Ele é a minha Força

Meninas, bom dia! Ontem surgiu em meu coração o desejo de compartilhar com vocês algo que aconteceu comigo no Natal, melhor, os ensinamentos e afirmações que me foram feitos pelo Senhor, após a noite de Natal. Já pudemos ter muitos aprendizados a partir dos testemunhos de algumas de nós. Vou apresentar o meu, pois meu coração foi tocado para o fazer. Só pude terminá-lo agora.

Como algumas de nós, meu Natal foi um desafio. Meu MT estava presente e uma situação muito desagradável aconteceu. Eu pude apenas me calar e não reagir. Fui para meu quarto e depois de respirar e buscar acalmar o coração retornei para o jantar. (Isso é uma coisa que aprendi. Eu era super brigona, minha língua não tinha freio e eu adorava demonstrar minha insatisfação e reprovação através de minhas expressões faciais. Então, com o RMI aprendi a me calar e saber que isso é proteção para mim e também para o outro, “vestindo” o que está nu).

Depois que meu marido foi embora, eu encontrei um lugar solitário e desabei. Chorei muuuuuuuiiiiito. Uma tempestade em meu interior. O inimigo tentando me convencer de coisas ruins e eu me sentia num vazio total. Desânimo, desesperança, dor profunda. Aquela situação que já vimos algumas vezes. Digo isso a vocês para dar glória a Deus que está ao nosso lado, ainda que na hora a gente ache que esteja sozinho no barco enquanto o temporal ameaça acabar com a nossa vida. Eu tentava me segurar, como um náufrago, em coisas que passavam em minha mente, na palavra que eu lembrava, promessas do Senhor, e via o inimigo atacá-las uma a uma. Clamei ao Senhor que eu não aguentava. Eu dizia que estava escrito na palavra que ninguém é provado além das forças, e eu achava que estava sendo. Enfim…eu estava implorando ao Senhor que eu queria parar com tudo, não queria mais continuar.

Minha filha mais velha percebeu que eu estava chorando e ainda me falou coisas bem difíceis, que queria que eu parasse de ter esperança, porque ele estava feliz, que eu deveria encontrar alguém e outras coisas. Eu ouvi tudo e falei quase nada. Apenas o que considerei que deveria acalentar o coração dela.

Foi uma noite muito longa, como há muito tempo eu não tinha.

Pela manhã orei o Salmos 23 e pedi ao Senhor uma palavra. Li em Marcos 14:53  que quando Jesus estava sendo julgado pelos sacerdotes, Ele tinha sido completamente abandonado, e um jovem que seguia o Senhor havia fugido nu (imagina o desespero dele!). Jesus estava totalmente solitário em sua jornada, desacreditado, humilhado e só. Mas se manteve firme, fiel, no propósito que Deus lhe havia confiado. Mesmo diante de tanta mentira sendo dita a respeito Dele, Jesus nada falou.

Pela manhã da segunda-feira fui ler os Encorajamentos que eu não lera desde sábado e então comecei a sentir meu coração sendo ministrado, as respostas de tudo que eu havia dito ao Senhor na noite anterior.

O que encontrei nos encorajamentos e que ressoavam em meu coração foi o seguinte:

  • Sobre pensar em desistir por causa da dor e de não ver saída ao olhar para as circunstâncias.
  • Sobre a mentira que está por trás das circunstâncias de aparente felicidade.
  • Sobre se encher de fé, força e esperança e de amor por aqueles que não merecem.
  • Sobre compartilharmos com aqueles que também como nós creem, para sermos encorajadas e não deixarmos que quem não crê nos desencoraje.
  • Sobre não desistir. Sobre não escutar (e nem olhar) para as mentiras do inimigo.
  • Sobre deixar o amor de Deus ajudar quando tudo parecer mais difícil do que se pode suportar.
  • Sobre Deus não querer que você e sua família permaneçam quebrados. Deus quer restaurá-los. Mesmo que pareça que não há saída, Deus pode todas as coisas.
  • Sobre continuar a jornada mesmo sem saber o que virá pela frente. O que na realidade não sabemos são os detalhes dos planos de Deus. A Palavra nos garante que os Seus planos são maiores e melhores do que os nossos.
  • Sobre não se angustiar e nem se desesperar com nada. O tempo é de Deus, tem hora marcada para acabar.
  • Sobre se manter alimentada com a Palavra. Tudo o que se precisa está Nela.
  • Sobre Deus estar conosco nessa batalha. A presença Dele é real. A espera é porque Ele nos ama.
  • Sobre escolher. Escolher como vou reagir às provas e testes. Em tudo há uma escolha. Como Erin nos diz: Onde há pecado não há felicidade!! Mas o diabo vai jogar suas “conversinhas” dizendo para você: “olha lá, ele está se divertindo!!” mentira, o diabo é o pai da mentira.
  • Sobre se levantar, enxugar as lágrimas e escolher o Senhor. Somente Ele! “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.” Jeremias 29:11

Enquanto eu preparava esse testemunho, tive diversos pensamentos para não escrever. Mas o leve toque que me fez pensar em escrever me deu a decisão.

Posso dizer que após tudo isso, me sinto mais forte. Não porque eu seja forte, mas porque conhecemos Aquele que tem o poder de dar força à nossa alma.

Foi crucial para mim: orar mesmo sem nenhuma vontade, ler a Palavra, levar todas as minhas angústias ao Senhor e somente a Ele. Ficar atenta para o que Ele quer de mim. Buscar silenciar a mente. Dizer a Ele que a única certeza que eu tinha é que não queria viver sem Ele.

Hoje me sinto mais forte, a fé ficou mais forte.

Ontem eu li  e era como ouvir a voz Dele, amorosa, suave e firme:

“Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.” Isaías 41:10

E hoje li Salmos 37:9 “porque os malfeitores serão desarraigados”. Isso significa que o mal será arrancado pela raiz, totalmente extirpado. Essa é a promessa, a condição: “esperar no Senhor”.

Ele é verdadeiramente Deus Conosco. Ainda que sejamos vacilantes, nada pode nos afastar do Seu imenso amor.

~ Uma Aluna Relembrando as Lições em Minas Gerais