“Doçura ou travessura”

Promessa do dia: "Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, resolvam viver de modo a nunca fazer um irmão tropeçar e cair." R1413

Foi na semana passada que recebemos uma mensagem da Erin sobre a proximidade do Halloween (dia das bruxas). Imediatamente pensei acho que isso não faz sentido pra nós, pensando se deveria ou não fazer a publicação em nosso blog. 🇵🇹 🇧🇷

Fiquei surpresa, pois minutos depois de ler a mensagem, minha filha me disse que precisava de uma fantasia de Halloween😬 Minha primeira reação foi preparar um discurso, ou melhor (!!) um sermão contra os planos dela - graças ao meu Amado, e à mensagem da Erin, me calei e ouvi. Minha filha está se tornando uma adulta e eu sei que mais que qualquer coisa, eu preciso ser um exemplo para ela! Ela me explicou que seria o aniversário da sua amiga e ela pediu que  os convidados "entrassem no clima"!

Aproveitei e comentei com a minha filha sobre a mensagem da Erin que tinha acabado de ler, e perguntei se ela se lembrava de como eu não deixava que ela e o irmão participassem desse tipo de festa! Ela sorriu e me disse "mamãe eu sei, você já me ensinou! Eu vou estar de fantasia, comemorando o aniversário da minha amiga!" 👯‍♀️

Conversamos e rimos sobre as possibilidades das fantasias e me lembrei do que aprendemos aqui e agradeci ao meu Amado por poder viver esses momentos de forma diferente, pois naturalmente, eu "não deixaria barato" e não seria a mulher de espírito manso e quieto que eu tanto desejo ser em todas as situações.👰

Acredito que essa foi a confirmação sobre a publicação da mensagem revisada pela Erin que poderá encorajar a outras mulheres, como aconteceu comigo e com a minha filha, por isso, queridas noivas, sejam encorajadas! 💗


O Halloween está se aproximando rapidamente, quando muitas famílias podem ou não estar "pedindo doçura ou travessura".

Como muitos de vocês, antes de vir para o RMI, nossa família passou por muitas lutas espirituais ao lidar com o Halloween. A maioria das famílias cristãs simplesmente segue o que sua igreja local mostra a elas como a maneira "certa" de lidar com esse feriado pagão. Mas foi só quando li algo que escrevi anos atrás que decidi isso em meu próprio coração, o que agora é ainda mais benéfico, já que tenho filhos e netos casados.

Também removeu o espírito de julgamento que nenhum de nós deveria ter, e, novamente, agora é mais necessário para que não importa o que cada um dos meus filhos adultos decida para sua família, o que quer que eles "escolham" façam com seus próprios filhos (meus netos) — eu fico mais do que bem com isso. Que sensação de liberdade e tranquilidade isso trouxe à minha alma, ao mesmo tempo — não sobrecarregando essas famílias jovens mais do que elas já estão.

Quando meus filhos eram bem pequenos, eles participavam de fantasias e “doçura ou travessura” até que nos juntamos a uma igreja onde eles estavam “celebrando” o Festival de Outono da igreja ou algo parecido, como eles escolheram chamar. Às vezes, eles se fantasiavam, mas eram encorajados a não usar nada que fosse assustador como fantasia.

No entanto, assim como o Natal e o Papai Noel, quando as crianças são muito pequenas, elas não têm nenhuma compreensão do que está acontecendo, muito menos do seu significado.  Então, dependendo do que o Senhor a guiar a fazer com seus próprios filhos, ou o que seu MT "marido terreno" diz que quer fazer, ou o que seus filhos crescidos querem fazer com seus  filhos, como  Mulheres Sábias,  precisamos permanecer pacíficas e  agradáveis.  Esse espírito pacífico e agradável é a maneira como sempre precisamos responder aos nossos filhos crescidos, pais, vizinhos e colegas de trabalho — também e, especialmente, com os que não creem ou mesmo outros que creem como nós.

O que é tão adorável é o versículo que usei que me ajudou a me libertar e o princípio que pode ser usado para muitos propósitos. “Eu sei e estou seguro no Senhor de que nada é impuro em si mesmo, mas para aquele que pensa que alguma coisa é impura, para ele é impura.” Se você quer saber a verdade real sobre julgar e coisas que estamos preocupados que são impuras ou erradas, eu o incentivaria a ler Romanos 14:10-23 nas três versões da Bíblia às quais as vinculei (as mesmas versões que eu mais frequentemente uso para vincular minhas Lições de vida).

À medida que fui ficando mais velha e mais madura espiritualmente, pela graça de Deus, descobri que quanto mais consigo afastar meu coração da "lei" e me concentrar mais em Sua "graça" trazida pelo meu relacionamento com Ele como meu Amigo e Marido, menos sou capaz e menos disposta a julgar os outros por leis ou códigos morais — então, sou livre para compartilhar SEU amor com eles, como acabei de falar em minha História de Salvação sobre meu irmão que estava morrendo.

É por causa desse princípio e confiança em Suas promessas que estou testemunhando para tantas pessoas ao meu redor que querem conhecer e experimentar meu Salvador e meu Herói.

Obrigada, meu Precioso Marido!

Se você quiser ler mais sobre como navegar pelos próximos feriados, temos uma página dedicada a Como navegar com sabedoria pelos próximos feriados.