6o capítulo da Jornada da perda de custódia, escrita por ~Adina Jacobs.
Depois da última consulta e da discussão que eu e Kevin tivemos, as crianças ainda ficariam comigo por 5 meses. No fundo, eu sabia que era o fim, mas continuei esperando e orando para que meu Marido Celestial (MC) interviesse e mudasse a opinião de Kevin para não continuar com isso.
Este foi um momento muito difícil para mim, apesar de ter tido paz durante todo o processo e saber que tinha que deixar ir e entregar a minha vontade. A realidade me bateu sabendo que 5 meses passam tão rápido e então eu teria que deixar meus filhos irem. Houve muitas noites sem dormir durante os primeiros dois meses, noites em que apenas chorei aos Seus pés e disse-Lhe que não podia fazer isto, não podia deixar os meus filhos irem ficar com a OM (outra mulher) e dar-lhe a maior parte das minhas responsabilidades como mãe deles. Quando eu preparava o lanche deles para a escola, meu coração se partia porque sabia que essa tarefa não seria mais minha, não poderia mais fazer a lição de casa com eles ou levá-los para a escola. As coisas simples que nós, como mães, fazemos pelos nossos filhos, seriam tiradas de mim.
Mas eu apenas chorei aos Seus pés, ninguém soube o que passei naqueles primeiros meses, foi uma jornada que tive que percorrer só com Ele, porque sabia que precisava que Ele me ajudasse a fazer isso. Eu sabia que com minhas próprias forças, eu não seria capaz. Eu sabia que tinha que me agarrar a Ele com toda a minha vida, caso contrário eu iria desmoronar. Foi difícil, mas foi necessário passar esse tempo com Ele.
Durante esse período, continuei a traduzir o livro Enfrentando o Divórcio, Novamente, em africâner. Ganhei muita sabedoria e compreensão enquanto traduzia o livro e isso me ajudou nesse momento difícil.
Lenta, mas seguramente, Ele me tirou do meu desespero e então, um dia, fui preenchida com Sua paz que ultrapassa todo entendimento. Ele me contou a história de Abraão que teve que sacrificar Isaque e como ele foi recompensado por sua obediência, independentemente de quão difícil tenha sido. Ele me contou essa história diversas vezes e eu sabia que eu estava sendo chamada a uma obediência superior. Isso finalmente me deu a capacidade de me desapegar completamente, me entregar e ser alegre, independentemente do que estava por vir.
Parei de chorar pelo que estava prestes a perder e Ele começou a me mostrar o que eu estava prestes a ganhar. Comecei a ver que teria mais tempo para ficar com meu Marido, mais tempo para ministrar e trabalhar no ministério. Um tempo para curar completamente e um tempo para começar a viver novamente. Um tempo para ser a mãe divertida que meus filhos queriam que eu fosse quando me compararam com a OM, e para usar o tempo que teria com eles para fazer outras coisas além dos trabalhos escolares, estudar e levá-los para a escola e voltar. Tempo de apenas estar com eles. Sim, haveria alguns deveres de casa e exames, mas não era mais a única coisa que eu poderia fazer com eles, porque Kevin os tinha três fins de semana por mês, então eu só os tinha durante as semanas escolares e um fim de semana por mês. Então isso não me deixava com muito tempo para fazer qualquer outra coisa além dos trabalhos escolares, levando-os para cima e para baixo e preparando-os para a escola.
Meu Marido realmente começou a mudar meu coração. Ele não mudou a situação, mas sim como eu me sentia a respeito. Ele mudou minha atitude em relação a esta situação difícil. Ele me deu paz total e absoluta, e até alegria. Ele me deu forças para enfrentar a situação. E por causa disso a tensão entre mim e Kevin também desapareceu e conseguimos ter uma relação pacífica de coparentalidade, até hoje conseguimos nos comunicar de forma pacífica sobre os filhos quando é preciso.
Durante esses 5 meses, o assunto dos filhos irem ficar com Kevin nunca mais foi tocado e, no fundo, eu continuava esperando que isso fosse embora. Mas isso não aconteceu. No final de novembro, Kevin tocou no assunto novamente….
Como sou encorajada pela Adina! Se ela soubesse o bem que a transformação dela me faz… Eu amo a construção que Nosso Senhor faz em nós. Todas as dificuldades vem para nos fazer sobressair, pois só assim seremos transformadas em pessoas mais fortes. Obrigada pelo seu encorajamento, querida Adina! Ele muda a nós mesmo todos os dias, em casa situação!
Obrigada querida Adina por compartilhar aqui conosco como nosso amado te deu paz e alegria ao enfrentar as situações difíceis em sua vida, fui muito encorajada a sempre confiar que nosso Amado transforma o choro em alegria e nos transforma a cada dia segundo o Seu propósito 🙏
Realmente como o Senhor nos faz olhar para o bem que estar por vir nos transforma. A situação não muda, mas nosso coração sim.
E dessa forma Ele pode mudar a situação como Ele desejar…para o nosso bem.
Adina, minha flor que encorajamento você passa, e cada uma de nós recebe de uma forma diferente.🥰
A sua postura, sua confiança, seu modo de agir é contagiante.
O trabalhar do nosso Amado na vida de cada uma de nós é notável, surpreendente.
O agir dele é para nos fortalecer, nos elevar, para mostrar que esta conosco em todas as situações, e ao contrario das pressões do mundo, Ele nos enche com a sua paz.💖
É tão lindo ver como Ele muda os corações!
Eu leio, pensando que eu não seria capaz e ao mesmo tempo, admiro tanto como Ele lhe carregou por essa imensa prova, querida Adina!
Obrigada por compartilhar e nos encorajar com seu testemunho!
Queridas. os pincípios aprendidos no curso Enfrentando o divórcio servem para inúmeras situações em que o medo quer nos paralisar, creia!
https://ajudamatrimonial.com/cursos/curso-enfrentamento-o-divorcio/
Obrigada querida Adina por compartilhar essa parte da sua jornada. Quando lemos ou ouvimos, realmente parece que não conseguiríamos aguentar, mas é nesse ponto que Ele tão amorosamente vem e nos carrega em Seu colo, e nos sustenta de uma forma muito especial.
Essa parte que você cita me tocou demais: “Um tempo para curar completamente e um tempo para começar a viver novamente.” Foi assim exatamente o que aconteceu comigo, Ele sabia que eu precisava desse tempo ao Seu lado para que eu fosse completamente curada de toda dor que teimava em me consumir, mas foi necessário o tempo a sós com Ele para que Ele tivesse liberdade de agir em mim e por mim e assim me entregar a vida novamente, mas não somente para viver, mas viver abundantemente!!!