Como tudo isso começou?
Amigas, minha provação começou em um sábado, meu marido disse que iria almoçar com uns amigos e quando voltou mais tarde ele estava distante, e mal falou comigo. A noite perguntei se tinha acontecido algo, e ele me respondeu que já estava cansado da relação e que há muito tempo já não estava feliz. Ele me disse que queria terminar nosso casamento de 5 anos...chorei, implorei, perguntei o que havia acontecido e ele simplesmente não queria mais que eu tocasse nele, como se tivesse nojo de mim. Falou que para ele já não tinha motivo de continuarmos juntos. No domingo tentei conversar com ele novamente, Senhor...como errei insistindo, pedi para ele uma chance, mas ele dizia que ele não gostava mais de mim. Mas depois disso, durante 1 mês parecia que ele estava tentando permanecer no casamento, 2 meses depois, ele mandou mensagem no celular e disse que eu sabia o que ele queria, eu já estava lendo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, chorei demais ao ler o capítulo "Mulher Contenciosa", vi todos os meus erros passando como se fosse um filme. Pedi para Deus me perdoar, e Ele me acolheu todo o tempo, Louvado seja!
Enquanto isso, meu marido não havia saído de casa, então, no final do mês, ele disse que queria conversar, ele disse que já não dava mais, que nossa relação nunca foi boa, só bem no começo, e que sempre que ele quis se separar e eu não deixei, que nunca nem no namoro, nem no casamento tinha sido bom de verdade. Isso doeu demais, mas não chorei, aguentei firme ouvindo. Disse a ele que iria dar uma volta e era para ele pensar. Antes de eu sair, ele disse que tinha mais uma coisa, que estava gostando de OM. Sentei novamente e perguntei há quanto tempo, e ele disse desde final do ano anterior! E que saíram uma vez só. Continuei firme no Senhor, pois Ele estava me segurando, não chorei, não desesperei. Nosso Deus me guiou e me ajudou nessa hora tão humilhante.
Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração?
Desde que encontrei o site AjudaMatrimonial.com, lendo os testemunhos e depois o livro, comecei a ver os erros que cometi na vida. Que Deus estava mesmo me chamando para me transformar numa pessoa melhor, pois tudo me irritava, tudo por menor que fosse era capaz de me desestabilizar, eu gritava, eu brigava, discutia. Era realmente a mulher contenciosa que ninguém aguentaria. Orava e chorava sempre, foram raras as noites que não chorava. Meu MT saiu de casa e antes dele sair, ele me disse "para mim acabou, não tem volta". Aprendi muito lendo o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento, pedia Deus para fortalecer sempre minha fé, pedi para Ele me mostrar o que era ter contentamento, porque eu não conseguia entender isso. Amigas, Ele me permitiu passar por várias situações e me fez sentir contentamento, eu não acreditava! Agradeci muito a Ele por ter me mostrado o que era o tal contentamento. Comecei a dormir melhor e quando me deitava falava com Ele e pedia para me abraçar e cuidar de mim enquanto dormia. Quando acordava dava "bom dia" para Ele e saia da cama falando.
Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?
O Senhor disse para ter fé, ser forte e ter coragem e confiar Nele, que só Ele poderia me ajudar. Deus iluminou meu caminho.
Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar?
As horas mais difíceis foram: quando meu MT saiu de casa, quando ele aparecia em casa e depois ele ia embora. Deus sempre me guiou, o Espírito Santo sempre estava me mostrando o que devia fazer, falar, escrever e pensar.
Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração ?
Quando comecei a pedir para Deus fazer Sua vontade e não a minha, depois de ler muito sobre Deixar ir. Deus me fez sentir paz e esperar Nele, até pedi para Ele que se não fosse a vontade Dele a restauração, então eu estaria pronta. Pedi para que no meu aniversário eu não gostaria de sentir tristeza, e que se o meu MT sentia somente pena e não amor por mim, então que ele não lembrasse do meu aniversário. Pedi ao Senhor que se fosse a vontade Dele, eu gostaria muito que meu casamento fosse restaurado no meu aniversário.
Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto de acontecer?
No dia do meu aniversário, ele mandou mensagem logo cedo, e me convidou para jantar! Aleluia! Deus me deu muita alegria nesse dia, eu estava no trabalho e estava feliz, com o coração em paz. A noite fomos jantar, depois ele veio para casa, e perguntou se eu faria algo no final de semana. Disse que não, então ele me chamou para ir para casa dos pais! Fomos juntos, lá enquanto estávamos sozinhos, ele me pediu desculpas e me abraçou, voltamos para casa, ele ficou e depois foi buscar as coisas dele no lugar que ele estava vivendo.
Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?
O livro Como Deus Pode e Vai Restaurar, e os vídeos da Erin que me deram muita coragem com as palavras de consolo.
Você estaria interessadas em ajudar a encorajar outras mulheres?
Sim.
De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão?
Ter fé, acreditar que Deu e só Ele pode fazer esse milagre! Ele atende nossos pedidos e faz tudo no Seu tempo.
~ Uma Renovadora em São Paulo