~Helena em São Paulo
Bom dia, minhas amigas de jornada!
Nesse Relatório de Louvor (RL) eu gostaria de dizer a vocês que não há nada nesse mundo impossível para Ele. E então eu me questiono: por que muitas vezes achamos que alguma situação é difícil e que mesmo Ele prometendo não vai acontecer?
Eu digo a vocês por ter vivido isso nos últimos tempos, o tempo, a espera, a demora, as tribulações, tudo isso vai consumindo um pouco da nossa fé dia após dia, e quando a culpa pelo distanciamento Dele pesa sobre nós, abre brecha para o inimigo e nós ficamos fracas espiritualmente. Tudo isso acontece para nos cansar e nos fazer desistir, e muitas vezes ficamos dando voltas em nosso deserto, demoramos muito mais tempo para ver nosso milagre. No meu caso, eu não passei os dois últimos anos olhando para Ele, eu priorizei outras coisas na minha vida e mesmo Ele estando constantemente no meu coração, eu não O fazia o Primeiro em minha vida.
Eu ainda ficava imaginando minha restauração, ou ficava sonhando com minha casa dos sonhos, meu trabalho dos sonhos, mas eu não me entregava mais para Ele, eu só sonhava acordada, mas dentro de mim eu sentia uma culpa por esse distanciamento que ia me consumindo e mesmo assim eu não conseguia me dedicar à Ele, eu só conseguia sonhar acordada, não tinha forças para sair dessa situação. Mesmo distante eu tentava me enganar, dizendo que dar o dízimo aqui no Ministério, ajudar instituições, ter os versículos em minha mente e em meu coração eram o suficiente, mas não era. Eu queria Ele de novo do meu lado, sendo meu melhor Amigo, meu Noivo, meu Conselheiro. E foi quando eu pedi ao Espírito Santo para tirar novamente as escamas dos meus olhos e me mostrar o que fazer e remover todas as muletas da minha vida para depender só Dele, foi quando enxerguei que eu estava me afastando Dele por culpa, por não fazer Dele meu primeiro Amor, como eram nos primeiros anos da minha jornada.
Comecei a rever que de fato meus velhos hábitos estavam voltando, e que para mim era normal, pois eu não estava mais em Sua presença constante para conseguir ser guiada pelo Espírito Santo. Então, nessa última semana me aproximei mais Dele e muitas coisas já estão sendo acrescentada na minha vida, como um relacionamento melhor com a minha mãe, diminuiu a ansiedade que eu estava por achar que não conseguiria pagar as contas este mês, e então recebi um bônus da empresa que eu não estava esperando, minha compulsão por comer muitas vezes para descontar o estresse, tudo isso nessa última semana deixei nas mãos Dele e já perdi 1,5 Kg (risos). Estou com mais calma e paciência com todos, e o meu Amado está me direcionado de novo para ter um espírito manso e quieto.
O que eu aprendi com isso, minha amigas, é que assim como Adão quando comeu do fruto proibido, quem se distanciou de Deus foi ele ( assim como nós), mas Deus não se distanciou de Adão e nem de nós, nem por um segundo. Por isso não desistam Dele, não permitam que a culpa, o medo, a vaidade os afastem Dele. Entregue os seus caminhos ao Senhor e Ele realizará cada desejo do coração de vocês.
Pois Ele é Amoroso, Misericordioso, nosso Noivo e Conselheiro. Ele nem por um segundo se esquece da promessa que nos fez. Muitas vezes o caminho pode ser longo e ter muitas pedras, mas quanto mais difícil e longo maior será o milagre. Creiam e confiem com um coração leve e calmo.
O devocional de hoje do livro Mananciais no Deserto veio de encontro com o que tocou meu coração para ser escrito aqui:
“Há algo cativante na figura de um crente cheio de tribulações, e tendo contudo o coração firme e cristalino. Não é verdade que há algo de valor contagiante na visão de alguém grandemente tentado, mas mais do que vencedor? Não é um tônico para o coração, vermos um peregrino, quebrado no corpo, mas conservando o esplendor de uma paciência não quebrada? Que testemunho do poder da graça!” — J. H. Jowett
Com amor!
“Agrade-se do Senhor, e ele satisfará os desejos do seu coração.” S374
"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." S231,3
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” I4110
Siga #Helena
Eu sou parceira do RMI. Saiba mais
"Se você tem um Relatório de Louvor para compartilhar, por favor faça isso AQUI.