Ele cura corações e relacionamentos

♕ Promessa do dia:Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas” Salmos 147:3.

RL Áudio Karen e Elis

Olá amadas!

Eu venho louvá-Lo, porque o Seu amor e bondade são eternos, e também quero compartilhar com vocês o que Ele tem feito em meu relacionamento matrimonial.

Quando encontrei o RMI e iniciei os Cursos, nos é dito que muitos dos desentendimentos de nossos casamentos se dão pelo fato de que quando nos casamos, nós não pedimos a benção de nossos pais ou sogros nessa união.

Então pude me ver dessa forma (me sentia rejeitada pelo meu sogro), mas como aprendemos aqui, fazendo os cursos para restauração, entendi que eu deveria pedir perdão ao meu sogro por haver me casado com seu filho sem ao menos perguntá-lo se era de seu agrado.

Então, mesmo após ser restaurada, o Senhor sempre me tocava sobre esse assunto.

Passados agora quase 4 anos, o Senhor me deu uma oportunidade de falar com meu sogro sobre essa questão.

O MT (Marido Terreno) e meu sogro trabalham com produção de mel, mas algumas semanas atrás, meu sogro foi atacado por algumas delas, chegou a ser hospitalizado por algumas horas e recebeu alta. Então, nessas circunstâncias nossa família foi visitá-lo. 

O Senhor trouxe então esse pensamento à minha mente: “Ei, que tal você pedir perdão a ele hoje?” Então, eu disse em meus pensamentos: “Está bem, Senhor!” E fiz uma oração pedindo a Deus que preparasse o coração dele, e que me desse as palavras para dizer.

E foi lindo! Ao pedir a ele perdão por não havê-lo pedido para me casar com seu filho, ele me respondeu que Deus não poderia ter dado a ele nora melhor, e que agradece a Deus todos os dias por ser assim. Me disse que eu não precisava pedir perdão por isso, pois ele acredita que cada um tem o direito de escolher com quem deseja se casar, e que ele não interferia nessa decisão sobre ninguém.

Eu pude me alegrar no meu Amado por ser assim, por Ele ter voltado o coração do meu sogro para mim. Nesse dia pudemos conversar como nunca antes, e vi nascer ali uma amizade, aquela que eu sempre sonhei em ter com meu sogro desde que me casei com meu MT (Marido Terreno), há 11 anos.

Então, o Senhor restaura os relacionamentos inteiros, todos eles, não só matrimoniais ou familiares, mas principalmente entre amigos, e o mais importante, o Senhor deseja restaurar nosso relacionamento com Ele, pois através dele Ele restaura todos os outros relacionamentos.

Ahhhh, e ainda Deus inclinou o coração do meu sogro que disse que estará orando por mim. Deus é lindo, e seu desejo é restaurar todos os relacionamentos para serem da maneira que Ele criou para ser.

Amadas  sei que não é por mim, é tudo para glória Dele, Ele disse que vela por cumprir Sua palavra e para trazer glórias ao Seu nome, e hoje vivo para trazer glórias ao Seu nome através dos relacionamentos que Ele me dá, pois Ele me amou primeiro e me fez Sua noiva.

"Oh, se fendesses os céus e descesses! Se os montes se escoassem diante da tua face! como quando o fogo inflama a lenha e faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, assim as nações tremessem da tua presença! Quando fazias coisas terríveis, que não esperávamos, descias, e os montes escoavam diante da tua face.Porque desde de antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos não se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera."  Isaías 64:1-4 

~Karen em Minas Gerais Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado 

 

“Ele nos ama e nos dá o melhor”

A paz do Senhor, amadas!

Hoje quero compartilhar com todas uma lição que foi muito difícil, mas louvo a Deus por conseguir aprendê-la.

Tudo começou com minha restauração, quando Deus, pela Sua misericórdia, restaurou meu casamento. Eu imaginava que  não poderia entrar na frente de Deus pois tinha aprendido minha lição, engano meu pois eu comecei a agir pela minha própria conta! Amadas, sempre deixe Deus a frente de tudo!

Então, voltando  à minha rebeldia, (na época eu não via assim, claro, mas hoje eu sei que foi) eu comecei a obrigar meu MT (Marido Terreno) a tomar uma atitude para eu ir até ele, pois ele estava em outro Estado.

Todo mês eu perguntava se era aquele que eu iria, até que um dia ele falou que se eu quisesse podia ir, então, logo tomei a frente novamente pedindo demissão do meu serviço e arrumando alguém para ficar no nosso apartamento, (porque na minha cabeça não dava tempo de vender) então fui sem perguntar se era a vontade de Deus!

Quando cheguei lá, meu MT (Marido Terreno) estava muito feliz e logo começamos a fazer planos,  entregar Curriculum novamente, sem perguntar para Deus. E logo eu deixei de orar, (cai realmente na armadilha preparada) então, após um mês, tudo começou a desabar!

Meu MT (Marido Terreno) morava no interior porque trabalhava lá e não queria me levar, como havíamos planejado, e eu fiquei em um quarto, no quintal do pai dele (pela misericórdia de Deus a família dele é de lá e me acolheram).

Logo veio a desconfiança, pois ele só vinha no final de semana me visitar. Mas o pior estava por vir, pois ele me pediu para voltar para minha cidade (onde temos apartamento).

Meu mundo caiu, mas mantive a calma e disse para esperarmos, pois era muito recente, e só precisávamos nos adaptar. Então, ele disse tudo bem, depois de 15 dias ele veio com a conversa novamente, e eu disse que se era isso que ele queria, eu iria voltar, mas não ficaria mais com ele (tentando manipular), e ele concordou.

Eu me desesperei muito, aí a irmã dele me disse que sabia de OM (outra mulher) com ele, mas não me contou, pois não queria me machucar. Então, cedi totalmente à armadilha, e no outro dia mandei uma mensagem para ele, pedindo minha passagem de volta e lhe avisando que não queria mais ver ele!!

Ó minhas amadas, deixei o inimigo entrar novamente em minha vida e mente, e ele, com suas mentiras, só colocava pessoas para me dizer que era um absurdo e que não tinha perdão!

Então, voltei para a casa dos meus pais com a mente totalmente transtornada, queria refazer minha vida e nunca mais olhar para ele, me esquecer do meu casamento e que um dia lutei por ele.

Após um mês, resolvi ler o Encorajamento Diário que falava como era difícil após a restauração, mas eu não abri meu coração e falei para Deus “não é o meu caso, acho que eu não devo mais insistir”, mas no final do mesmo mês, meu MT (Marido Terreno) disse que viria ver o apartamento. Eu ainda seca disse “ok, quando souber o dia que virá, me avise”.

Na minha vontade eu iria ficar na casa da minha irmã, pois é bem longe da minha casa (porque a casa da minha mãe é ao lado da minha, pela misericórdia de Deus). Mas na mesma semana, ele me mandou uma mensagem que não viria naquela semana, pois tinha tido uma crise de apêndice e tinha operado. Irmãs, acreditem, eu não me preocupei, e então, no outro dia da alta dele, minha cunhada me avisou que ele tinha passado mal e estava no hospital novamente, com uma bactéria nos pulmões, e os médicos queriam entubá-lo para ele não sofrer mais!

Somente aí, minhas amadas, eu fui tocada, pois trabalho na área da saúde e sei o que uma intubação significa. Me desesperei, mandei uma mensagem para ele  “não ouse me deixar viúva”, ele riu e falou que ia sair dali em nome do Senhor. Então, fui para o meu quarto de oração e orei como não orava a anos pedindo perdão a Deus pela rebeldia, por ter deixado o inimigo entrar na minha mente e mexer comigo, por ter tomado a situação das mãos Dele e me tornado rebelde!

Amadas, orei e acreditei que Deus iria fazer o milagre, no outro dia o médico disse que ele iria para UTI, pois ele estava em uma sala no posto de saúde e não descartava a possibilidade da intubação! Novamente orei e jejuei, e quando pedi para Deus falar comigo, Ele em Sua misericórdia e amor me falou que aquela doença tinha um propósito, que estava sendo alcançado o nosso quebrantamento!!! Agradeci a Deus pela misericórdia e continuei a orar.

Bom amadas, foi 1 semana na UTI e 1 semana no quarto, mas a bactéria saiu e a rebeldia também, graças a Deus! E  voltamos a nos falar, e então, mais um milagre aconteceu! Dias depois ele me perguntou se eu acreditava que Deus poderia restaurar nosso casamento, eu disse que sim, e ele perguntou se eu queria. Imaginem a resposta, irmãs! Vi Deus nos unindo novamente, mas desta vez não foi eu forçando e sim o Espírito de Deus (e eu achando que iria demorar, pois nossa restauração foi após 2 anos de separação).

Hoje, após 2 meses, meu MT (Marido Terreno) voltou para casa e estamos juntos, buscando a Deus para terminar a boa obra, sabendo que somente Ele pode e vai fazer, para a Glória Dele!

Amadas não deixem de buscar a Deus e pedirem para Ele lhes dar a direção, somente Ele tem o caminho perfeito e agradável para nós. Ele nos ama e quer nos dar o melhor!! Espero de coração ajudá-las com meu testemunho, e que vocês nunca deixem a carne falar mais alto, e sempre busquem a Deus para todas as coisas, pois o tempo de Deus é perfeito!

“Contudo o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos que nele esperam.” Isaías 30:18

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:31

~Elis em São Paulo Clique Aqui para ler o meu Testemunho de Casamento Restaurado 

Nota do Ministério: Você sabe o que pode causar dificuldades após a restauração do seu casamento? Veja essas duas opções:  i) Você pode voltar atrás no que aprendeu e ii) você pode tentar manter o seu casamento restaurado com as suas próprias forças. Quer saber mais sobre isso? Leia mais AQUI