Ele cuida de tudo

5
(2)

Há algum tempo venho sido tocada em escrever esse RL (Relatório de Louvor), mas sempre deixava para última hora. Confesso a vocês que ultimamente não tem sido fácil, porque volta e meia sinto uma angústia e até mesmo desespero, mas Ele é fiel em nos acalmar e nos ajudar. 

Estou no meu trabalho agora, e resolvi ler o ED (Encorajamento Diário) e me veio uma vontade de escrever esse RL, O glorificando por ser esse Noivo tão fiel.

Moro em uma casa alugada há 5 anos, e essa casa desde que aluguei tem um problema no banheiro, mais precisamente no vaso sanitário, e sempre entope, o que me deixa muito triste por causa dos desconfortos causados para mim e meu filhos. 

Um dia após várias tentativas frustradas de desentupi-lo, me lembrei de alguns RL que eu havia lido, falando que o nosso MC cuida dos pequenos detalhes domésticos também, virei de costas e pensei: “Tá, mas Ele não se preocuparia com o meu vaso sanitário!? E para minha surpresa, escutei um barulho de água descendo, amadas o vaso desentupiu!!! 

Por favor, me falem se isso não é coisa de um verdadeiro Marido? Sei que ainda tenho muito que aprender com Ele, principalmente em descansar, confiar e deixar ir tudo o que me preocupa, mas sei que Ele é amoroso, gentil, um cavalheiro.

“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.” Isaías 54:5

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós.” Efésios 3:20

~ Uma Iniciante em Minas Gerais

“ELE está me guiando”

Olá queridas, Deus é maravilhoso. Toda honra e glória devem ser dadas ao Seu nome. Eu O louvo e O adoro, e Suas maravilhas devem ser conhecidas. 

Estou escrevendo como Deus tem cuidado de mim e do meu filho desde que meu MT foi embora. Muitas vezes são pequenos detalhes do dia a dia, mas que fazem a diferença.

Uma coisa engraçada que vem acontecendo desde que minha jornada começou é que Deus tem mostrado que me quer sozinha só para Ele. Eu tenho um relacionamento super bom com meus pais, e minha mãe sempre foi parceira no cuidado do meu filho e mora relativamente perto de mim, mas para visitá-la teria que dormir em sua casa. 

Desde que meu MT saiu de casa, ela não quer vir mais na minha casa e mesmo minhas idas até a casa dela, tem sido reduzidas porque meu MT quer ver meu filho (nesse caso estou sendo submissa ao meu marido e sempre vou àcasa da minha mãe quando ele sugere). 

Além disso uma amiga minha que disse que me faria companhia nessa hora difícil começou um relacionamento em outra cidade e constantemente está viajando e não pode vir me visitar.

No início ficava muito triste, mas agora ler a bíblia, orar e ouvir louvores são as horas mais felizes do meu dia e estar sozinha é maravilhoso. Depois que meu filho dorme corro para Ele.

Eu e meu MT temos um financiamento de um apartamento juntos. O valor total da parcela é muito maior que meu salário e sai da minha conta bancária, caso meu MT não faça os depósitos mensais eu ficaria devendo para o banco. Mesmo depois de ir embora ele continua pagando o financiamento, diz que é para nosso filho. 

Ele continua pagando todas as contas e ainda dá um dinheiro extra para eu fazer as compras do mês. Tudo isso aconteceu sem eu abrir minha boca, pois já tinha lido o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e fiquei de boca calada, e não pedi por nada, só deixei tudo nas mãos de DEUS. Além disso, sempre que saímos juntos, meu MT paga a conta. Outras coisas do dia a dia também tem acontecido, por exemplo: A tomada do meu banheiro deu defeito na primeira semana que MT saiu de casa, eu não conhecia nenhum eletricista de confiança, mas semana passada um amigo veio aqui em casa e fez o conserto sem cobrar nada e o MT ainda pagou o material do conserto. Outra coisa foi que eu queria que meu filho mudasse o horário da natação para mais tarde, então na semana passada a professora dele disse que já estava na hora dele mudar de turminha. 

No trabalho, Deus tem me proporcionado realizar atividades que me deixam livre para orar. Embora meu MT esteja morando em outra casa, ele tem me acompanhado, sem eu pedir, em alguns eventos sociais no trabalho, e com isso não estou tendo que dar explicações desnecessárias e tenho mantido minha boca fechada.

Estou fazendo Doutorado, mas com tudo que aconteceu, e a saída do meu MT de casa, fiquei muito desanimada e atrasada nos meus compromissos. Quando estava orando por isso adormeci, quando acordei um colega de estudo me ligou e disse que estava fazendo meu trabalho e me ajudou naquilo que era minha obrigação. Eu sei que tenho obrigações, mas DEUS é tão bom que “É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem” Salmos 127:2. 

Tenho pedido a Deus que me dê discernimento para reconhecer cada dia mais o Seu agir em minha vida. Eu tenho certeza que Dele eu nunca mais quero me afastar, já aprendi a lição.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

No verso está escrito “todas as coisas”, então não estou mais tímida, mesmo as coisas mais simples, como com que roupa vou sair, ou se vou levar meu filho no parquinho, eu peço ajuda ao meu MC para me guiar. 

~ Uma Iniciante no Rio de Janeiro

Você gostou desse post?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.