Ontem, fui surpreendida por uma reação do MT. Após sair para o trabalho ele me mandou várias mensagens. Eu pude ouvir e BD (buscar a Deus) por sabedoria para respondê-las, pedindo perdão por meu comportamento e reconhecendo que ele estava com toda a razão.
Eu pude correr para os braços Dele e ouvi-Lo, permitindo que acalmasse meu coração. 🙂
Ele me fez lembrar, muito amorosamente, do quanto eu havia desviado o meu olhar Dele, e estive olhando para as falhas do MT e para as minhas próprias falhas. Carinhosamente, Ele me disse que é Ele que me mantém “brilhando”, à medida que eu me aproximo Dele, e permito que Ele me transforme em Sua noiva e na esposa e ajudadora que o MT tanto precisa.
Eu pude agradecê-Lo pelos materiais que temos em nosso ministério e que nos ajudam em cada momento que passamos em nossa jornada. Ele me lembrou de um antigo RL (Relatório de Louvor) – anterior à minha restauração – que me tocou profundamente e por isso eu o mantenho aqui nos “rascunhos” para tê-lo à mão quando preciso de um encorajamento extra 🙂
É uma mensagem da Erin, dirigida a uma amiga que vive com o MT, e que está passando por dificuldades em encontrá-Lo como seu MC, e ela escreve o seguinte: “Mas o que eu quero encorajá-la a fazer é, pensar Nele como o seu Amado—nada que seja errado ou pecaminoso—mas pelo contrário, o como o seu primeiro Amor, Aquele a quem você deve ser fiel.”
Para nós que estamos restauradas ou vivemos com o MT, parece e é mesmo mais difícil ter momentos com o nosso Amado e dar uma “fugidinha” para estar a sós com Ele, permitindo que Ele mantenha acessa a chama do Primeiro Amor, que Ele é e deve continuar sendo para nós, não é mesmo? Mas Ele sempre criará as oportunidades para nos atrair para Ele, obrigada Querido!
E foi assim, depois do MT ter saído, Ele me lembrou que há algumas semanas havia me mostrado um cartaz de um filme que fala sobre o amor em diferentes estações e Ele me convidou para assistirmos juntos. 🙂 Então, eu pude me sentar para assisti-lo, e assim lembrar do que Erin nos fala sobre as estações, que mostram a restauração do casamento, ( vídeo 2 – BE ENCOURAGED – parte 2).
O final do filme é surpreendente (e muitos não gostam!), pois o par romântico não fica junto – o que costuma ser o desfecho esperado, não é mesmo? Além de lavar minha mente e coração dos padrões do mundo, Ele me mostrou ali com as cenas finais, que a atriz é como toda a mulher que se casa, mas que tem em seu coração um Primeiro Amor, e que mesmo vivendo com o seu MT, ela deve pensar e sonhar com Ele, buscando-O e amando-O, sempre mais e mais! Lembrando que “nada que seja errado ou pecaminoso—mas pelo contrário, o como o seu primeiro amor, aquele a quem você deve ser fiel.”
Em uma das cenas mais lindas do filme, o casal dança uma valsa num céu de estrelas. 🙂
Enquanto assistíamos esse lindo momento, meu Amado falou ao meu coração de que éramos nós 2 dançando juntos, e me disse o quanto me ama e está ao meu lado! Ele nunca levantará a voz para mim e continuará a falar suave e mansamente ao meu coração o quanto Ele me ama!
E pude me lembrar de mais um dos nossos materiais, mais recentes, a Lição de Vida 32, na qual Erin escreve: :”podemos confiantemente olhar em Seu rosto, encontrando nossa confiança ali — muitas vezes sem uma palavra ser pronunciada. Então, com a mão gentil na parte de baixo de nossas costas ou a gentil forma com que Ele toma as nossas mãos, é quase como se Ele estivesse nos posicionando em uma pista de dança nas nuvens.”
E a música do filme fica se repetindo na minha cabeça, como se Ele cantasse para mim:
“Olhar nos olhos de alguém
Para iluminar os céus
Uma voz que diga
Eu estarei aqui, e você vai ficar bem”
Então depois de viver essas horas com Ele, permitindo que o Seu amor preenchesse meu coração, eu pude me sentir tão encorajada e feliz, pronta para mudar minhas atitudes e amar o MT com o amor que Ele me dá! É Ele que me ensina e me faz ser melhor à medida que eu me aproximo Dele, e não me esqueço que é Ele a minha fonte da verdadeira alegria e amor 🙂
Eu desejo que você também encontre um momento para ficar a sós com Ele, e permitir que Ele fale ao seu coração as coisas que só Ele sabe dizer 🙂
Seja encorajada!
“Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria.” Salmos 30:11
~ Paula