Ele está me conduzindo em Sua verdade!

Olá queridas! Nessa semana enquanto lia um dos encorajamento diários, uma de nossas amigas contava que havia determinado um prazo para a sua restauração de casamento, e quando esse prazo chegou, ainda não havia sido restaurada. Ela pode perceber que aqueles meses de espera ao lado do Seu atual Marido haviam se tornado “nove” dias!

Eu me peguei pensando que para mim essa questão da urgência se transformou totalmente, não contabilizo os dias ou tempo, estou mais interessada se estou indo na direção da Sua vontade!

Pode parecer pouco, mas para mim é uma grande vitória, tamanho o desespero e urgência que eu tinha para que a restauração com o pai do meu filho acontecesse rapidamente. Para mim era uma questão de honra, eu não queria ficar sendo envergonhada e humilhada, queria provar o contrário para as pessoas, hoje eu sei que era orgulho, que não preciso provar nada para ninguém, hoje priorizo a paz!

Estou vivendo um período de refinamento no modo de tratar as pessoas a minha volta, com mais paciência e gentileza, mesmo com aquelas “que ” precisam um pouco mais! Nas minhas atitudes e tomadas de decisões, tenho conseguido esperar a Sua confirmação e direção, já não me precipito como antes, espero a Sua hora, e essa é mais uma vitória enorme para quem queria resolver tudo da própria maneira e para ontem.

O refinamento maior tem sido na área financeira, estou em “dependência total” do meu Marido Celestial, realmente não havia imaginado em quantas áreas da nossa vida “o dinheiro” tem influência. Pude ver o quanto era consumista, comprava várias roupas e sapatos sem necessidade hoje mesmo sem dinheiro tenho mais do que necessito. Até de ir ao mercado, procuro pegar alimentos mais saudáveis saborosos e com qualidade, não vou pegando tudo o que vejo. Até para me arrumar consigo fazer hidratação, penteados, em casa, minha unha e ficar sempre bem arrumada. Ele tem levantado meus pais com vários “agrados e mimos” para meu filho e suprindo várias necessidades nossas também.

Antes almejava uma carreira incrível, perseguidora do dinheiro, a minha geração foi treinada para estudar, ter sua independência financeira, não depender de homem para nada, ter uma estabilidade financeira e na carreira, para depois de tudo pensar em se casar e ter filhos, mas ainda assim ter alguém para os afazeres domésticos e cuidados com os filhos, hoje dou glórias e agradeço imensamente a Ele, por ter me pego pela mão e me conduzido a Sua verdade!

Quando leio nos materiais do ministério sobre a parte das mulheres e suas carreiras fora de casa, dos papéis invertidos de lideranças em seus lares, eu estremeço por dentro, quando lembro o quanto eu brigava e muitas vezes usurpava o papel de líder dos meus pais e do pai do meu filho, eu sinto tanta vergonha!

Trabalho em uma escola particular e vejo mulheres com suas carreiras firmadas, com situações financeiras altas, deixando seus filhos pequeninos nas portas das salas de aulas e saindo chorando. As crianças são extremamente bem cuidadas, mas acho que em seus corações elas devem realmente achar que existe alguma coisa que não está se encaixando.

Vejo exemplo de mulheres que priorizaram suas carreiras e usurparam o lugar de líder dos seus maridos e que por isso perderam seus casamentos, vejo mulheres fazendo malabarismos entre ter a carreira e os cuidados de casa e filhos, são exemplos de diversas formas, infelizmente a maioria tem no coração e nas atitudes o que o mundo nos plantou. Eu vivencio as mesmas lágrimas dessas mães quando também preciso deixar meu filho na creche, principalmente quando o deixo chorando!

Todo esse período que tenho vivido, os testes, as provações, têm me mostrado o quanto o mundo me enganou. Tenho parado para pensar o verdadeiro valor das coisas, do que é realmente necessário e prioridade, e isso tem me feito olhar com mais carinho, amor para meu filho e minha família, e ver que certas buscas fazem bem para o ego e para nos equiparar para a sociedade, mas que nem sempre é o que precisamos ou que nos fará felizes!

Tudo isso tem me feito enxergar que nem tudo vale tanto a pena ou tem o valor que eu achava que tinha, tenho encontrado felicidade em momentos totalmente opostos do que eu imaginava e havia traçado para mim quando era mais jovem, minha mente se transformou! Tenho visto e sentido que uma vida organizada e conduzida por Ele, é mais próspera e feliz, do que a busca desenfreada por mais e mais dinheiro, ou o “status na sociedade”.

Ter Ele como o “cabeça” da minha vida financeira tem tornado os meus dias mais leves e quanta sabedoria tenho colhido. Agradeço a vida que tenho hoje e os lugares que Ele tem me colocado, muitas coisas eu ainda não entendo, mas creio que estou sendo conduzida e preparada para os Seus propósitos na minha vida, que de verdade, quero que sejam os “Seus” e não os meus!

Tenho aprendido a obediência aos meus pais e autoridades agora, quando deveria já saber e praticar desde pequena! Sou muito grata a essa jornada que tem me mostrado e me conduzido a cada vez mais a “Verdade”, me tirando e me limpando do lamaçal de imundice que o mundo havia plantando em mim, transformando a cada dia, momento e situação as minhas atitudes e meu coração na mulher que Ele deseja e nasci para ser!

Quando olho para minha mãe hoje, tenho orgulho dela, da mãe excelente que ela foi, e é para mim e meu irmão, da dona de casa esforçada e cuidadosa, de como se dedicou e se dedica ao bem estar de todos aqui da minha casa, realmente ela é um exemplo e um presente que sempre tive dentro de casa e o mundo nunca me deixou ver.

Choro emocionada e com imensa gratidão por Ele ter ouvido cada palavra, cada dor que eu colhi quando tinha aquelas atitudes que o mundo havia plantando na minha mente, e até de todas as coisas escondidas no meu coração, Ele ter me resgatado, amado, cuidado e me feito nova a cada dia, olho para trás nesses dois anos e sinceramente nem eu mesmo me reconheço… hoje sou uma nova mulher!

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Romanos 12:2.

“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaías 40:29-31

“tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará …. Ele os conservará firmes até o fim.” Filipenses 1:6

“Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.” 1 Pedro 1:14

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

 Nota do Ministério:Tire um tempinho para buscar por mais sabedoria sobre esse assunto que nossa querida Reconstrutora compartilhou conosco hoje! Leia essa preciosa lição “Os Costumes da Sua Casa”