Eu já compartilhei com vocês que minha irmã tem alguns problemas emocionais e isso tem sido sempre um grande motivo de preocupação para nossa família, afetando diretamente nossos pais que já são idosos.
Recentemente, eu me vi impelida a conversar com a minha mãe sobre algo que estava me preocupando com relação à saúde deles (meus pais), pois o peso dos problemas da minha irmã poderia deixá-los mais vulneráveis às doenças, e maiores preocupações que como pais, naturalmente eles assumem pela situação frágil da minha irmã.
Além de ser algo que sempre vem a minha mente, há sempre ”outras vozes” me dizendo o que devo fazer ou não fazer. Uma das coisas que aprendi aqui em nosso ministério com os maravilhosos princípios que valem não só para a restauração de casamentos, mas para a nossa jornada de vida ao lado do nosso Amado que nos guia em todas as situações, é ouvir a Sua voz suave e “desligar” as vozes estridentes que querem nos tirar do caminho que temos traçado ao Seu lado.
Por isso, muitas vezes ao invés de falar, Ele me leva a me calar – por exemplo, eu vou dormir para não falar demais com o marido terreno - pois ele é sempre enfático na proteção que devo dar aos meus pais - e por isso evito conversar sobre minhas dúvidas e aflições sobre esse assunto, pois preciso ouvir somente UMA voz... a voz do meu Marido Celestial!
Muitas vezes também, apenas envio mensagem para minha mãe e não telefono para não cair na tentação e falar além do necessário e cair no pecado da insubmissão às autoridades que Ele colocou sobre mim.
Voltando a essa necessidade que eu senti de conversar sobre minha irmã com a minha mãe, eu me lembrei de uma das recentes lições de vida da Erin que é “O que eu devo dizer?” E eu simplesmente disse: “Querido, ajuda-me a falar com minha mãe, e se não for da Sua vontade que eu não consiga falar com ela!”
Então quando eu liguei, ela não estava em casa e eu pude agradecê-Lo por esse cuidado e carinho com minha mãe e comigo, pois com certeza eu falaria demais e poderia até mesmo magoá-la. Algumas horas mais tarde, ela me ligou e começou a me dizer exatamente o que eu gostaria de falar com ela – vocês acreditam nisso?
Eu não disse NADA! Eu apenas ouvi e concordei com ela e pude falar com carinho sobre a minha preocupação com a saúde deles e como eu gostaria de poder fazer mais para ajudar, mas que não sabia exatamente como, e que estava pedindo ajuda de Deus para saber como podemos fazer para passar por esse vale...
Eu terminei nossa conversa, contando para ela como eu havia pedido a ajuda de Deus que é o melhor Conselheiro que pode existir!!! E juntas concordamos com isso que toda a sabedoria vem Dele, das coisas mais simples até as mais complexas.
Querida amiga, fale com Ele sobre tudo e qualquer coisa, e lembre-se também que mesmo que você fale demais e além do necessário, Ele não vai ficar chateado com você! Você não precisa ficar se sentindo culpada e permitir que o inimigo use isso para tirar sua paz e esperança!
O seu Marido Celestial quer apenas ouvir a sua voz todos os dias! Sim, Ele quer saber os detalhes... imagina o Princípe da Paz sendo “todo ouvidos” para você, minha querida!
Ele deseja que você confie Nele para consertar os erros que podem – podem não! - que irão acontecer, pois somos humanas e erramos, mas Ele deseja nos ensinar, ajudar e nos transformar todos os dias em Suas noivas.
Além do podcast da Erin , vou deixar aqui também essa maravilhosa Lição de Vida – que é uma das minhas favoritas:
E espero que nesse dia você e eu possamos silenciar – Selah – para que Ele fale bondosamente aos nossos
Quanta sabedoria deixada para os relacionamentos com nossos pais. Ultimamente, tenho enfrentado muita dificuldade nessa questão e os conselhos práticos que você trouxe, querida Paula, com certeza irão me ajudar. Muito obrigada por toda ajuda.
Querida Mila, apesar de muitos dizerem que eu sempre fui uma boa filha e obediente, eu sei o quanto eu não honrei meus pais e eu me arrependo muito disso – e depois que descobri essa Verdade, o meu desejo é honrá-los a qualquer custo! O que a Michele compartilha nesse capítulo do livro “Encontrando a vida abundante” me ajudou demais nessa tomada de consciência com relação aos meus pais: https://ajudamatrimonial.com/amorfinalmente/encontrando-a-vida-abundante/capitulo-13-se-voce-me-ama/
Que maravilha ter um Deus não só de segundas, mas de inúmeras chances 🙌🙌🙌
Quão precioso foi para mim esse Rl. Obrigada querida Paula por compartilhar conosco!
Estou passando por uma situação semelhante com minha avó paterna e minha tia que cuida dela e há dias tenho pensado muito em minha avó, mas muito mesmo, não consigo tira-la do pensamento e por vezes me sinto culpada de não estar presente na vida dela e lendo seu RL entendi que só preciso ouvir a voz do meu Amado, creio sim que Meu Amado quer que eu vá visita-la mas em momento algum Ele me culparia e essa voz que tem me acusado de estar longe da minha avó é do inimigo querendo tirar minha paz.
vou Selah nesse momento sobre esse assunto.
Obrigada meu Amado por usar sua noiva para trazer discernimento à nós!
Querida Daniele, que a gente nunca se perca Dele e que possamos sempre ouvir a Sua voz dizendo:
“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: “Este é o caminho; siga-o”.
“e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda. I30:21
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” P3:5
➡️❤️
Obrigada querida Paula por seu compartilhamento e por trazer detalhes de sua situação, falou muito a meu coração pois quantas vezes outras vozes tentam roubar a minha paz. Situações com meus pais, irmãos, filhos, inclusive situação financeira. Mas correr pra Ele e deixar que Ele conduza ou concerte a situação mesmo depois de eu ter falhado, tenho sido muito abençoada além do que imagino e a cada vez um novo aprendizado, um novo louvor a Ele, uma nova história só nossa a qual posso compartilhar sempre com minha filha.
E assim Sua palavra de que tudo acontece para o bem vai se cumprindo.
Um dia lindo pra você querida ❤️
Querida Malia, sem dúvida “tudo concorre para o bem” E outra verdade que eu sigo perseguindo em meu coração – pois nem sempre é fácil manter a fé e a paz é ver que muitas vezes é preciso ver o mal crescer para que ele desapareça por completo!
Nesse lição de vida: https://ajudamatrimonial.com/licoes-de-vida/semana-27-uma-falsa-culpa/ Erin nos conta como ela enfrenta as adversidades que ela enfrenta – vamos ouvir de quem esteve à nossa frente nessa estrada que nos leva a cada dia para mais perto Dele❣️
Obrigada Paula querida, pelo seu compartilhamento, isso falou muito ao meu coração. Como é imprescindível que em tudo deixemos que Ele nos conduza, pois assim somente teremos ouvidos para ouvir a Sua doce e suave voz… É uma prática diária que não podemos deixar de fazê-la, pois essa intimidade nossa irá nos ajudar a identificar que é Ele falando conosco o que deseja que façamos.
Um dia lindo e abençoado para vocês meninas!🌷💕
Obrigada pelo compartilhamento.
Eu tenho pedido muito discernimento e sabedoria para falar e responder a algumas conversas que tenho com minha mãe, meu mt…
Tem situações que saio me sentindo culpada e com um embrulho no estômago achando que falei e fiz tudo errado.
Mas a certeza do amor do meu Amado por mim e se seu controle em tudo me alivia nesses momentos.
Querida Camila, esse lição de vida da Erin vai lhe ajudar com esses sentimentos – que Ele possa falar ao seu coração ❣️
https://ajudamatrimonial.com/licoes-de-vida/semana-27-uma-falsa-culpa/
Obrigada Paula querida por abrir seu coração conosco! Esta é uma pergunta que de tempo em tempo também faço a Ele, e somente Nele eu posso encontrar a resposta! As vezes Sua resposta é apenas espere, não responda agora, e confesso que às vezes o meu desejo é falar, opinar, mas com toda certeza, vale a pena a obediência e a espera, pois Ele sempre nos dá a melhor resposta, e no momento perfeito!!