Como tudo isso começou? 

Nos conhecemos quando éramos adolescentes e nos tornamos amigos. Nós sempre fomos muito apegados, e fazíamos tudo juntos, mas éramos muito imaturos, eu como muitas das mulheres que passam por aqui, me tornei uma pessoa chata, que reclamava de tudo e nada estava bom, mas fora esses maus momentos, tínhamos um relacionamento muito bom, nos amávamos, amávamos servir na igreja e estar juntos, por isso quando meu MT me disse que havia me traído, aos prantos eu fiquei chocada, e envolvido por acusação e culpa, ele acabou saindo de casa.

Foi uma sensação muito louca, porque embora eu estivesse triste por aquilo ter acontecido eu tinha uma grande convicção de que o Senhor tinha algo nisso tudo, e que Ele iria restaurar meu casamento. Então no meio disso tudo eu achei na internet o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar o Seu Casamento”, comecei a ler e o Senhor falou muito comigo, me mostrou a verdade das minhas atitudes e que eu não era tudo “aquilo” que wu pensava ser, que eu sim tinha muito mais falhas do que o meu MT, e então comecei a aplicar os princípios na minha vida e em menos de 2 meses o meu MT estava de volta em casa para honra e glória do Senhor, isso foi nossa primeira restauração. 

Alguns anos se passaram, eu estava desempregada, frustrada com muitas situações na minha vida, meu MT tentava me animar mas nada para mim estava bom, eu esqueci do Senhor (embora estivesse na igreja),  Ele não era mais o centro da minha vida, nem mesmo meu MT. E então o meu MT começou a se afastar e quando eu percebi e tentei corrigir meus erros já era tarde, o coração dele já estava endurecido, no entanto o Senhor usou isso para me aproximar dEle novamente e então eu percebi que precisava mesmo era me corrigir perante Ele, como eu o havia abandonado mesmo pensando estar fazendo o certo, foi então que Ele me revelou que estar na igreja e servir não é a solução para a minha vida. A solução é ter Ele no centro do meu coração, é Ele ser o dono do meu coração, o meu Amor e Porto Seguro. Então procurei novamente o livro e li novamente, orei e pedi ao Senhor perdão e que Ele me ajudasse. Alguns dias depois meu marido saiu de casa novamente, uma semana depois do meu aniversário, mas dessa vez foi diferente, eu me entristeci claro, mas eu tinha convicção de que o Senhor iria tratar comigo, que Ele queria ficar comigo. 

Então eu me rendi a Ele, Ele se tornou tudo para mim, corria para Ele em todo tempo, ao dormir e acordar, durante todo o dia os meus pensamentos estavam nEle e finalmente O descobri como meu MC, Ele proveu e supriu todas as minhas necessidades. 

Três meses se passaram, eu estava feliz e me sentindo completa, eu e meu MC, Ele me ensinou tantas coisas, aprendi a deixar ir a igreja, dizimar na casa do tesouro, deixei as redes sociais, deixei meu MT ir, e aprendi finalmente a confiar no meu MC. Então o meu MT começou a se aproximar, disse que sentia minha falta, que me amava e voltou para casa, feliz e dizendo que nunca devia ter deixado a nossa casa e essa foi a segunda restauração.

Uma semana depois meu MT estava triste e disse que achava que havia encerrado nosso ciclo e que havíamos nos tornado apenas amigos e que não conseguia ser 100% comigo, eu disse que tudo bem e que não iria tentar impedir ou questioná-lo sobre isso e ele disse que achava ser o melhor para nós e no dia seguinte ele pegou as coisas e saiu de casa novamente.

Então foi o momento em que eu parei orei e falei com o meu MC, disse que eu confiava nEle e que se Ele tinha permitido que meu MT voltasse e saísse novamente teria um propósito porque eu estava muito bem só eu e Ele, e descansei nEle, embora tudo fosse bem confuso. 

Como Deus transformou você & Ele transformou a sua situação conforme você O buscou de todo o coração? 

Primeiro Ele me mostrou que tudo o que eu precisava era dEle, que eu tinha que aprender a depender dEle e saber que Ele é o meu tudo, pois isso mudaria o meu destino para sempre. Não seria algo apenas para essa jornada de restauração, mas seria para minha vida.  Ele abriu os meus olhos, me mostrou tantas coisas que eu precisava mudar, e Ele assim fez, a medida que Ele me revelava as minhas falhas eu me arrependia, e Ele me transformava. Hoje sei e tenho a plena convicção que jamais serei a mesma, e que nem por um segundo posso ficar sem Ele, sem Ele hoje eu não sei nem respirar.

Quais os princípios, da Palavra de Deus (ou princípios dos nossos recursos), que o Senhor te ensinou durante essa provação?

Dizimar na casa do tesouro, deixar ir a igreja, deixar ir o medo e ansiedade, deixar ir redes sociais, deixar ir o MT, buscá-Lo todos os dias, buscar Sua face e não Sua mão, amá-Lo sobre todas as coisas, um espírito manso e quieto.

Quais foram as horas mais difíceis que o Senhor te ajudou a atravessar? 

No momento em que não tinha contato nenhum com meu marido, em que também tinha deixado as redes sociais e as pessoas insistiam em me dizer que ele estava viajando e porque eu não estava junto (já que eu não fiquei falando sobre nós para ninguém) então esses foram os momentos em que Ele me guardou e sustentou. Ele me mostrou que eu tinha que ouvir o que Ele me dizia e confiar e entregar tudo a Ele.

Qual foi o "ponto de virada" de sua restauração?

O ponto de virada foi quando eu entreguei tudo ao Senhor, para mim o que mais ansiava era estar mais perto dEle e sentir Ele o tempo todo, foi quando de coração, eu sabia que tudo o que eu precisava era dEle. Foi nesse momento que o Senhor inclinou o coração do meu MT de volta para Ele e depois de volta para casa, e a minha oração era que o Senhor salvasse meu MT, o levasse ao primeiro Amor, assim como fez comigo.

Compartilhe conosco COMO isso aconteceu. Seu marido simplesmente apareceu? Você suspeitou que isso estava perto disso acontecer? 

Eu tinha fé que o no tempo dEle haveria restauração no meu casamento, mas pensei que meu MT fosse se aproximar aos poucos, no entanto não foi assim que aconteceu. 

Sem nos falarmos o meu MT entrou em contato para pedir a carta de quitação do nosso carro, eu solicitei ao banco e enviei para ele, ele agradeceu, começou a me elogiar e disse que queria me ver para conversar comigo. Quando saí do trabalho eu o encontrei e foi quando ele disse que a carta de quitação era só um pretexto para falar comigo e começou a dizer que queria Deus de volta, queria a vida dele de volta e nossa família também.

Você recomendaria algum dos nossos materiais em particular que te ajudou ?

Sim, recomendo os livros Como Deus pode e Vai Restaurar o Seu Casamento, “Uma Mulher Sábia”, Enfrentando o divórcio e os cursos. Todos esses materiais me ajudaram muito a permanecer no caminho que Ele tinha para mim, a buscá-Lo mais, e amá-Lo sobre todas as coisas e descansar nEle.

Você estaria interessada em ajudar a encorajar outras mulheres?

Sim, e tenho convicção que esse foi um dos motivos para que o Senhor permitisse que eu passasse por isso.

De qualquer forma, qual o tipo de encorajamento que você gostaria de deixar para as mulheres, em conclusão? 

Acho que disso tudo que tenho vivido o que mais gostaria de deixar para as mulheres é: Não desistam de buscar ao Senhor, não desistam de ter o relacionamento de verdade que Ele quer ter com vocês, não desistam de acreditar que Ele está com vocês mesmo quando tudo parece estranho, confuso ou perdido, Ele nunca, nunca, jamais abandonaria você, Ele te ama como nunca ninguém jamais vai amar, não desperdice esse amor, viva-o intensamente. O restante será consequência desse relacionamento com Ele, desfrute cada segundo. 

~ Uma Reconstrutora em São Paulo