Dizem que quando você faz caminhadas a oxigenação aumenta e você pensa mais e de forma mais criativa! Eu gosto de usar minhas caminhadas para conversar com meu Amado, contar a Ele sobre meus sonhos, dificuldades ou qualquer assunto que o oxigênio me ajudar a pensar, rs.
Nessa manhã, novamente eu falei com Ele sobre minha querida irmã, sobre a sua depressão e todo trauma vivido após ter passado 2 vezes pelo divórcio – e lá estava eu novamente dizendo a Ele sobre a minha frustração… sobre como é difícil assistir como ela tem sofrido, conhecer a Verdade, tentar compartilhar com ela o que eu vivo hoje, parece que o coração dela é impermeável ☹
Recentemente, a situação se agravou e a convivência com os nossos pais foi afetada. Eu confesso que já deixei a frustração tomar conta de mim de tal forma que me senti sem esperanças… graças a Deus eu já havia aprendido que não devia “dar sermões”, então na semana passada, quando tivemos uma chance de conversar, eu disse a ela algo como que parafraseando “ouro e prata não tenho, mas o que tenho te dou…” “não tenho como ajudá-la, mas eu conheço Quem pode e que meu maior sonho é que ela conhecesse esse Alguém que pode mudar a sua vida, como mudou a minha!”
Sem insistir, pois essa não era a primeira vez que falava sobre isso, eu continuei dizendo que tinha ouvido podcasts da querida Adina em que ela fala sobre perdão – veja o post anterior – e que foi tão encorajador! Eu compartilhei os podcast com ela, mesmo que sem muitas esperanças se ela iria ou não ouvi-los…
Confesso que mais uma vez, eu saí da conversa, me sentindo cansada de “bater na mesma tecla” e foi isso que eu disse para o meu Companheiro de caminhada nessa manhã – eu disse a Ele: “Querido, eu não sei o que fazer, como ajudar, por favor me ajude!” e ainda acrescentei: “minha vontade é desistir!” Confessei!
Quando cheguei em casa e fui ver meu e-mail e vi um comentário da Adina em nosso blog. Era uma postagem sobre História da Salvação e Ele me lembrou da oração que eu havia feito naquele dia pela minha irmã 💞
Eu achei tão gentil da parte Dele, pois eu estava me sentindo culpada por estar sem esperanças e achando que não tinha mais jeito! Ele me fez ler um comentário da Adina, da África do Sul em um post de dias atrás, mas foi nessa postagem que eu havia pedido orações por nossos familiares, Ele é demais!!!
Adina compartilhou seu maravilhoso podcast com o testemunho da salvação do seu irmão, você pode acreditar nisso? SIM! Salvação do seu irmão!!!!
UAU! Eu estava precisando desse encorajamento para a salvação da minha irmã!!!!
Meu Amado, meu Companheiro de caminhada, meu Oxigênio – o ar que eu preciso para viver e não desistir, me respondeu de forma imediata com um encorajamento maravilhoso que me encheu de esperança e amor por Ele e pela minha irmã e pela salvação dela que eu creio, acontecerá!!!!!
Se você, como eu, tem alguém na sua família para quem você ora e crê na sua salvação, por favor, ouça o testemunho da Adina e seja encorajada, assim como eu fui!!
Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. S865
Obrigada querida Paula pelo encorajamento! Vivo a mesma situação com uma amiga por muitos anos. Cheguei ao limite e disse para meu amado que não sei mais o que fazer. Mas Ele é o Deus do impossível! \o/
Que benção!
Todos os dias louvo ao nosso Amado por cada RL e peço a Ele para continuar abençoando cada noiva que compartilha seus testemunhos, pois eles me enche de esperança!!!
Senhor, nessa manhã eu entrego a vida do meu MT em suas mãos, que o Senhor faça a sua vontade na vida dele.
Obrigada pelo encorajamento!!!
Bom dia amadas noivas, que mensagem encorajadora e maravilhosa Paula , tem muitos da minha família que espero por salvação e as vezes também entro em desespero por tentar semear e não achar terra fértil, outro dia mesmo estava reunida com familiares, mãe, irmãs, irmãos e sobrinhos(as) , estávamos numa conversa alegre e agradável até q as mulheres presentes entraram num assunto q me entristeceu muito , eu já havia falado com elas sobre alguns princípios que aprendi aqui , e o assunto era sobre evitar filhos e o processo q minha cunhada está para fazer uma cirurgia para não ter mais filhos , isso me abalou , mais também sei que não posso dar sermão e nem querer convencer as pessoas da minha verdade , semente Ele é a verdade e é Ele quem convence, me perguntaram com tom provocativo e disposto a discutir e debater e até me convencer de suas atitudes, oque eu achava do assunto, eu apenas respondi , vcs sabem minha posição e eu também sei e conheço quem me mostrou esses princípios, sei o deserto que tive que atravessar para aprende-los então eu prefiro não falar , a resposta foi : é bom mesmo fica quietinha q é melhor!isso mexeu comigo não pelo tom mais pelo caminho que estão seguindo mesmo sendo cristãs, foi um momento q me senti esgotada também , mais ao chegar em casa fui para meu cantinho e para meu Senhor e me derramei e Ele acalmou meu coração, entreguei tudo a Ele e espero nEle por essa obra entre os meus , se Ele quiser que eu entre em cena sei que Ele vai preparar ocasião e tudo q for preciso para que recebam a verdade sobre os princípios dEle , e se não Ele sabe como e quando fará, apenas estou confiante nEle e na obra que Ele fará. Obrigada querida Paula por encher meu coração de esperança .
Lindo e emocionante testemunho de Adina , encorajada a deixar ir e esperar nEle confiando em seu poder e fidelidade.😍❤️
Obrigada querida Paula pelo seu encorajador relatório de louvor. Estamos todas trilhando um caminho, e nesse caminho teremos às vezes esse desgaste, principalmente quando se trata da salvação de algum ente querido ou pessoas próximas a nós, mas vemos como Ele tem o controle dessas situações também, e o poder de inclinar os corações pertence a Ele, então continuemos crendo que a salvação de todos que temos esperado acontecerão.
Que lindo encorajamento! Vamos orar, entregar, confiar e prosseguir sabendo que é nosso Amado que luta por nós 💞
Que lindo o seu encorajamento, Paula querida. Acredito que, como você, muitas de nós oramos pela salvação de alguém da nossa família e entendo muito bem seu sentimento de frustração e desesperança. Seu relatório, assim como o Podcast de Adina, me encorajaram muito e renovaram minha esperança. Como Ele é Maravilhoso 🥰
Obrigada por compartilhar, amiga querida ❤
Ah, eu também amo conversar com meu Marido durante nossas caminhadas e corridas 😁