É mais difícil perdoar quando estamos vivendo com o marido

Compartilhar é cuidar!

4.9
(39)

♕ Promessa de hoje: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” J832

~Melyssa no Amazonas

☊ Louvor de Melyssa

Hoje estive em um consultório médico que há vários anos não frequentava e tive mais uma das várias lembranças que Ele tem me feito recordar. Lembrei-me que neste lugar comecei a ler pela primeira vez o livro Encontrando a Vida Abundante e nesta época com poucos meses de jornada, eu fiquei impressionada com as várias formas de deixar Ir que nos é mostrada. E aqui hoje refazendo o Curso 2 e já tendo lido tantos e tantos materiais do Ministério RMI (Restore Ministries International) só posso agradecer a Ele, o Amado da minha alma por estar comigo até hoje e por ter me ensinado tanto. E hoje quero louvá-Lo por ter me permitido aceitar as circunstâncias e confiar Nele para resolver tudo por mim. Sei que logo estarei contando aqui o desenrolar de várias coisas que tem acontecido e que sei que Ele está resolvendo mesmo que eu não possa ver.

Sobre resolver tudo por mim eu estava lendo um Relatório de Louvor (RL) de uma linda noiva, que me fez pensar sobre voltar aos velhos hábitos e sim foi isso que aconteceu há mais de um ano, quando o MT (marido terreno) ainda estava em casa. A situação foi que o marido terreno decidiu levar almoço pronto para o trabalho e assim economizar o cartão alimentação. E ao invés de levar ao Senhor o meu cansaço, fiquei acumulando vários pensamentos de reclamação e autojustiça, e isso me deixou exausta até o ponto que comecei a reclamar para o MT sobre o quanto tudo aquilo estava sendo cansativo e que ele precisava me ajudar em casa. Eu só conseguia ver que eu precisava cozinhar a noite todos os dias ao chegar do trabalho depois de um dia cheio de idas e vindas, de cuidados e transporte do filho, e mais quatro horas de trabalho fora.

Hoje posso ver que o ponto final para essa crise foi quando eu decidi trabalhar o dia todo, porque eu achei que deveria aumentar a nossa renda e isso sem consultar a Ele, e como fala na série Como ser Abençoada CSA "A maldade em nós irá bloquear as bênçãos de Deus sobre nós." J311. Isso mesmo porque alguns dias depois o MT perguntou se eu queria deixar de trabalhar fora para diminuir a carga que estava sobre a minha rotina, algo que eu sonhei por 06 anos, e quando chegou meu coração estava no lugar errado, em mim mesma e em minha autopiedade e em achar que preciso fazer algo para resolver as coisas, então eu respondi que não.

Atualmente sei que isso tudo tem a ver com liderança espiritual, onde tenho pedido ao meu Amado que Ele esteja falando diretamente com o MT sobre esse assunto, porque sei que Ele está acima dele e também sei que para Ele nada é impossível, mesmo eu tendo errado tanto. E diante de tanto descaso que estava acontecendo em minha situação tenho visto o Senhor agir. Como sempre de Sua forma é melhor, mesmo que muitas vezes eu não compreenda, o que é bom, porque isso evita que eu tente "ajudar", pois Ele não precisa de ajuda, afinal tudo vem Dele. E esta semana em especial, estou louvando muito ao Senhor por ter inclinado o coração do MT a decidir que nosso filho não faria uma cirurgia, a qual eu não estava à vontade que ele fizesse, isso é claro depois de eu ter deixado ir e ter dito ao Senhor que fosse feita a Tua vontade, e ter me retirado de cena e deixado que o marido terreno (MT) tomasse a melhor decisão. Claro que inclinado por Ele ao melhor.

Para finalizar quero dizer que parece ser mais difícil perdoar quando estamos vivendo com o marido terreno (MT), mas acredito que é porque começamos a agir diferente de quando estávamos separadas. Agora que o MT está em casa começamos a esperar mais dele, mas muitas vezes ele não têm o que precisamos e paramos de viver a cada dia apoiadas nas Verdades, nas Promessas e no Amor do nosso Amado para vencer cada dia; e passamos também a olhar para o que vemos, principalmente para a rejeição, logo nós que já sabemos o tanto que Ele trabalha mesmo quando não vemos. O interessante é que quando o Senhor começa algo Ele trabalha. Como já li também no devocional Mananciais no Deserto do dia 22 de Maio, com Ele é possível abraçar o poste das dificuldades, sabendo que Nele não haverá decepção.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” J832

Siga #Melyssa

Eu sou parceira do RMI. Saiba mais


Se você tem um Relatório de Louvor 🙌 para compartilhar, por favor faça isso AQUI.

Com o objetivo de garantir maior segurança, agora ao enviar o seu Relatório de Louvor, você será convidada a se registrar em nosso site ❤️
Crie o seu usuário e senha e seja cada vez mais uma mulher encorajadora!
Donoors

Você gostou desse post?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.9 / 5. Número de votos: 39

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.