque o Senhor, teu Deus, te abençoará, como te tem dito; assim, emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás sobre muitas nações, mas elas não dominarão sobre ti” Deuteronômio 15:6

RL Áudio Kiara

 

Queridas Noivas, se no meu primeiro dia de jornada alguém me contasse todas as bênçãos que eu receberia daquele dia até hoje, eu não acreditaria.

Não porque eu não acreditasse nos testemunhos que já li no site encorajamento.org, mas eu estava tão atolada em minha dor e humilhação que ficava difícil enxergar as promessas se cumprindo em minha vida, já que eu tinha tantas lágrimas nos olhos.

Mas o capítulo O Segredo é Doar, do livro Vivendo a Vida Abundante é a oportunidade (se é que você já não o fez) de agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito por você. Também é a oportunidade de louvá-Lo por tudo o que Ele ainda vai fazer! Coisas muito maiores e melhores do que você sequer consegue imaginar! Você está pronta para ser impactada pelos princípios deste capítulo?

A promessa que está escrita é: “Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam, se lhes fosse contado.”  Habacuque 1:5

Para mim, esta Escritura é importante porque olhando a minha vida há 4 anos e a vida que eu tenho hoje, é fácil crer que o Senhor tem para mim planos ainda mais altos e melhores. Eu não queria o divórcio, mas o Senhor me fez confiar Nele e me deu a paz quando assinei a certidão. Porquê? Porque Ele sabia que eu me recasaria com meu MT (Marido Terreno). Aleluia!

A Promessa de Isaías 40:31 é importante para mim porque, ainda que recasada, minha jornada não acabou. E é nessa escritura que eu encontro refrigério. Está escrito: 

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”  Isaías 40:31

Louvo a Deus porque mesmo que eu fique cansada em alguns momentos, o Senhor renova as minhas forças! Glória a Deus!

O principal princípio que o Senhor me ensinou foi o de que, quando as ondas de adversidade vêm, e muitas vezes são várias ao mesmo tempo, eu não devo resistir. Afinal, quantas vezes já vimos até mesmo na TV que quem resiste às ondas, se cansa e acaba se afogando?

A duras penas em minha jornada e em algumas recentes provações, aprendi que todas as vezes em que alguma coisa ou alguém vem contra mim, eu só devo ficar quieta e deixar a correnteza me levar. Para que eu viva de maneira mais abundante, como Deus quer, eu só preciso descansar Nele. Nada irrita mais ao inimigo quando damos nossa outra face, quando não nos defendemos, e mais ainda, quando damos não só a capa, mas a túnica também.

Lembrem-se de que só doamos o que temos. E temos o Amor do Senhor. E essas pessoas que tanto querem tirar algo de nós não tem esse mesmo amor. Não conhecem o Senhor como nós conhecemos. Então somos chamadas a doar o mesmo Amor e misericórdia que recebemos para os que querem nos fazer o mal. Quando as pessoas para quem estamos doando não merecem, é aí que recebemos a porção dupla de bênçãos do Senhor!

O Senhor ainda me permite ser refinada em meu trabalho fora do lar. Existe uma pessoa específica que volta e meia é usada para me incentivar a doar, a não me defender, a ganhar sem palavras.

Ao invés de nadar contra a maré de acusações, eu peguei carona e deixei que me esbofeteassem a outra face. Aguardei no Senhor, porque eu sabia que me defender não traria nenhum benefício. Pelo contrário, iria me prejudicar diante do meu chefe. Assim o fiz. Mas o Senhor pediu para que eu aguardasse e que, somente quando chegasse a hora, eu deveria falar.

Passaram-se 3 semanas, nas quais o Senhor me fez descansar. De repente, de surpresa, uma nova acusação aconteceu, em uma reação agressiva, inclusive do meu chefe em minha direção e na direção da minha colega. E foi então que o Senhor segurou a minha voz trêmula e colocou as palavras certas na minha boca para responder aos questionamentos. Não agredi, não acusei, apenas expliquei. E tudo o que tinha vindo contra mim voltou na mesma hora.

No dia seguinte, após um trabalho urgente e difícil (outra onda) na qual o Senhor me disse como fazer, eu fui elogiada. O Senhor me honrou de toda humilhação! Aleluia!

Eu continuarei a seguir a correnteza, ao invés de lutar contra ela. Eu descansarei enquanto o Senhor luta e age em meu favor!

Não me defenderei, mas oferecerei a outra face, darei a capa e a túnica, andarei a milha a mais, porque é através destas coisas que o Senhor me eleva a um nível mais alto de fé.

Meu Senhor, perdoe-me pelas vezes que maldisse o meu próximo. Me perdoe pelas vezes que me irei e não amei o que não é amável. Me perdoe quando me assentei à roda dos escarnecedores. Não é essa a imagem que eu quero refletir, eu quero refletir o Teu amor, eu quero ser a carta de testemunho que Tu escreves em mim.

Me ajude, Senhor, em todas essas coisas. Se for preciso, afasta de mim estas pessoas. Se não, fecha a minha boca!

Meu Amado, eu tenho certeza de que se eu ainda não saí do meu trabalho fora é porque eu ainda tenho que ser refinada em alguns princípios. Permita, Senhor, que eu seja testada, até que eu passe. Até que eu não me defenda mais, até que eu ame o inamável, até que eu doe a quem não merece, até que eu me afaste da roda de escarnecedores.

Queridas Noivas, eu aprendi que doar não é para recebermos nada em troca. A verdade é que nós não merecemos nada, mas sim para sermos elevadas a um nível mais alto de fé, para descansarmos no Senhor. Não é nosso trabalho batalhar com nossos braços, mas em oração, para que talvez, alcancemos o coração que o Senhor deseja que tenhamos.

~Kiara Abraham no Rio de Janeiro Clique aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado